O que seus hóspedes já deixaram para trás?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que seus hóspedes já deixaram para trás?

Itens esquecidos PT CC.png
Olá! : )

 

 

Você já encontrou itens deixados para trás pelos seus hóspedes? Seus hóspedes já deixaram celulares, iPods, chaves, fones de ouvido, tablets/laptops, roupas, óculos ou outros itens para trás? 

 

Algum de vocês teve já teve experiências assim?

 

Compartilhe suas histórias aqui. 🙂

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

por aqui, já deixaram peças de roupas, livro e fone de ouvido.

minha meta é tentar devolver por correio. mas teve casos que acabou não rolando.

então, guardo por seis meses. realmente deixaram pra trás? aí... vai pra doação!

 

mas eu tbm já esqueci como guest. uma vez um par de óculos escuros no rio (que infelizmente não foi encontrado) e agora, em amsterdã, esqueci os de graus. minha host colocou no correio. mas, até agora, nada.

 

aliás, em viagens grandes, sempre perco ao menos UMA coisa! mas... e quantas coisas boas eu não acho? ❤️

 

bjs,

pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Um hóspede da Bahia esqueceu um carregador, mandamos pelo correio e ele nos depositou o valor depois. Tudo bem certinho!

 

Mas teve uma outra história muito engraçada. Os hóspedes fizeram check-out, olhamos rapidamente o quarto, e parecia tudo em ordem. Mas não tínhamos hóspedes logo, então fomos limpar o quarto, uns 2, 3 dias depois, e tinha umas sacolas pra tocar no lixo. Resolvi verificar uma delas e tinha um anel dentro, super bonito. Mandei foto no grupo de whatts perguntando se era da hóspede. O marido dela disse que não era...mas logo ela respondeu que era sim!!

 

Daí ele começou a dizer que ela era muito esquecida e sempre deixava algo pra trás nas viagens. Ela comentou que uma irmã dela viria pra Gramado dali alguns dias e fiquei de devolver pra irmã. Quando ela veio, o marido da hóspede criou um grupo no whatts chamado "O resgate do anel"...haha, só pra gente poder combinar a entrega. No fim deu tudo certo e o anel foi devolvido! Mas ela teve sorte que eu fui checar a sacola, se não estaria no lixo...haha!!

 

Mas acho que até hoje foi só isso...hahaha!!

 

Beijos

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@ue sorte que você verificou o lixo antes de jogar fora, @Bárbara5. Eles, é claro, ficaram muito felizes. A força-tarefa organizada deu certo. : )

 

 

@Priscilla---Gabriel0, os óculos devem demorar a chegar mesmo. Quando envio alguma coisa para minha mãe demora 1 mês para ela receber. Quando esqueço que enviei alguma coisa e paro de perguntar se chegou, o pacote chega. rs Achei interessante a ideia de doar os que você não consegue devolver. ❤

 

 

 

E vocês? Também possuem histórias como as da Bárbara e da Priscilla? : )

 

@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75@Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208@Canela0, @Melissa148, @Aline38, @Celso2, @Eduardo117, @Guta0, @MariaEsther0, @Cassia-Luiza-S0@Marcelo89@Marcela42, @Tomaz2@Lucia34@Keila0@Ricardo85

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby - já tem 2 meses que ela mandou 😞







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Puxa, isso é muito tempo, @Priscilla---Gabriel0. Eram caros? 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

nem tantos... mas eles já foram enviados pra milão (minha penúltima parada antes do retorno) e voltaram por conta de algum problema de endereço. aí, pedi pra jetty, minha superhost de ams, pra mandar pra cá. mas, até agora, nada.

acho que já gastei mais com os envios do que o preço dos óculos. heheheh

mas... o que será, será! 8-)







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Ana70
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

normalmente meus hospedes deixam coisas para o apartamento sempre, restos de comida heheheh, restos de protetor solar hehehe, normal.

mas as vezes, pra compensar algo que estragaram ou quebraram, compram pra repor. mas muuuito as vezes. maioria nao ta muito preocupada.

uma vez ganhei uma colecao de produtos de beleza de um entupidor de vaso sanitario, americano muito comedido heheh um negao de mais de dois metros de altura! gi gan te! mas sem ser gordo, ok.

ja deixaram chapeu, de camelô mesmo.

oculos escuros, de brinde de evento.

reposicao de café, azeite, saaaaaaaallllll, cerveja, etc...

sempre que deixam alguma coisa eu pergunto oq faco com aquilo, maioria manda deixar pros proximos hospedes 

 

so uma vez que fui fazer a limpeza, tambem dias depois da partida do hospede, achei a identidade de uma outra pessoa caida atras da mesinha do quarto. dei uma pesquisada e percebi que essa pessoa morava em sao paulo. tranquilo mandar por correio imaginei. entrei em contato por facebookson e peguei o endereco certinho. sinceramente nao cobrei o custo que tive, achei que dava muito trabalho hehehhe

 

tento dar um ar de abrigo de trilha pros apartamentos que cuido, tudo que deixam acaba ficando por la, criando uma atmosfera de lar internacional 🙂 

 

 

Anny12
Level 1
Florianópolis, Brazil

A única vez que aluguei por aqui deixaram: pia entupida; louças sujas no armário e 2 travessas quebradas. Também viraram um líquido rosa que manchou o chão e estufou a madeira da minha cômoda. O valor do aluguel não pagou o prejuízo. Povo mau educado e sem noção. Nunca mais! E o site nem aí

Beatriz19
Level 2
Rio, BR

Muitos frascos de filtro solar e repelente de mosquitos. Até é bom por que o proximo ve algo que ele compraria no pais dele.

Os ultimos estão esquecendo roupa: jeans, casaco etc.

Estou com uma sacolinha de coisas de um hospede frances. Avisei, mas ele não respondeu. Fico na espera por um portador. 

A maioria deixa mesmo é saudade.

Beatriz19
Level 2
Rio, BR

Vi um anfitrião falando que ficou expert em manchas!!!

Como? Me dá as dicas....

Um casal ficou um tempo aqui e toda vez deixou as fronhas e lençóis cor de rosa e as toalhas quase marrom. Comprei e dei um pacote de lenços umedecidos para tirar maquiagem. E tinha que lavar tudo varias vezes com Vanish white e água muito quente. E eles continuaram deixando tudo cor de rosa.

Depois um jovem casal veio e o lençol e fronha ficaram um pouquinho azul (da tinta do cabelo) e imediatamente vieram para me avisar e dizer que queriam pagar. Eu vi que sairia com agua quente.

Que diferença de comportamento.

 

 

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Já deixaram várias coisas no meu espaço, carregador de celular, bijuterias, livros, documento,etc.  Geralmente entro em contato para fazer a devolução por correio se assim o hóspede desejar.

 

Mas a situação mais estranha e engraçada  que passei com um casal de pais de primeira viagem que esqueceram o cordão umbilical do bebê,  que tinha acabado de cair do curativo. Por sorte a minha auxiliar de limpeza encontrou logo depois do check out, embrulhadinho em um saquinho de cetim, e o Papai voltou para buscar pois tinham a intenção de fazer uma cerimônia na praia. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias