O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que capturar nas fotos do seu anúncio?

Lake Tahoe.jpg

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

As fotos no seu anúncio são, na maioria das vezes, a primeira coisa que um hóspede em potencial vai ver. Eles ajudam a passar um sentimento de confiança e pintam uma imagem importante da sua casa. Elas transmitem a tão importante primeira impressão.

 

Isso mostra que é muito importante ter as fotos certas, mas é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Muitas vezes os anúncios possuem fotos demais, de áreas e coisas que não são necessárias e também imagens de baixa qualidade.

 

Quais são as suas dicas para tirar boas fotografias para o seu anúncio? Na sua opinião, quais são as coisas mais importantes para capturar e mostrar aos hóspedes? Como retratar sua casa da melhor maneira possível?

 

Outras conversas sobre o mesmo tema:

Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

Qual é sua foto favorita no seu anúncio?

Como tirar ótimas fotos para seus anúncios - compartilhem suas dicas

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Bianca, boa noite!

Agradeço pelas dicas, não pensei em procurar algo no YouTube, ótima ideia!

Valeu!!

Abraços 

Gostei da dica Bianca, obrigada.

Olá Bianca, eu poderia e gostaria muito de ver suas fotos. Faça print de seu anúncio. 

Eu poderia te ajudar.

Nara6
Level 3
Brasilia, Brazil

Oi!

Acho muito legal os lugares que fotografam alguns detalhes como, livros, enfeites, decorações em geral.. MAs acho importante que esses objetos estejam lá de fato. Já aconteceu de eu ficar em uma casa que, nas fotos, parecia toda decorada e com um ambiente super aconchegante, mas na prática não havia nada daquilo... parece que arrumaram só para a foto, sabe!?

 

Eu estou esperando um amigo fotógrafo vir para me ajudar a melhorar as minhas fotos da casa, mas eu tento capturar os ambientes durante o dia, com bastante luz natural e mostrar as áreas externas também!

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá Nara ! Gostei das suas fotos e concordo q um anúncio deve mostrar o que há de fato!!! Se me permite, sugiro clarear um pouco algumas fotos, pelo ipad  computador ou telefone mesmo existem recursos simples para editar e clarear . Vc tem uma bonita área de lazer , eu deixaria uma dessas fotos como foto da capa ! Gostei dos detalhes, quartos aconchegantes, decorados ! Parabéns ! Boas reservas !

Beatriz
Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Boa tarde!

 

Qual é a quantidade ideal de fotos? Postei 15  mas no quesito "Atratividade" estou deixando a desejar. Será que a foto do perfil não está clara o suficiente?

Alguém pode dar uma olhada no meu anúncio e me dar um feedback ? Kkkkkk

@Angeline19, boa noite ! Olhei o seu anúncio , entendi que vc oferece 01 quarto com 1 cama de casal e 01 sofa cama correto ? Só vi foto do sofa cama. Não ficou nada claro para mim onde seu hóspede vai dormir! Sugestão: se vc oferece um sofa cama, tire foto do sofa arrumadinho e outra com ele arrumado para dormir, com travesseiro, roupa de cama bonita e esticada e com um jg de toalhas sobre ela.Faltou foto do banheiro , refaça a foto da cozinha sem panelas no fogão, fica mais bonito ! Tiraria aquela foto dos bonés, ficou estranho no contesto.O hóspede quer ver fotos de onde dormirá, onde terá um banho, afinal é para isso que estará reservando seu espaço! Espero ter lhe ajudado !

boa sorte !

Beatriz

Boa noite, Beatriz!

 

Você tem toda razão!

Estive olhando as fotos de outras acomodações e percebi que faltaram fotos realmente do banheiro e da cama rsrsrs É que essas fotos eu peguei do site CS para viajantes que buscam só um sofazinho de graça pra dormir ou até um colchãozinho no chão. Pra esse perfil acho que mostrei até demais kkkk Mas agora tenho que mudar minha mentalidade porque o hóspede vai estar pagando como estaria pagando a um hotel, não é mesmo? 

Vou aplicar todas as suas sugestões, muito obrigada ! 

Que bom @Angeline19 que gostou dos meus “ palpites “, melhor coisa é estudar a plataforma, configurações ...passear pelos outros anúncios e tirar boas idéias de fotos, preços, textos... aprendo todo dia algo novo aqui ! Muito legal!! Abraço 

Beatriz

@Beatriz98

 

Boa tarde!

 

Mais uma vez  obrigada pelas dicas . Dei uma pausada no anúncio pra resolver outras coisas, mas estou de volta  Pode dar novamente uma olhada no anúncio e me dar seu feedback? Falta fotos da cama /quarto do primeiro andar e também da cobertura, estou resolvendo isso.

 

Grata pela atenção 

Olá @Angeline19

Agora as fotos demonstram espaços  Organizados ! Realmente falta a foto do quarto de casal e vc poderia excluir algumas do sofá cama, pois se repetem. Nas regras avisa que não tem wi fi, mas nas comodidades  tem , precisaria acertar isso . Desejo ótimas reservas !! 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Angeline, bom dia!!

 

Seu anúncio precisa de algumas modificações importantes, não somente nas fotos, mas também na descrição do texto.

 

Mas vamos a razão da sua pergunta...

 

As fotos do seu anúncio revelam um ar despojado, relaxado...em alguns momentos até demais, pois não transmitem aquela sensação gostosa de aconchego e conforto,

parece que tudo está fora do lugar.

 

Na parte que sugere ser uma área externa coberta, o ambiente de convívio, as fotos mostram os objetos largados de qualquer jeito, o que juntando com a expressão do texto que diz: “não precisa fazer check in com duas horas de antecedência, aterrize e já se sinta em casa”, passa a impressão de que a limpeza é feita em 5 minutos.

 

Experimente no momento de fotografar os ambientes, recolher os varais, as prateleiras que estão ao acaso pelo chão, os tecidos muito coloridos, as panelas, talheres, utensílios da pia e bancada, crie prateleiras debaixo da pia para acomoda-las se não tiver um armário, deixe o ambiente o mais clean possível!

 

Numa das fotos aparece o muro descascado ou manchado.

Se não puder pintar, coloque as plantas nesse local, crie o seu jardim ali. 

Suma com as garrafas de cerveja vazias do chão!

Eu também guardaria a bandeira do time. 

Experimente um ambiente minimalista, aonde o menos é mais.

 

A foto da jarra com flores ficou ótima! Gostei 🙂 Amei a sua gata, que coisa mais linda!!!

 

Os palets podem esconder as paredes feias como o murinho por exemplo, onde vc pode pendurar cachepôs com plantas, criando um jardim suspenso.

 

Mostre ao hospede aonde ele irá dormir! Uma boa ducha e uma cama gostosa, bem feita, é tudo o que se quer encontrar ao chegar cansado de uma viagem. 

 

Bom trabalho!!

 

Abraço

 

Boa noite  Gladys!

 

Obrigada pelas observações. 

Essas fotos eu peguei do meu perfil CS para viajantes que buscam só um lugarzinho pra dormir de graça , por isso não tive preocupação com os detalhes e dei um tom mais pessoal, mas tenho que mudar minha mentalidade para esse perfil profissional não é mesmo ? 

Te juro que não percebi a mancha do muro na foto, talvez porque diminuo bastante o brilho do celular :  (

Pensei que não mostfava

 

Sei que é um pensamento pessimista,  mas não imagino que terei muitos hóspedes, pois fico longe do centro turístico, apesar de estar colada no aeroporto, por isso usei esse slogan do "no rush" rsrsr

 

Vou aplicar as suas sugestões, muito obrigada!

 

E grata pelos elogios, bjs de Josephina pra você rsrsrs

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Angelina, bom dia!

 

Sou super gateira, tenho nove bichanos lindos 😄

 

O seu espaço bem explorado, pode tornar-se muito atraente e isso sem gastar demais.

Aos poucos você vai melhorando o visual, fotos são extremamente importantes para atrair a atenção dos hospedes. A maioria nem lê a descrição, vão direto nas fotos 🙂

 

Couchsurfing e Airbnb são propostas bem diferentes.

 

No CS você se propõe a receber de graça na sua casa e para isso oferece o que tiver, até mesmo somente um lugar no seu sofa ou uma rede na sacada.

 

O Airbnb oferece a possibilidade de você viajar e se hospedar por menos do que pagaria se fosse em um hotel, mas com o máximo de conforto, privacidade e aconchego possível.

Quanto mais você oferecer aos seus hospedes, maior será o seu retorno financeiro.

É um negócio muito interessante, porque ao mesmo tempo que você conhece pessoas das mais diversas culturas e até em certos momentos faz amizades muito bacanas, você também aumenta consideravelmente a sua renda mensal.

 

Mas como todo o negócio que se inicia, o investimento faz parte. Primeiro se investe para depois colher os frutos. Porém, vale muito a pena!!

 

Desejo que você consiga promover as mudanças necessárias no seu espaço e faça ótimos negócios através dessa fantástica plataforma que é o Airbnb!

 

Sucesso!!

Seja muito bem vinda!!

 

Abraços

 

Gladis

 

 

 

 

 

 

 

@Gaby

 

Desculpa te marcar. Não estou conseguindo mencionar a Gladis para que ela por gentileza me dê outro feedback sobre minhas fotos. Acabei de mencionar a Gaby e você nesse mesmo post.

 

Mais uma vez  obrigada pelas dicas . Dei uma pausada no anúncio pra resolver outras coisas, mas estou de volta  Pode dar novamente uma olhada no anúncio e me dar seu feedback? Falta fotos da cama /quarto do primeiro andar e também da cobertura, estou resolvendo isso.

 

Grata pela atenção

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias