Hospedando um quarto privado - quais são suas dicas?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Hospedando um quarto privado - quais são suas dicas?

Hospedando um quarto privado.jpg

 

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

Estamos procurando por dicas de anfitriões que anunciem quartos inteiros. Muitos de vocês recebem hóspedes em sua casa e hospedar em um espaço com áreas compartilhadas trazem seu próprio conjunto de desafios, mas, é claro, também há muitas recompensas para colher!

 

Quais são suas principais dicas para hospedar em quartos privados? Vocês fornecem itens específicos no quarto de hóspedes? Talvez vocês adicionem informações importantes sobre o que seu hóspede pode esperar da hospedagem ou informações sobre o que encontrar nas redondezas?

 

Adoraríamos ouvir sua opinião para que sejam reunidas em um artigo futuro. Obrigado!

 

Uma ótima semana para todos! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

26 Respostas 26
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Alberto227, tudo bem? : ) Amei suas dicas! Obrigada por compartilhar.

Talvez você queira particpar destas outras conversas interessantes na Central da Comunidade, não deixem de partipar:

 

Ideias para uma parede vazia

Quais são seus planos para uma temporada mais tranquila?

Que experiências você já compartilhou com seus hóspedes?

 

Tudo sobre roupa de cama

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo349
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá pessoal,  estou também alugando um quarto em um apartamento. Achei bastante útil as informações postadas. Obrigado

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom , @Gustavo349. São muitas as conversas interessantes acontecendo aqui na Central da Comunidade, não deixe de participar. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Roseli17
Level 2
Guarujá, Brazil

Participo desde o mês de novembro deste ano de 2018, minha suite fica no final do corredor, deixo impresso as regras da casa tais como: horário do silêncio, senha do wi-fi,  varanda da casa para curtir a natureza ou fumantes, e também sirvo café da manhã. Então fiz um pedido de café, para o hospede preencher com (x)  primeiro  o que servimos a vontade e pratos servidos na hora quentinhos:  ovos mexidos, crepioca ( para fitness) e sempre que os hóspedes fazem checkin deixamos um chocolate na cama com um cartão  de acolhimento: sejam bem vindos e um logo do Airbnb que imprimimos. Os hóspedes amam! Ganhamos até um cartão de Natal! Agradecemos a  Comunidade Airbnb,  beijos mil!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que dicas deliciosas, @Roseli17. Obrigada por compartilhar aqui na Central da Comunidade.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Olá @Gaby

 

Essa será minha primeira vez , moro só e alugo meu espaço, pois vi oportunidades nisso. 

Já sou administradora de grupos de whatsapp com estrangeiros do mundo todo e vez ou outra recepciono alguém que está visitando a cidade . Então quero seguir essa linha  Não posso fazer muita coisa por enquanto porque a grana tá curta,  mas pretendo com a grana extra das reservas que virão,  tornar essa experiência cada vez mais pessoal e especial para ambas as partes.

Se preparem pois virão muitas histórias legais rsrsrs 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quando será sua primeira reserva, @Angeline19

Você já parece ter muitos contatos que poderão reservar com você. Parabéns e boas hospedagens! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Olá, Gaby!

 

Dia 30/12

 

Obrigada !

Estamos ansiosas, espero que dê tudo certo 

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

@Gaby

Devido a essa experiência com estrangeiros e minha cidade, estou pensando em hospedar experiências, mas não sei ainda como funciona exatamente. Foi fazer uma tentativa.

Tem alguma sugestão, acha que é uma boa ideia pra mim ? 

O   lugar que mora é  maravilhoso pra fazer suas experiências com Hospedes aproveite leia faça um cronograma da sua região e manda em frente garota vai  Arrebentar  eu vou começar a minha aqui em Santos Litoral  que tem muitos lugares que gosto e conheço pra visitar com eles.

Tamires10
Level 1
Goiânia, Brazil

Olá! Acho super válido esse tópico pois de fato disponibilizar quartos inteiros é bem desafiadores tendo em vista que o contato com o hóspede é mais próximo.

 

Eu e meus pais temos duas casas em um lote. Optamos pelo aluguel de quartos na casa da frente (o que acaba dando mais privacidade ao cliente) para podermos continuar zelando de nossa propriedade de perto haja vista não termos tido boas experiências com aluguel total da casa e gostarmos muito do ambiente que tem ampla área verde.

Nós oferecemos roupa de cama, toalhas, papel higiênico, sabonete e o hóspede pode ficar a vontade para usar as áreas comum da casa desde que respeitada o horário de silêncio (entre 22 e 8h).

Da nossa experiência posso dizer que, como tudo na vida, há prós e contras.

nossos prós são:

-> você conhecer pessoas maravilhosas e poder se comunicar com elas e receber feedback de perto; ---> além de poder dar a devida assistência logo que alguma necessidade surge;

-> oferecer um café pra que a pessoa se sinta em casa, dar boas risadas e se reenergizar enquanto ganha aquele dinheiro que vai ajudar nas contas do final do mês (é gratificante);

-> fazer valer todo seu esforço de arrumar tudo com carinho;

-> ver as pessoas gostarem daquele espacinho tanto quanto você gosta;

 

nossos contras:

-> como cobramos um preço bem acessível tivemos problemas com o uso indiscriminado do ar-condicionado que elevou o preço da energia o que nos levou a retirar o uso do aparelho do anúncio e cobra-lo a parte (tivemos um pouco de desgaste nessa transição mas deu certo);

-> hóspedes que nos desmotivam depois de toda a arrumação chegando sem ler as regras ou sem perguntar como funciona  achando que era um "hotel" e já começam a estadia, que talvez durará dias, reclamando e de cara amarrada;

-> além disso, deixamos de flexibilizar principalmente o check out para não ficamos reféns dos hóspedes que marcavam horário para sair mas não cumpriam, gerando um desconforto e maus comentários;

-> infelizmente, embora exista, em sua maioria, hóspedes que se torne nossos amigos, há aqueles hóspedes que não tem limites e mesmo estando claro o alto custo-benefício da estadia ali, muitas vezes, exigem de nós bastante paciência e jogo de cintura quando: deixam sujeira para todo lado; marcam hora pra entrada ou saída e chegam em outra, querem trazer visita, fazer festa, querem sempre mais e mais benefícios e no final deixam o quarto como o final da segunda guerra mundial. GRAÇAS A DEUS SÃO MINORIA! amém.

 

A verdade disso tudo para nós é que o que importa é ter a intenção boa quando se faz e a consciência limpa de estar oferecendo o melhor. Algumas pessoas irão te retribuir até mais do que você imagina outras vão achar pouco. Mas como esses últimos são a minoria, melhor mesmo é deixar de lado essa mania que temos de focar no que é ruim e focar no bom. Vamos aprendendo.

 

abraços.

Tamires

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Tamires10 obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias