O que incluir nos seus modelos de mensagens?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que incluir nos seus modelos de mensagens?

 

Messages templates.jpg

 

Olá a todos,

 

bom dia! : )

 

Uma boa comunicação com os hóspedes é essencial para que anfitriões e hóspedes tenham uma ótima experiência. Já escutamos de muitos de vocês que criar modelos para diferentes mensagens pode ajudá-los a acompanhar suas reservas. Desta forma, vocês podem ganhar tempo e ao mesmo tempo, garantir que seus hóspedes recebam informações importante. 

 

O que você inclui em seus modelos de mensagens? Se você não usa modelos de mensagem no momento, o que acha importante incluir?

compartilhe suas ideias aqui neste tópico! : )

 

Uma ótima segunda-feira para todos.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Pela minha experiência sempre incluo:

 

(1) "...certifique-se que leu na ínterga as Regras da Casa..."

(2) Termos de Uso, item 8.3.3

(3) Horários de check-in e check-out

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Gente, nunca uso modelo de mensagem. Trato cada hóspede como único. Claro, posso fazer isso pois só tenho um anúncio. Imagino que quem tem mais, precisa mesmo de modelos. 🙂

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu somente uso mensagem pronta para perguntas que exigem muito texto e que sejam um pouco recorrente. Exemplo, alguns hóspedes potenciais que nunca usaram o Airbnb tem algumas perguntas típicas e caracteristicas. Então neste caso tenho 2 mensagens prontas, mas que sempre edito alguma em função de alguma particularidade da questão.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby!

Bom dia a todos!

 

Não criei ainda um tipo de mensagem que possa atender a um grupo de hospedes, pois dedico boa parte do meu tempo para cada um deles. 

 

Claro que isso só é possível, porque atendo apenas um imóvel até o momento e porque nunca houve um acumulo de mensagens ou mais que dois hospedes solicitando informações ao mesmo tempo.

 

 

 

Eu não uso modelo, respondendo cada mensagem de cliente conforme o que precisa saber, em forma particular, sei que gasto mais tempo, mas acho que mais eficiente em responder o que o cliente queria saber. 

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Também não uso modelo de mensagem. Gosto da pessoalidade. Gosto de tratar cada um como único.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pela participação! @Shaw0 @Gladis3 @J-Renato0 @Beth56 @Ricardo85

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Eu não uso mensagens prontas! 

Como alguns colegas disseram, eu tento responder conforme a dúvida de cada um 🙂

 

abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias