O que fazer se o hóspede desobedece regras?

Ligia55
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que fazer se o hóspede desobedece regras?

Olá, estou prestes a anunciar meu apê em outra cidade e terei alguém para receber os hóspedes lá. Meu anúncio traz duas principais ressalvas, que são 1) não seguro para crianças pequenas, por não ter proteção na varanda e janelas e 2) máximo de 4 hóspedes por se tratar de norma do condomínio. 

 

No caso das crianças, vou deixar um aviso em letras garrafais de que o espaço não é seguro para elas, além de marcar a opção que diz não ser adequado para crianças pequenas e bebês. Mas ainda assim, o que fazer se o hóspede mesmo assim levar?

 

 E no caso da quantidade de hóspedes, o que acontece se eu for surpreendida com uma quinta pessoa (sem ser criança) chegando no imóvel? Sei que posso cobrar por isso, mas se isso é contra o regulamento do condomínio, eu não poderia nem deixar entrar, certo? O que vocês fazem nesses casos?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ligia55 

 

"No caso das crianças, vou deixar um aviso em letras garrafais de que o espaço não é seguro para elas, além de marcar a opção que diz não ser adequado para crianças pequenas e bebês. Mas ainda assim, o que fazer se o hóspede mesmo assim levar?"

 

No Airbnb não é possível proibir criança. O máximo que você pode fazer é informar se a acomodação é adequada ou não para crainças.

 

"E no caso da quantidade de hóspedes, o que acontece se eu for surpreendida com uma quinta pessoa (sem ser criança) chegando no imóvel? Sei que posso cobrar por isso, mas se isso é contra o regulamento do condomínio, eu não poderia nem deixar entrar, certo? O que vocês fazem nesses casos?"

 

Na primeira mensagem com o Hóspede, bem como nas suas Regras da Casa,  você pode colocar o seguinte trecho:

 

"...

Todos os hóspedes devem ser informados no ato da reserva. É EXPRESSAMENTE proibido receber visitas ao longo da estadia, de acordo com os Termos de Serviço do Airbnb item "8.3.3". O descumprimento desta regra gerará cobrança por hóspede extra, acrescida de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por pessoa não listada na reserva, independentemente de pernoite.

..."

 

Caso seja comprovado a permanência na acomodação de mais de 4 hóspedes, você poderá cobrar tal valor.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Ligia55 , eu faço o que o @Ricardo85  sugeriu, dá uma olhada nas minhas regras da casa, eu tenho multas para várias coisas, listadas lá. Não é garantido que você vá conseguir fazer a cobrança mas serve para afastar as pessoas que fazem isso propositalmente.

Ligia55
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada pelas respostas!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias