Lidando com o inesperado

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Lidando com o inesperado

unexpected situations.jpg

 

 

Olá a todos,

 

Situações inesperadas podem sempre acontecer, como quando a sua máquina de lavar roupa deixa de funcionar quando tem uma pilha enorme de roupa para lavar ou quando os seus hóspedes chegam muito mais tarde do que o esperado. Você não pode impedir que essas coisas aconteçam, mas há coisas que se pode fazer para minimizar o risco e há maneiras de ajudar a lidar com elas caso elas aconteçam. 

 

Coisas como boa comunicação e manutenção regular da casa, juntamente com algumas listas úteis de números de apoio de emergência, tais como empresas locais de manutenção são apenas alguns exemplos.

 

 O que você faz para lidar com imprevistos?

 

Um abraço,

May

 

12 Respostas 12
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May!

A primeira vez que tive um imprevisto, liguei para o atendimento tão tensa, que a atendente do Airbnb falava “ Calma Beatriz “ Calma”.... vai dar tudo certo... rsrsrs ... fiquei triste pq tive que cancelar uma entrada no dia por causa de um sério problema elétrico.  Tenho uma lista de pessoas que já prestaram serviços para mim, que posso contar mesmo que não esteja presente no momento da chamada.Evito entrada no mesmo dia de uma saída, acho mais tranquilo caso seja necessário realizar algum conserto. Agora agendo manutenção ( limpeza) do ar condicionado dos aptos para evitar surpresas, a cada semestre pq eram  os problemas mais recorrentes  e bloqueio alguns dias em Janeiro para pintura. 

 

Abraços à todos!! 

Beatriz

Prezados, gostaria de saber se já lhes ocorreu, por parte dos vizinhos, uma inesperada resistência  à nossa política de hospedagem. Quando isso acontece, o que devemos fazer.

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Isa10989 

Estou encontrando uma resistência no condomínio onde tenho o apartamento que alugo pelo AIRBNB. E a minha vizinha está bastante resistente. 

Mas já tive algumas conversas com o síndico explicando como funciona inclusive mostrando as questões jurídicas (Lei do inquilinato) mostrando que estamos "dentro da lei" rs.

Tenho lido bastante os artigos da plataforma que tratam do assunto e os e-mails que eles enviam também sobre o tema. 

Eu penso sempre que o que é novo e desconhecido para as pessoas causam uma resistência e medo, por isso acho importante sempre conversar e mostrar que o que fazemos é com responsabilidade. 

Paula1628
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Isa! Não tive este problema mas está na minha lista de "preocupações"está. Nada impede que você receba hóspedes, seja um(a) familiar ou não, desde que o(a) mesmo não incomode vizinhos com barulho, música alta, festas, etc. Vc pode receber um "hóspede pagante" - estudante, estagiário, profissional, etc - porque isto também lhe trará aumento de despesas, certo? Desde que a pessoa respeite as regras da casa e não cause distúrbios com a vizinhança acho que ninguém terá motivo para reclamar de você! Boa sorte!!!! Abço

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May 

A primeira vez que tive um imprevisto foi o chuveiro que queimou. Foi na minha segunda hospedagem e a primeira hospedagem de longa duração. Mas já tinha deixado o contato de uma pessoa do próprio condomínio para resolver essas questões. Deixar esses contatos para os hóspedes realmente faz uma diferença. Eles apenas me ligaram avisando o que tinha acontecido e perguntando se podiam fazer a troca do chuveiro. Deu tudo certo. 

Também costumo deixar um tempo maior entre as reservas para ver se o local não precisa de algum ajuste.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Clarice39

 

Gostei muito da sua ideia de deixar o contato de uma pessoa que faz conserto diretamente com os hóspedes. 😉

Isso realmente agiliza muito o processo caso haja algum problema.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

Vale a pena você fazer o Guia da Casa com esses telefones de emergência. 

No guia que fiz coloco até endereços de hospitais (público e privado) .

Um cuidado extra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito legal você ter pensado na criação do Guia da Casa para o hóspede @Clarice39  , é sempre bom lembrar que a pessoa que se hospeda pode não ter ideia de como buscar ajuda caso aconteça algum imprevisto ou problema....

 

Talvez um dia você até pode postar esse Guia aqui dentro da CC para inspirar outros anfitrões! 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Como fazer para manter o mesmo preço quando o hóspede precisa alterar a data estadia?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá  @Luzia44 , seja muito bem vinda aqui na CC 😊

 

Eu sugiro você iniciar uma nova discussão para que sua dúvida tenha mais visibilidade. Clique aqui para iniciar uma nova discussão.

 

Você já procurou na aba de pesquisa sobre esse tema? De repente a sua dúvida já foi respondida anteriormente.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Luzia44 , 

Acesse o calendário e edite diretamente o preço no dia específico que deseja alterar 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luzia44 , você viu o comentário da @Beatriz98 sobre o preço da estadia? Foi útil pra você ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias