Hospede que reserva e outra pessoa vem no lugar!

Monalyza0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Hospede que reserva e outra pessoa vem no lugar!

Olá Pessoas!

Preciso de uma ajudinha! Sou nova aqui no airbnb. Tenho recebido pedidos de reserva/reserva instantanea de um afiliado do Airbnb, porém, quem irá se hospedar e outra pessoa. Posso cancelar esta reserva sem ser penalisada pelo site?

Agradeço desde já!

3 Respostas 3
Amparo19
Level 2
Recife, Brazil

Monalyza,

Normal desde que o fato não seja omitido e conste o nome do verdadeiro hospede nas correspondencias trocadas por voces durante as negociações. Acontece muito de pai/mae , esposa,esposo resolver esses assuntos praticos para seus parentes e também empresas para seus funcionarios.

Como foi reserva instantanea, como voce soube que não seria o afiliado a se hospedar.?

Boa sorte

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Monalyza0

Se a pessoa deixou claro, desde o início, que estava fazendo a reserva mas que outra pessoa iria se hospedar, é uma coisa. Mas se a pessoa só te avisou depois, eu desconfiaria. Até porque, se acontecer algum problema, você não estará coberta pelo airbnb (pois a pessoa que estará na sua não é a mesma que fechou a reserva). Então sugiro cautela! Se você tem reserva instantânea você tem direito a cancelar, sem penalidades, caso você não se sinta confortável com o comportamento do hóspede.

Boa sorte

Bárbara

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Gente, vamos la, não é tão simples quanto parece.

Hoje em dia já é possovel que uma empresa reserve em nome de terceiros, mas acho que não foi essa a situação.

Nesse caso, até onde sei ela perde o direito ao seguro caso algo venha a acontecer.

Antes de ser possível terceiros reservarem era assim que funcionava, por isso não quero afirmar nada sem ter certeza.

Sugiro que entre em contato com o Airbnb, principalmente se não se sentir segura com esse hospede desconhecido.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Pode pedir ajuda enviando um tweet para @AirbnbHelp.

Também é possível entrar no link http://airbnb.com.br/contact

Boa sorte! ;D

Danielle Gross.

Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias