Idéias para Cesta de Boas Vindas

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Idéias para Cesta de Boas Vindas

Uma das coisas sobre a qual tenho visto muitas opiniões divergentes é a cesta de boas vindas. Algumas pessoas não fazem nada, outras deixam um chocolate no travesseiro, outros fazem uma cesta básica e outros vão para o outro lado da escala e exageram. O que você faz?

 

Pessoalmente acho um erro não fazer nada ou deixar o tradicional chocolate no travesseiro, é uma forma de perder uma bela oportunidade de agradar os hóspedes, afinal a primeira impressão é a que fica. A cesta de boas vindas pode destacar sua acomodação, e em um ambiente em que avaliações 5* são tão importantes esse erro pode custar aquela última estrela. O momento Uau! na chegada é super importante.

 

Minhas cestas variam um pouco, depende muito do que encontro, do tempo que o hóspede vai ficar e da ocasião. Também levo em conta coisas típicas aqui da Bahia, acho que quanto mais personalizado melhor. Mas não é preciso gastar muito, eu gasto cerca de 15% do valor da primeira diária com a cesta. Algumas pessoas exageram, vi uma pessoa da Nova Zelândia uma vez descrevendo o kit de boas vindas da casa dela, tinha creme facial de 80 dólares na cesta, entre outras coisas. Fiquei pasma, a diária dela era de mais ou menos 300 dólares, e ela gastava cerca de 250 na cesta. Não precisa tudo isso.

 

Comprei umas cestinhas de palha e nela coloco o manual da casa (com uma cartinha de boas vindas na frente) e as guloseimas. Os hóspedes tendem a não usar tudo, então não recomendo colocar nada perecível. Minha cesta normal para uma estadia curta de fim de semana costuma ter Biscoito club social, chocolate, cocada, doce de banana, paçoca, pé de moleque, balas entre outros, depende muito do que encontro, mas uma coisa não pode faltar...Fitinhas do Bonfim, afinal estamos na Bahia! É algo bem simples, mas que faz a diferença, uma semana atrás quando abri a porta para receber um hóspede ele olhou para a cesta e perguntou surpreso "Isso é pra gente?".

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.04.41.jpeg

 

Estadias mais longas costumo incrementar um pouco. Estou tentando conseguir coisas mais tradicionais/locais como geleia de umbu entre outros. E também tento dar um toque sazonal nas cestas, agora para o natal por exemplo comprei alguns mini panetones e biscoitos natalinos para acrescentar na cesta para os hóspedes, e um extra para quem vem com crianças... marshmallow colorido em formatos natalinos (comprei no Sam' Club).

 

WhatsApp Image 2019-12-06 at 16.03.48.jpeg

 

Ainda estou tentando bolar algo para o Carnaval e São João, mas com certeza vai ter algo temático. Serpentina e confeti para o carnaval, que tal?

 

Além da cesta coloco sabonete no banheiro, no momento estou usando os da granado, mas quero modificar para sabonetes artesanais, acho que dá um toque mais pessoal. Na cozinha costumo deixar potinhos com óleo, sal, açúcar, café e chá, só o básico mesmo para os primeiros dias. E se você não tem filtro na casa, sugiro acrescentar garrafas de água.

 

E você como recebe seus hóspedes? 

39 Respostas 39
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Luana130 

Legal o seu post!

Acho que o que agrada o hóspede de verdade, é encontrar o básico de cozinha e banheiro, e que os itens sejam de boa qualidade.

Importante considerar o tipo de acomodação para deixar alguma coisa extra e  sempre se colocar no lugar de quem está chegando.

No meu caso, são estúdios em Sp,onde a  maioria vem a trabalho, então o que consomem são os sachês de chá e cápsulas para máq de café...deixo um mini pacote de biscoito, junto a maquina de café .

Se eu encontrasse uma cesta "cheia" de itens,como guloseimas  e presentinhos, acharia apelativo... e seria um disperdício no meu caso , porque não consumo salgadinhos nem itens com açúcar (por problemas de saúde)  somente itens integrais e sem açucar... Uma ou duas frutas frescas da região , me impressionariam!!  Só  um exemplo de que o que é legal para uns não é para outros.

Deixar um cartão com um mini panetone no mês de Natal, ou um chocolate  quando ficamos sabendo que se trata de uma comemoração do hóspede ,acho simpático. Achei legal vc deixar fitinhas do bonfim e itens temáticos, mas na minha opinião , temos que tomar cuidado com esses extras  e antes de tudo : fazer conta!

Abraço!

Beatriz

Olá, pessoal, Eu me inscrevi como anfitriã, no final de 2019 (a piscina é recem-construida). Para minha primeira hóspede (na virada do ano), deixei um panetone como sinal de boas vindas, entregue pessoalmente. A idéia foi muito boa. Da próxima vez, vou incrementar mais. Abraços, Soledade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Luana130  eu adorei a ideia de como você faz suas cestas, principalmente pelas fitinhas do Bonfim 🙂 

Anderson130
Level 1
Fortaleza, BR

Adorei a ideia !

 

Parabéns pela iniciativa. 

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

OI @Luana130 

Legal seu post, eu também acho muito bom receber os hóspedes com um toque acolhedor.

Eu costumo oferecer coisas básicas e também que tenham ressonância com meu espaço e com meu estilo de vida.
Por isso compartilho chás, café, algumas frutas e dependendo da oportunidade faço um pão integral como presente. As vezes deixo uma Kombucha que eu mesma faço.

Também costumo deixar um vinho ou espumante nas festas de final de ano.

E deixo um kit bacaninha de temperos, óleo e azeite, para que o hóspede possa cozinhar na chegada.

Sempre escrevo um bilhetinho de boas vindas pois a maioria dos hóspedes faz self check in.

Abraço
Siyana

Siyana
Marisa413
Level 2
Brasilia, Brazil

Bom dia, amei a ideia da cestinha de fibra natural... Com certeza vou adotar essa prática.

Para meus hóspedes deixo um cartão de boas vindas, uma garrafa de vinho de marca mediana e um pacote de marshmallow, pois temos lareira externa. Os hóspedes ficam mto felizes com os mimos!!!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marisa413 que ideia legal, você tem fotos? Se tiver, publica aqui 🙂

Sérgio62
Level 2
João Pessoa, BR

Adorei a ideia, confesso que hoje deixo só os chocolates, mas vou inovar e muito bom o fato de colocar coisas que marcam o lugar..Valeu!!!!

Amei as sugestões. PUDE confirmar quando viajei p Maceió. Pretendo fazer assim também.Estou fazendo reformas nos quartos e camas p melhor acomodação 

Sandra3739
Level 2
Pindamonhangaba, Brazil

Boa noite, fiz a minha primeira hospedagem alguns dias atrás, comecei com o pé direito rrss, 8 diárias para uma família de 4 pessoas, fiquei super empolgada, investi em roupa de cama e toalhas de banho. Fiz uma cesta com acetona, algodão, kit de costura, sabonete, não tive tempo de melhorar essa cesta, e estou aqui para aprimorar com os mais experientes a minha "receptividade" com os próximos. Bora aprender com quem já está mais a minha frente.

Abraços.

Boa noite.Parabéns  @Sandra3739  otima idéia.Eu trabalho com artesanato pretendo fazer cesta com artesanato

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sandra3739 seus hóspedes gostaram da cesta? Compartilha fotos aqui com a gente, muitas pessoas podem se inspirar e fazer o mesmo 🙂

Andrea-Daher0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Também faço uma cestinha bem bacana, com itens básicos, da culinária local,  pra ser uma surpresa que agrade os olhos e o coração! Aquele petisco  na hora da chegada, ou, quando alguém diz que vai chegar tarde e não conhece a cidade direito, deixo até itens salva vidas, como ovos e macarrão.

Mas geralmente coloco 2 barrinhas de chocolate, biscoito amanteigado Petrópolis, 2 mini garrafinhas de água e 2 de refrigerante, sachês de café e capuccino, 1 saquinho de torradinha temperada, e se for inverno e a estadia passar de 2 dias, meia garrafa de vinho. Quem avisa que chegará a noite ou que leva crianças, substituo o vinho por meia dúzia de ovos orgânicos...e assim vai, personalizando a cesta de acordo com os hóspedes. Não gasto muito e eles amam!

 

Eu deixo  um galão de água sal, vinagre , azeite e temperos ,  cebolinha verde no frizer,nos banheiros papel sabonetes mas cestinha não deixei ainda , mas gostei da ideia. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias