Hospedagem

Elizabete-Maria0
Level 1
Jundiaí, Brazil

Hospedagem

Sou proprietária e um rancho na beira do rio Tietê. Um lugar muito legal com muitas coisas naturais. Aqui a gente costuma alugar a diária e os clientes tem que trazer tudo. Fornecemos só a estrutura como quartos, espaços gourmet com churrasqueiras e fogão a lenha e a gás, piscina, varandas, mezanino, jardins,pier para pescar, trilha na mata para caminhar, parque para crianças, campo de futebol e quadra de Voley e academia. Nao fornecemos a estrutura hoteleira com roupas de cama e café da manhã. Percebi ue nesta comunidade, tenho que fornecer serviços como se fosse um hotel. Mas aqui nem sempre as pessoas pernoitam. Passam o dia, pescam, fazem churrasco e vão embora. Tem famílias que ficam até dez dias e pernoitam mas trazem suas coisas. Roupas de cama, mesa e banho, além dos seus utensílios de cozinha, etc. Antigamente a gente alugava com tudo mas havia muitas perdas até de botijões de gas, talheres, pratos, copos, toalhas, etc. Neste padrão Airbnb estou um pouco receosa em alugar novamente com roupas de cama , mesa e banho além dos utensílios de mesa  pois tive que comprar tudo de novo e não pretendo ter novamente prejuízos absurdos. Tinha um serviço completo antido maravilhoso de porcelana  alem de copos e taças de cristal, etc. Sumiu tudo. Talheres de um faqueiro antigo, lençois e toalhas M.Martam com bordados ingleses. Edredons brancos com bordados ingleses, jogos da Trussardi...Todos levados embora. No check out a gente não podia revistar as malas dos clientes. Então agora para esta nova clientela fiz um contrato de aluguel por temporada com responsabilidades bem claras e tem funcionado bem. Meus prejuízos reduziram a quase nada.  Minha dúvida é: vou ter clientes Aibnb nesses termos? 

2 Respostas 2
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Elizabete-Maria0, bom dia!

Como está?

 

Que maravilha ver seu Post por aqui na Comunidade! Parabéns.

 

Seria ótimo colocar seu espaço pelo Airbnb. Possuindo as reservas via plataforma, com os anúncios bem descritos, isso será muito rentável. Vai em frente! \0/

 

Se precisar de ajuda, estaremos aqui para te ajudar. 😃

 

Um abraço e até logo,

Flaviano.

Acredito que alugar através da plataforma Airbnb seja bem mais seguro que alugar individualmente. Podemos reclamar no caso de algum desajuste , temos a plataforma para registrar nos comentários o comportamento do hóspede, a plataforma faz uma triagem antes com o pretendente a hóspede e ainda tem o seguro caso não se resolva de outra forma.

Estou muito satisfeita em hospedar e até o momento não tive nenhum problema com os itens que deixo na suite que alugo.

Desejo que tenha uma ótima experiência e vamos trocando informações e nos ajudando, não é?

Grande abraço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias