O que respondo ao hóspede que fez reserva para 1 hóspede, mas quer trazer 3?

MarcoAntonio3
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O que respondo ao hóspede que fez reserva para 1 hóspede, mas quer trazer 3?

Caros,

Uma hóspede fez uma pré-reserva para 1 pessoa, mas na mensagem que me enviou ela diz que vem com mais 2. Isso altera o valor da estadia. Eu pedi que ela repetisse o procedimento através de mensagem. Mas o Airbnb me mandou mensagem pedindo para eu aceitar, recusar ou mandar oferta o quanto antes. Não quero recusar para não parecer que não a quero no meu apartamento. O que eu faço?
ABs

2 Respostas 2
Erika-and-Rose0
Level 2
Pelotas, Brazil

Tu pode enviar uma oferta especial para ela.

Ali na reserva especial, tens que preencher com o valor por dia.
Então tens que considerar já  o valor da limpeza, que deve estar incluido para que o calculo seja certinho.
Por exemplo:
Clique em enviar oferta 
Ali você seleciona quantos hospedes e os dias que eles ficarão. Você mesma fará isso.
Se você cobra 100reais o valor da limpeza, 50reais por pessoa a diária, e elas ficarão 3 dias:
ao preencher o valor da diaria na oferta especial, você deverá preencher o valor de 175reais por dia (50reais por pessoa o dia mais 25reais por dia da limpeza) 
*pois quando se envia uma oferta especial, não da pra cobrar o valor da limpeza separado, então tens que incluir no cálculo) 

Concluindo, você soma o total de diárias para as 3 pessoas, mais sua taxa de limpeza e divide pelo numero de dias que ficarão em sua acomodação, e isso dara o valor da diária na oferta especial.

😄

boa sorte
espero ter ajudado de alguma forma é assim que eu faço sempre

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @MarcoAntonio3... o mais provável é que a pessoa não tenha agido de má fé... a maioria não presta atenção neste campo na hora de fazer a solicitação. 

 

Faça o procedimento que @Erika-and-Rose0 sugeriu e explique ao hóspede que ele deve aceitar caso queira reservar.

Até porque, independente do valor ser diferente ou não, você só estará coberto pelas garantias do Airbnb se os dados da reserva estiverem certo (inclusive o número de pessoas).

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias