Hospedagem Praia X Covid

Hospedagem Praia X Covid

Boa tarde! Gostaria, por favor, de trocar ideia sobre o seguinte:  O apartamento que alugo fica na praia e é alugado no verão exclusivamente com essa finalidade, ou seja, não há procura no restante do ano. Vi que a pandemia Covid não é mais elegível para sustentar cancelamento por motivo de força maior. Contudo, aqui na minha cidade, o Governo local tem proibido o acesso à praia. De fato, colocando-me no lugar do hóspede, não faz sentido alugar um apartamento de praia sem poder ir na praia. Tenho recebido consultas para aluguel no próximo verão, porém me questionam quanto ao cancelamento se não for possível usar a praia. O que vcs me orientam a responder? Por outro lado, não gostaria de alterar a política de cancelamento de rigorosa para moderada pois acho 5 dias antes do check in muito em cima para cancelamento gratuito! Infelizmente aqui costumam desistir em cima da hora e justamente por isso coloquei a política rigorosa. O ideal seria uma política intermediária, com cancelamento gratuito até 30 dias antes (mas não encontrei essa opção), o que possibilitaria lá por novembro  já se ter uma noção da evolução da pandemia. Assim, 30 dias antes para o cancelamento gratuito, não ficaria tão em cima para o  anfitrião encontrar outro hóspede! Tem alguma forma de fazer isso? Colocar esse compromisso no acordo? Aguardo, obrigada!!! 

2 Respostas 2
Juliana274
Level 3
Porto Alegre, Brazil

como está sua situação ai @Cláudia92 . aqui estamos na serra , mas temos o natal luz então o forte da temporada mesmo é dezembro. o hóspede do natal tinha alugado em junho e em novembro resolveu cancelar, disse pra ele que seguiríamos a politica contratada, acabou vindo. nossa cidade tem casos mas não está impossível de vir, além disso é uma casa grande , 16 pessoas, geralmente as pessoas se programam com uma grande antecedência.

 

complicada essa situação né, fico chateada pelos hóspedes mas infelizmente a pendemia pegou todos, airbnb não tem como nos ressarcir e nós como anfitriões temos contas infinitas a pagar para manutenção da casa e já tivemos grandes perdas.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cláudia92 

 

Coloque destacado em seu anúncio esta restrição de acesso a praia. Quem alugar estará ciente disto e não poderá pedir reembolso usando este argumento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias