O que você gostaria de melhorar na sua casa?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que você gostaria de melhorar na sua casa?

Melhorias na casa.jpg

 

Olá a todos,

 

Bom dia! : )

 

Talvez  a temporada esteja ficando um pouco mais tranquila agora e você tenha planejado pequenas reformas para sua casa ou apartamento. Você já pensou em adicionar uma piscina, se tiver um quintal, ou derrubar uma parede para criar mais espaço na sua sala de estar, por exemplo? Quem sabe uma lareira traz mais valor para seu lar ou mais janelas para deixar a luz natural entrar?

 

Quais seriam as melhorias que você gostaria de trazer para a sua casa e por que? Talvez você já esteja fazendo alguns ajustes?

 

Conte aqui e compartilhe suas fotos.  🙂

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby, boa noite!!

 

Sempre tenho algo que gostaria de fazer para melhorar o studio e assim oferecer um ambiente mais acolhedor, agradável, bem decorado. 

 

Ocorre que como ainda estou no início, priorizo as reservas que aumentaram, meu calendário está cheio até janeiro e também preciso juntar dinheiro pra fazer tudo o que desejo.

 

Um dos projetos que mais sonho em realizar no studio é abrir a parede da sacada no tanto que for possível e com acompanhamento de um engenheiro, para ganhar mais espaço útil, pois acaba que a sacada é legal, mas é um espaço morto, não cabe ali sequer uma mesinha e cadeiras, por exemplo.

 

Quero nivelar o piso remover a porta veneziana que quando aberta ocupa muito espaço da sacada.

Isso dará mais amplitude ao

ambiente.

 

Outro dia observei que o som da TV merecia um home teather e daí surgiu a vontade de rebaixar o teto

para poder embutir as caixas e esconder os fios. 

 

Gosto muito do efeito do cimento queimado, tanto no piso quanto para dar destaque a uma parede. Hoje há porcelanato que imita perfeitamente e com bom profissional não se percebem as emendas.

 

A cozinha gostaria de mandar fazer uma nova, com cooktop maior e coifa, forno embutido, trocar a lavadora e secadora de roupas por uma só com as duas funções, armários novos, enfim...não faltam ideias ha ha ha...

 

Mas para isso preciso juntar um valor significativo para cobrir a mão de obra que aqui é bem cara e também reservar no mínimo um mês do studio para realizar todas as obras de uma vez só, pois teria que desocupar o espaço, retirando todos os móveis.

 

Outro dia consegui fazer um avanço no degrau que divide a sala do quarto. Já foi um ganho enorme, a sala que era bem pequena, cabia apenas um sofá, hoje conta também com duas poltronas de aproximação. Esse foi um pequeno ganho que fiz em apenas 2 dias e sem sujeira.

 

Aproveitei para embutir leds bem pequenas para sinalizar o degrau. Ficou muito bom!

 

O mais legal é que quem fez o trabalho pra mim foi um hospede que passou com a esposa um final de semana no studio, gostaram muito da experiência e ao conhecer-me aproveitou para vender o seu peixe também! Kkkkk

Ele trabalha com reformas de ambientes e é muito criativo, detalhista, caprichoso e justo com o preço da mão de obra.

Daí quando tive uma folguinha no calendário, contratei-o para fazer a obrinha pra mim.

 

Agora falta comprar o sofá que escolhi e devo fazer a compra assim que virar o meu cartão : ) 

 

Mas já fiz muitas coisinhas no studio e quando é algo rápido, que eu possa fazer entre um hospede e outro, não penso duas vezes. 

 

O fato é que, do jeito que está os hospedes gostam muito e sempre elogiam. Não lhes falta conforto, comodidades e aconchego. 

 

Se um dia você vier ao Brasil com tempo e quiser conhecer a serra gaúcha, será minha convidada de honra com o esposo a desfrutar de alguns dias no studio. Além de me dar a alegria de te conhecer pessoalmente vou querer teu feedback sinceríssimo 😉

 

Desejo um ótimo fim de semana! 

 

Beijos, abraço apertado.

 

Gladis

 

 

 

 

 

 

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem?

 

Adorei suas idéias, tenho certeza que ficará lindo. Estou planejando conhecer a serra Gaúcha, quando estiver confirmado com certeza vou considerar conhecer seu espaço.

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Bom dia.

 

Gostaria de melhorar a área de estacionamento. Ampliar o tamanho em 1 metro, caberiam 2 carros com maior comodidade. E também fazer uma cobertura pra proteger os carros, já que aqui em Ubatuba chove muito. Porém, houve aumento na oferta de imóveis na cidade,  consequentemente a baixo dos preços e a diminuição da procura.  Mas acho que só em 2020 mesmo.

Ah, também quero adicionar a Netflix na casa, mas isso em inicio de 2019 já consigo.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Valéria1, bom dia!

 

Para oferecer acesso ao Netflix, você precisa de uma Smart TV ou caso a sua não seja Smart, você pode transforma-la utilizando o aparelho Chrome Cast que você compra por R$200 no Mercado Livre e ainda pode parcelar no cartão. 

 

Esse aparelho é super fácil de instalar, você mesma faz tudo, basta baixar o app no celular.

Há videos no YouTube que ensinam como fazer.

 

Os hospedes acessam a própria conta Netflix da mesma forma, baixando o app Chrome Cast no celular, sem custo algum. 

 

Você não precisa nem deve fornecer a sua conta Netflix.

 

Essa parte é bem fácil de resolver, já o aumento da garagem requer mão de obra e material, daí é bem mais difícil. Mesmo assim lembre-se de que o que importa é que você já oferece uma vaga na garagem, o que deve ajudar bastante na locação.

 

Boas reservas pra você, ótima semana também!

 

Abraços

 

Gladis 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil


@Gladis3  escreveu:

 

Oi @Valéria1, bom dia!

 

Para oferecer acesso ao Netflix, você precisa de uma Smart TV ou caso a sua não seja Smart, você pode transforma-la utilizando o aparelho Chrome Cast que você compra por R$200 no Mercado Livre e ainda pode parcelar no cartão. 

 

Esse aparelho é super fácil de instalar, você mesma faz tudo, basta baixar o app no celular.

Há videos no YouTube que ensinam como fazer.

 

Os hospedes acessam a própria conta Netflix da mesma forma, baixando o app Chrome Cast no celular, sem custo algum. 

 

Você não precisa nem deve fornecer a sua conta Netflix.

 

Essa parte é bem fácil de resolver, já o aumento da garagem requer mão de obra e material, daí é bem mais difícil. Mesmo assim lembre-se de que o que importa é que você já oferece uma vaga na garagem, o que deve ajudar bastante na locação.

 

Boas reservas pra você, ótima semana também!

 

Abraços

 

Gladis 


 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

@Gladis0

 

Após a temporada 2019, provavelmente teremos as ofesrtas pós festas de fim de ano. Daí compro a TV com o acesso a Netflix, quem sabe uma maior, entre 42 ou 50 polegadas. Os hospedes gostam muito!

Eu ofereço duas vagas de estacionamento,  mas são apertadas. O que falta é a cobertura mesmo e uma ampliação para aumentar o conforto deles! Obrigada pelas dicas, abraços!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fiquei maravilhada com seus planos, @Gladis3. Você ideias fantásticas. Achei o máximo a ideia das leds no degrau. Além de dar um efeito bonito, é super importante. Muito sucesso! E que você consiga riscar todos os itens da lista.

 

Que convite emocionante. Seria um prazer enorme ficar na sua  linda casa e finalmente, conhecer você. Muito obrigada. Fiquei tocada. ❤️

 

Ótimos planos, @Valéria1; Obrigada por compartilhá-los. Mesmo com a diária mais reduzido, espero que você consiga atingir seus objetivos logo logo.

 

@Bruna50 @Beatriz98 @Silvana83 @Gabriel244 @Marilene8 @Delfina-and-Jorge0 @Maurício13 @Viviane19 @Marcos185

Olá a todos! Gostariam de participar desta conversa? : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Querida @Gaby, muito obrigada!!

Saiba que espero você por aqui! : D

O convite já foi feito. 

 

Beijo no coração com abraço apertado.

 

Muito sucesso pra você também!!

 

Gladis

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá queridxs,

 

Eu gostaria de fazer várias reformas no apartamento. Talvez a principal seja tirar uma das paredes da cozinha e deixar o conceito aberto para a sala, mas é um plano para o futuro, atualmente não tenho tempo e dinheiro para uma reforma grande dessas.

Para esse ano que vai entrar, eu já estou trocando o piso (preciso esperar a alta temporada passar novamente).

Recentemente eu e minha irmã mudamos algumas coisas superficiais, como quadros, pintura e confesso que o apartamento já ficou com outra cara!! haha

 

Abraços 

Ola, eu gostaria de fazer uma lage encima da sala. Já è uma cobertura, com vista pequena para o mar. Tres coberturas Já fizeram. Fica espetacular, pois cabe uma mesa com 4 ou seis cadeiras, ou duas espreguiçadeiras para um relax total, com vista de frente para o mar. O apt fica a uma quadra.

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Olá!

De momento não penso fazer obras, pois no ano passado a casa foi toda renovada e  equipada com novos electrodomésticos (classe energética A ou A+), também coloquei led's em todas as divisões.

Cumprimentos,

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Gaby, aqui no Rio a temporada ficará movimentada! Final de Dezembro até depois do Carnaval é high season. Então, não é possível pensar em obra. O que tenho para alugar está em bom estado. Nada previsto para o presente momento. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Gaby

Meu estudio  atendem bem a um casal, mas se eu fechasse a varanda, ganharia um bom espaço para uma bicama ou sofá cama e poderia atender até 4 pessoas. Talvez faça essa obra em jan/fev... em um deles.

   

 

Beatriz
Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

Por enquanto a única melhoria que eu penso em fazer é a troca de alguns móveis, para deixar a casa mais moderna e atrativa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias