O que fazer durante mau tempo?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que fazer durante mau tempo?

Planos para tempo ruim.jpg

Olá,

Bom dia! : )

 

Em geral, os hóspedes reservam um espaço para visitar a área, seja por turismo, trabalho ou estudo. Com isso, eles costumam passar mais tempo fora do que dentro de casa.

 

E se o tempo estiver ruim? Você já pensou em algum plano B? Você deixa algo para eles se divertirem? Jogos de tabuleiro? Livros? E se você compartilha a mesma casa/apartamento, você planeja alguma atividade para se divertirem juntos? 

 

Seria ótimo saber se você pensa sobre isso e oferece alguma atividade para manter seus hóspedes entretidos.

 

Ótima sexta para todos! : )

 

Aguardo suas respostas. Obrigada. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby!!!

 

Pensando justamente nos dias chuvosos aqui na serra, disponibilizo livros variados e revistas, incluindo infantis para casais com criança. 

Mas o forte mesmo é o NetFlix e YouTube. 

 

Cheguei a morar no studio logo que mudei para Canela e antes de comprar a casa onde resido com minha família e nossos gatos. 

Então o espaço foi preparado para se ter conforto e se for o caso, poder curtir muito sem precisar sair. 

 

O fato dos ambientes serem conjugados aproxima mais as pessoas. Enquanto um está preparando algo na cozinha o outro está acendendo a lareira ou escolhendo uma serie no NetFlix, vídeos no YouTube sem perder o outro de vista, partilhando cada momento.

 

É bem verdade que a maioria dos hospedes que visitam a cidade, passam a maior parte do tempo na rua, visitando os locais turistícos que são muitos, e curtindo o clima romântico da serra. Esses nem a chuva os impede de sair. 

 

Por isso, providenciei sombrinha e guarda chuvas para seu uso. Também compra-se capa plástica nas lojas no andar térreo do prédio a apenas 5 reais. 

 

Mas já recebi hospedes vindos de cidades próximas para passar o final de semana, que por estarem habituados a frequentar a serra, sobem mesmo pra namorar, curtindo um vinho em frente da lareira, fazendo comidinhas. 

Esses gostam de ficar hibernando mesmo...hehehe... 

 

Mas vou adotar a tua ideia, Gaby, de um tabuleiro e baralho também. 

Adorei! : )

 

Aqui há mercados que entregam compras em casa, algo que é bem comum nos grandes centros, mas nem tanto nas pequenas cidades.

 

Basta enviar a lista pelo whatsapp e agendar o melhor horário para a entrega.

Isso facilita bastante quem vem pra viver a sensação de “meu cantinho na montanha”.

 

Adorei seu post, mais uma vez um tema bastante leve e agradável.

 

Estou curiosa para ler os comentários com novas ideias...

Aqui na CC sempre se aprende algo novo. 

 

Beijos querida, e abraço apertado.

 

Gladis

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

Em São Paulo, deixo um  guarda chuva em cada estúdio, porque chove demais em São Paulo...muitos já comentaram dá facilidade que foi ao encontrar esse guarda chuva no apartamento.Quando viajo , levo meu guarda chuva porque vou circular com ou sem chuva!

  A maioria vem a trabalho, é diferente, imagino que naquele momento de folga ,em que não podem circular a pé ,acabam indo a restaurantes, shoppings, mas ofereço uma boa seleção de canais e filmes para o tempo de descanso. Achei interessante deixar um baralho em cada ap,vou aderir a idéia, é um passatempo gostoso !

abraço

Beatriz
Wilma43
Level 2
Uberlândia, Brazil

Ofereço Netflix,livros variados 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gladis3 @Beatriz98 @Wilma43

Obrigada por compartilhar as suas ideias para ajudar os seus hóspedes enfrentarem o mau tempo. 

Adorei a descrição do inverno e chuva na serra, Gladis. Que delícia!

 

Aqui os dias são cada vez mais curtos e frios, estamos nos aproximando do longo inverno. É sempre bom ter planos diferentes para que os dias não sejam un iguais aos outros. 

 

Gostariam de participar? : )

@Lucio-Henrique0 @Ricardo85 @Valéria1 @Joana-Helena-Botelho0  @Claudia307 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Roberto601
Level 3
Saquarema, Brazil

Como moro em uma região de praia chuva não combina, e pensando nisso foi que disponibilizei canais de tv a cabo, netflix, wi-fi, um cantinho bem confortável para ficar navegando na internet. Mas gostei de dispor jogos e leituras vou acrescentar isso. Do resto em dias chuvosos tenho um roteiro de bons restaurantes e lugares aconchegantes para estar a dois.

Um grande abraço.

Roberto.

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Por norma comigo mesmo em mau tempo os hóspedes gostam de sair para descobrir a cidade no entanto é verdade que habitualmente ficam mais tempo em casa. Eu normalmente salvo algumas exceções deixo os hóspedes estarem tranquilamente a desfrutar do descanso que possivelmente precisam. Mas se verificar que o hóspede potencialmente pode gostar de aprender mais um pouco sobre a cultura tento conversar um pouco com ele sobre isso.

Rui128
Level 3
Carcavelos, Portugal

Por aqui não é muito o caso do mau tempo, mas em caso disso tenho alguns livros e revistas em diversas linguas e jogos de cartas e tabuleiros... e TV por cabo com 120 canais!!

João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

No apartamento deixamos baralho, jogo de xadrez e damas e guarda-chuvas.

No caso dos gurada-chuvas, temos problemas com aqueles que os levam embora. Neste caso entramos em contato e eles encaminham o valor de um novo.

João e Selma
Murilo9
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Olá!

Ótimas sugestões aqui. Eu também disponibilizo alguns itens já citados, além de jogo de xadrez e playstation 3.

Vou comprar guarda-chuvas!

Saudações,

Murilo 

Luisa303
Level 2
Estoril, Portugal

Ola , disponibilizo lenha para a lareira é sempre aconchegante 🙂

Tenho alguns jogos tabuleiro e livros em várias línguas.

Habitualmente procuro saber as atividades que decorrem na vila e informo os hospedes ( teatro, concertos , etc.)

Obrigada

 

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby

 

Eu disponibilizo mapas e folhetos com informações sobre os atrativos turísticos próximos. 

 

O Centro do Rio tem muitos museus, igrejas históricas e centros culturais, que são ótimas opções para os dias chuvosos e nubaldos, quendo não é possível ir à praia.

 

Eu também tenho um guarda chuva disponível para os hóspedes desprevinidos.

 

Um abraço,

 

Marcos 

Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

Olá!

Na única vez que tive que lidar com a eminência de um furacão, fiquei em contato direto com o hóspede, o tranquilizando e me colocando à disposição em qualquer horário que ele precisasse. Fiquei em contato com as autoridades locais para estar bem informada de todos os acontecimentos e os repassava aos hóspedes. Como eles ficaram presos na casa por alguns dias, liberei o aquecimento da piscina gratuitamente a eles, como uma forma de amenizar a tensão e o stress do momento. 

A casa também dispoe de salão de jogos, onde eles podem se distrair em caso de mau tempo.

Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

20181030_140417.jpg

 

Olá!
Portugal é frio na maioria das vezes, exceto no verão. Minha cidade é de veraneio portanto, as reservas caem abruptamente fora de estação. Em vista disso, comprei uma linda manta de pêlos e acredito que os hóspedes vão gostar. O apartamento está equipado com cobretor, manta e edredão.
Recentemente tivemos um furacão mas ninguém esperava que ele fosse tocar no solo exatamente na Figueira da Foz e coincidentemente eu recebi um hóspede americano na véspera e avisei que poderia chegar uma tempestade no dia seguinte. Na noite do furacão, ficamos sem luz, rede, tv e nenhum tipo de contacto. Eles iriam sair no dia seguinte bem cedo e não havia como nos comunicarmos. Eles foram sensacionais e puseram as mesas e cadeiras da varanda para o interior do apartamento, fecharam todos os estores e deixaram a casa impecável. Com isto pude rever uma algumas coisas que poderia adicionar como segurança e luz de sensor que serve como luz de emergência era a principal delas. 😉

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Boa tarde.

Aqui é um cidade de praia e pouco pode-se fazer quando chove.Procuro esta atenta a programação da cidade (se há feiras, shows, algum evento no teatro) e ofereço como dica. Na casa disponibilizo uma caixa com jogos de carta e tabuleiro. A tv é a cabo, com todos os canais à disposição. No último mês, coloquei alguns livros de culinária, visualmente bonitos. Há guias ilustrados da região.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias