Interessado em reservar indelicado

Maria1192
Level 2
São Paulo, Brazil

Interessado em reservar indelicado

Boa tarde! gostaria de saber se alguém ja passou por essa situação.. uma pessoa interessada em reservar minha casa me enviou dezenas de mensagens seguidas, e antes de eu ter a chance de responer, me enviou mensagem no facebook (nao sei como me encontrou) e está sendo indelicado dizendo que se ele solicitar a reserva pelo site eu sou obrigada a aceitar.

Pela conduta e as palavras que ele me direciona agora no momento do pedido da reserva, tenho receio que ele traga problemas na estadia.

Como posso proceder?

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria1192

 

Existem penalidades se ele fizer uma reserva e você cancelar.

 

Mas como ele poderá fazer uma reserva se o seu anúncio não está publicado?

 

Geralmente as pessoas usam as mesmas fotos no perfil do Airbnb e Facebook. Aí fica fácil localizar.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Yan16
Level 4
Campos do Jordão, Brazil

Honestamente, um hóspede desses eu não quero na minha casa nem pagando o triplo pois é problema na certa. Uma maneira de você poder se proteger de penalidades contra o cancelamento de uma reserva indesejada, é manter a "reserva instantânea" desativada, daí o hóspede só pode fazer a reserva se você permitir. No entanto, mesmo com a "reserva instantânea" ativada você NÃO é necessariamente obrigada a aceitar o hóspede e pode sim cancelar sem penalidade. Isso já aconteceu comigo uma vez, quando um hóspede que eu achei o papo muito estranho e no lugar da foto colocou um logotipo eu fiquei com medo de ser golpe, assalto, sei lá. Ele reservou e eu cancelei a reserva dando como justificativa que não me sentia seguro pelos motivos citados acima. Não recebi penalidade nenhuma. Acho que mesmo que o sujeito reserve seu local você pode cancelar sim e justificar com a indelicadeza, grosseria e tom ameaçador dele. Mas a melhor maneira ainda é NÃO utilizando a "reserva instantânea".

Você saberia me dizer como faz para desativar a resrva instantânea?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valeria188

 

Screenshot-2017-11-6 Editar Configurações de reserva de ‘Conforto, privacidade e tranquilidade ’ - Airbnb(1).png

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Joana81
Level 1
Lisbon, Portugal

Num caso desses, e não estando seguro, o melhor é fazer-lhe uma reserva especial com o quádruplo do que ele pagaria em situações normais. 

Não aceite e pronto, não é sua obrigação. Quando você recusar o Airbnb vai perguntar o motivo e você explica, não é problema algum pra você.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias