O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

O primeiro hóspede.... a gente nunca esquece!

Lá em 2012, fechei a primeira hospedagem pela plataforma. Era o Ronaldo, um cara bacana, que vinha de longe, e ia participar de um evento na USP. Também era a primeira vez dele usando a plataforma. E aprendemos juntos. Depois, ele voltou. E diz que a minha casinha é a casa dele aqui em SP. Foi aniversário dele ontem. Trocamos uma mensagem singela pelo Face. Vejam que fofo ❤️

airbnb hospede.JPG

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
98 Respostas 98
Ilsa0
Level 2
Manaus, Brazil

Também tive uma excelente experiência com meu primeiro hóspede. Ele me pareceu muito inseguro e acabou ligando para mim, além de mandar mensagem. Tinha receio de o meu apartamento não existir e o anúncio ser um trote. Conversamos, passamos mensagens e ele acabou confiando. Ele é muito simpático e já garantiu que repetirá a experiência. 

Mariângela1
Level 3
Rio, Brazil

O primeiro ou os primeiros hóspedes realmente a gente nunca esquece!  Ellen, os meus primeiros hóspedes foram dois noruegueses que vieram para a Copa do Mundo.  Lembro que eu estava no trabalho e eles me enviaram mensagem porque já estavam no Rio de Janeiro, em Copacabana mesmo e resolveram alugar outro apartamento, no caso o meu.  Eles iam ficar 10 dias, mas depois resolveram ficar mais 10 dias, totalizando 20 dias.  Confesso a você que eles foram os hóspedes perfeitos: tranquilos, educadíssimos, nossa comunicação foi excelente , cumpridores das regras da casa, pontuais e cuidaram muitíssimo bem do apartamento.  Foram "top mark" !  Infelizmente não tive mais contato com eles, mas teria maior prazer em recebê-los quantas vezes vierem ao Rio.  Um beijo para você!

Nico17
Level 3
Brasilia, Brazil

Gostei da ideia! Nossa primeira hóspede aqui em Brasília, foi Bruna da grande São Paulo. Algumas semanas depois ela retornou e se não estou enganado, voltou uma terceira vez. Ela sempre vinha visitar o noivo que mora aqui. Estamos completando nosso primeiro ano como anfitriões (sou fotógrafo do Airbnb desde 2012) e de modo geral, sempre tivemos ótimos hóspedes.

Rosa90
Level 3
Brumadinho, Brazil

Eu vou recebê-los no aeroporto com uma plaquinha artesanal com o nome dele!
E depois levo até ao apartamento passando por pontos turísticos da regiao.

Rosa90
Level 3
Brumadinho, Brazil

Minha primeira hóspede também era estreante do Airbnb, de modo que ambas nos esforçamos para nos oferecer uma companhia agradável no café da manha e nos passeios.

Ela veio sozinha e adorou. Eu a busquei no aeroporto com plaquinha e tudo e ela se sentiu muito bem com isso. 

O feedback foi muito bom. Gostou de tudo!
Acho que um dia vai voltar trazendo mais amigos.

Sidney3
Level 2
Blumenau, Brazil

Olá Pessoal!

Eu e minha esposa começamos agora em Outubro com o Airbnb, começamos porque queríamos uma grana extra e aproveitamos a Oktoberfest que tem aqui na cidade de Blumenau para isso. Nossos primeiros hospedes foram um casal de Belo Horizonte que ficaram 5 noites aqui conosco, um casal super divertido, adicionamos eles no Face e sempre vamos nos lembrar deles com carinho. Ao todo no mês de Outubro recebemos 35 pessoas, vamos lembrar de vários por um bom tempo, só tivemos experiências boas.

Um abraço a todos!

Penha0
Level 3
Itapira, BR

Meu primeiro hospede veio com a namorada, mas só chegou as 19:00 hs da noite, Os recebi com um café , água, apresentei a casa e o Chalé onde iriam dormir, e deixei no Chalé bolachas, bombons, água.

Eu não oferceia café, mas mesmo assim na  manhã seguinte ofereci um café simples com Café, pão, leite, manteiga e suco.

Disseram que o celular estava quebrado, deixei usar meu PC, ficaram bem a vontade, e ainda emprestei minha máquina fotografica para o passeio dos mesmos.

Voltaram as duas da tarde, e sairam as três. E ainda fiz a gentileza de enviar milhares de fotos para eles.

E apenas comentou que minha casa era bem decorada, que o ambiente era limpo com muito verde.

Confesso que esperava mais.

Não concordo com chech-out, tentei mudar a hora mas ainda tive que admitir mais uma hora após o vencimento pois não dão a opção da saída conforme eu solicitei.

Acho que essa hora deveria ser respeitada, afinal se eu tiver um novo hospede, não terei tempo de realizar a limpeza para o próximo hospede, pois com certeza irei recusar, tendo em vista que possuo apenas um quarto, as diretrizes devem ser diferentes de um hotel ou pousada, cabe ao Airbn rever esse conceito.

Ligia3
Level 1
Davenport, FL

não esquece mesmo,

aluguei a minha casa em Orlando para brasileiros e fiquei um pouco decepcionada.

Muita sujeira nos edredons, nos carpetes, nas paredes.

estragaram a minha mesa de jantar.

Aluguei fora do Airbnb.

Ainda bem que só aconteceu com o primeiro, dai endiante não tive problemas.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ligia3, bom dia! Que pena que a sua primeira experiência não foi muito boa.

Então, agora você tem usado Airbnb para hospedar, correto?

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Sueli foi minhan primeira hospede com outra amiga, vieram de Barretos-SP adorei minha experiencia 

como anfitria . !

Jose117
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou feliz de chegar a este estágio do Airbnb.

A bem da verdade,estava precisando conhecer melhor todos voces.

Estou "amando fazer parte desta comunidade".

Todos que recebí deixaram uma otima impressão e sentí que ficamos

Amigos.

Recebí desde de jovens paulistanos,extrangeiros e "cariocas"

Me deem "um tempinho" para agregar melhor, os infindáveis recursos

Que o Airbnb nos proporciona.

José

Alana-E-Josieli0
Level 2
Campo Grande, BR

Vou receber meu primeiro hóspede ainda. Mesmo sendo muito simples estou ansiosa. Cheia de dúvidas. Nem sei onde aparece a opção de pagamento, não vi nada na hora do cadastro do perfil. 

Olá,

Eu estou me sentindo muito insegura. Ainda não recebi nínguem e além disso, em menos de 24 horas que eu divulguei o meu anuncio uma pessoa interessada reservou e - para o meu susto - em seguida a reserva estava confirmada, sem ao menos eu rever todas as informações que eu havia colocado. Como não tenho prática com o site, me vi em apuros e cancelei sem saber que eu teria consequências e que isso não traria boa avaliação. Até uma pessoa da comunidade fez um comentário muito duro sobre o meu engano e agora fico aflita pra saber se vou conseguir . Eu reconheço a qualidade dos serviços que a Airbnb está oferecendo ao público, mas ainda estou com muita dificuldade para participar da comunidade com segurança e confiante.

@Roberta205 Boa tarde.

Não sei qual o tipo de reserva que tem. Eu tenho a tradicional, isto é, quem está interessado/a, entra em contacto via chat AIRBNB e falamos. Tento saber tudo de modo diplomático, sem stresses. Se o hóspede fôr de encontro às minhas expectativas, reservo. Se porventura, tiver uma dúvida que não saiba resolver, entro em contacto com a comunidade do AIRBNB, eles tem sido muito atenciosos comigo. 

Eu não sou ninguém para julgar, por isso; estude bem a plataforma, veja outros anúncios; tire dúvidas com a comunidade, muito importante e vai ver que em começando, não vai parar jamáis.

Um abraço.

Joana

Pois é, acho que fiquei muito aflita de não conhecer a plataforma.

Me conte, como você faz para entrar em contato com a comunidade? Para qual email ou qual telefone? Acho que sou daquele tempo de "ligar pra falar com alguns de nossos atendentes" e talvez isso nem existe mais... Preciso conhecer o B + a = bá!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias