O que oferecer a hospedes

Raquel13
Level 10
Miami, FL

O que oferecer a hospedes

Preciso de suas ideias, por favor. Como mencionei em outra mensagem, estou participando do airbnb e alugo meu apartamento localizado na area de Coconut Grove em Miami (apartamento em condo-hotel de luxo). O apartamento 'e totalmente montado, com moveis, eletrodomesticos, etc. Eu normalmente deixo shampoo, condicionador e sabonete de marca boa (e vario quanto a colocar pasta de dente, fio dental, creme de corpo, etc). O que varia sao os 'extras' que deixo, e varia muito de hospede para hospede; as vezes deixo agua de garrafa, vinho, biscoitos, etc, sempre varia de um hospede ao outro, sem a minima consistencia. Minha pergunta: o que o anfitriao brasileiro  oferece ao hospede? Qual 'e a expectativa do hospede brasileiro?  Agradeco desde ja suas sugestoes! Obrigada.

9 Respostas 9
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Raquel13.

Não sou a pessoa ideal para te dar essa dica, já que deixo tudo qeu se possa imaginar no meu apê.
Mas pensando nos itens básicos: café, açúcar, sal, latinhas de refri e suco, garrafa de água, Shampoo, condicionador, sabonete...

Danielle

@Danielle0, puxa, voce realmente oferece muito!  Isso nao afeta sua margim de lucro? E este imovel so 'e usado para aluguel de airbnb?

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu deixo muito mais do que isso!
Só de banheiro entra: Hidratante, protetor solar, pós sol, repelente, desodorante, pasta de dente, enxaguante bucal, fio dental, papel hig., gel para cabelos, cotonetes, demaquilante, OB, absorventes, bandaid...
Fato é que as pessoas adoram e quase não usam, o que mais usam é o demaquilante (que acho ótimo pois não mancham os lencois com rimel!!) 

Como quase não usam, não modifica meu preço, só tive um gasto inicial maior..
O que não significa que você tenha o mesmo perfil de hóspede..

Danielle

@Danielle0Mas aqui esta o detalhe...no banheiro eu so ofereco embalagens individuais, assim sendo, quando o hospede vai embora, jogo tudo que sobrou no lixo (a menos que o hospede nao tenha usado o produto nem aberto a embalagem). Para aqueles que ficam mais de duas semanas ofereco produtos do tamanho normal (shampoo, etc), mas quando o hospede vai embora, tudo usado vai para o lixo...

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Como eu disse @Raquel13, depende de cada caso..no meu ficaria mais caro se eu compresse individuais.. 🙂
Aqui só vai para o lixo sabonete em barra (nninguem merece sabonete usado).
Shampoo, condicionador tem uso e pelo menos um fechado já na espera. Sabone tem uma gaveta cheia..

Danielle

Estava também trabalhando na mesma idéia que a sua Raquel, mas agora vi a possibilidade de trabalhar com itens de higiene iguais de hotelaria, custo benefício, bem melhores e ideial para os hóspedes e suas quantidades de diárias.

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Raquel13, acho bacana deixar algum mimo para o hóspede (algo que seja típico do local por exemplo), mas particularmente eu iria preferir que apartamento estivesse com coisas mais básicas (café, chá, açucar, água) do que algo mais caro e que talvez nem seja usado (vinho, espumante, etc)... Afinal, eu não precisaria me envolver com compra de itens que talvez iria usar tão pouco.

Gostei da idéia da @Danielle0 de deixar o banheiro mais completo. Atualmente só deixo papel hig, shampoo, sabonetes...

 Meu apartamento fica em Guarapari, litoral do Espirito Santo. Nesse verão que esou me dedicando mais ao Airbnb.

Li a uns dias atrás numa matéria aqui do site sobre o quão importante é recebermos nossos hospedes da maneira que gostariamos de ser recebido. Por mais simples que pareça, para mim foi um divisor de águas.

Dei um tapa no visual do apartamento (pintei, tirei mobilias sem utilidades,comprei roupas de cama, banho e todos itens da cozinha novos. Falta muuuuita coisa ainda, mas aos poucos tudo ficará perfeito) e aos poucos estou decorando do meu jeitinho. Nessa pegada tenho disponibilizado mais coisas aos meus hospedes, como: itens de higiene pessoal, coisas básicas na cozinha como arroz, açucar, pó e filtro de café, achocolatado (eles quase nunca usam pois costumam comprar tudo, mas caso falte algo terão para socorro). Deixo cadeiras de praia e quando há crianças compro briquedos de praia para que eles possam se divertir. Além disso dou de presente para cada grupo que recebo uma pequena panela de barro, que é artesanato capixaba. Eles amam!

O transformador para mim foi me imaginar como hospede do meu apartamento, a gente vê tudo completamente diferente.

Jairo14
Level 3
Atibaia, Brazil

Com  casa em Atibaia  SP, ofereço  o carvão  pro churrasco,  temperos, sabonetes e shampoos liquidos, detergentes, produtos de limpeza e alcool gel,  boias e caiaque.   Devemos superar  a expectativa  e mostrar nossa diferença  pros  hotéis. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias