O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Lake Tahoe.jpg

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

As fotos no seu anúncio são, na maioria das vezes, a primeira coisa que um hóspede em potencial vai ver. Eles ajudam a passar um sentimento de confiança e pintam uma imagem importante da sua casa. Elas transmitem a tão importante primeira impressão.

 

Isso mostra que é muito importante ter as fotos certas, mas é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Muitas vezes os anúncios possuem fotos demais, de áreas e coisas que não são necessárias e também imagens de baixa qualidade.

 

Quais são as suas dicas para tirar boas fotografias para o seu anúncio? Na sua opinião, quais são as coisas mais importantes para capturar e mostrar aos hóspedes? Como retratar sua casa da melhor maneira possível?

 

Outras conversas sobre o mesmo tema:

Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

Qual é sua foto favorita no seu anúncio?

Como tirar ótimas fotos para seus anúncios - compartilhem suas dicas

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

 As fotos tem que capturar a verdade sobre o espaco q vc está disponibilizando.  Valorizando o conforto, mas também o aconchego e a vida daquele espaço. Acredito q os hóspedes percebem a identidade dos anfitriões nos detalhes das fotos. Um enfeite, a luminosidade o cuidado na limpeza e na combinacao de cores. 

Entre as minhas fotos tem uma q mostra enfeites de parede q estão na varanda do apto. Uma Hospede, quando viu ao vivo, disse "ah, aqui estão aqueles enfeites q eu vi na foto. Estava mesmo procurando"

Eduardo117
Level 3
São Paulo, Brazil

Entendo que o fotógrafo deva ser honesto na seleção da lente, por exemplo: uma lente olho-de-peixe distorce e faz o ambiente parecer maior, com o potencial de decepcionar o hóspede. A adição de agentes humanizadores, como uma fruteira ou revistas, ajudam a criar uma atmosfera intimista. 

Condordo com você Eduardo! Já me decepcionei ao ver pessoalmente alguns ambientes que, nas fotos, pareciam bem maiores! Acho importante que as fotos se pareçam de fato com o ambiente!

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Realmente é como se diz: uma imagem vale mais que mil palavras. Tenho considerado a hipótese de contratar um fotógrafo profissional pois mais de uma vez os hóspedes comentaram que o apartamento é muito melhor do que nas fotos. Mas como já dito aqui, o importante é mostrar exatamente o que o hóspede vai encontrar, entendo que esse é um dos requisitos de precisão do anúncio.

 

Minhas fotos são exatamente o que o hóspede ira encontrar, o conforto, a limpeza e o carinho que tenho a ofercer.

Chris775
Level 4
São Paulo, Brazil

 

@Chris0

 

Olá, boa noite Gaby!

Eu capturo a realidade do que tenho dentro do apto.

Não capturo fotos e objetos que não existam dentro do meu apto.

Essa semana comprei 10 almofadas lindas! Coloquei nos dois sofás que tenho na sala.

Mas tem lugares no meu apê que é dificil mostrar a realidade.

E é isso.

Bjs Gaby

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Acho que a foto de boa qualidade e luminosidade tem que mostrar exatamente o que tem no imóvel, ítens essenciais para um lar , os que tornam a viagem mais fácil para que o hóspede tenha  certeza que você oferece as comodidades descritas e objetos decorativos que trazem a sensação  de conforto e personalidade ao ambiente

Beatriz
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s

Eu mostro verdade. E é bom ouvir o comentário do hóspede repetitivamente, a sua casa  é igual às fotos. 

Fotográfo a casa recorrendo a um fotógrafo profissional 2 vezes ao ano, porque as casas são como as colecções, Inverno e verão. Os tons mudam, as almofadas também, mas tudo baseado na simplicidade. 

O foco é que o hóspede se sinta como em casa, mais qualidade que quantidade.

 

Um abraço.

Joana

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Lucia34 @Joana-Helena-Botelho0 @Eduardo117 @Beatriz98 @Beth56

 

Suas dicas são fantásticas! Obrigada pela contribuição.

Acredito que você se interessem em participar de Que iluminação usar no seu lar?

Vai ser interessante ver seus comentários lá também.

 

Fiquem à vontade para comentar nesse tópico da @Priscilla---Gabriel0 :Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oiii @Gaby!

Boa noite a todos!

 

Penso que as fotos do anúncio devem retratar o espaço tal qual é, mostrando exatamente o que os hospedes encontrarão ao chegar.

se houver surpresas que sejam positivas!

Isso fortalece os laços de confiança entre o hospede e o anfitrião. 

Não podem ser fotos destorcidas, embassadas, fora de foco.  

Confesso que preciso atualizar as fotos do meu anúncio e até gostaria de aproveitar esse momento para perguntar se alguém sabe como faço para contratar um fotografo pelo Airbnb na minha região?

Gostaria de fazer um upgrade no meu anúncio com fotos melhores das que eu mesma fiz. 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Concordo, @Gladis3. Boas surpresas são bem vindas, mas quando nos deparamos com um lugar muito diferente das fotos, fica aquela sensação de desconfiança. Fotos bem feitas que destaquem as qualidades do lugar podem ser super honestas.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bianca156
Level 10
Campinas, Brazil

Oi,

contrata o serviço do Airbnb para fotos profissionais. Eu fiz as do meu apartamento e ficaram maravilhosas. Mas antes, de uma olhada no YouTube em vídeos que explicam como organizar a casa para as fotos. Me ajudaram muito! Boa sorte! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Legal, @Bianca156! Obrigada pelas dicas. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias