O que você tem na lista de preparação para o check in dos seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que você tem na lista de preparação para o check in dos seus hóspedes?

Checklist.jpg

 

Boa tarde a todos! : )

 

Quando você está se preparando para receber seus hóspedes, tenho certeza de que existem muitas tarefas que fazem parte da preparação. Desde garantir que a casa esteja limpa, até verificar a quantidade de papel higiênico disponível. Vocês talvez concordem que é fácil esquecer detalhes e até mesmo coisas importantes. Eu costumo criar listas para tudo que tenho que fazer: tarefas pesssoais e do trabalhos, coisas que devo levar em uma viagem e mais.

 

Você tem uma lista para seguir quando está se preparando para receber seus hóspedes? O que você adiciona nessa lista? 

 

Será ótimo comparar as listas. Não deixe de compartilhar os itens da sua lista aqui no tópico.

 

Obrigada! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Gaby, tenho uma lista porque são muitos itens, nos aptos tenho armários com chave onde deixo um estoque de produtos para reposição e isso facilita, segue a lista:

Enxoval completo.

2 panos de prato

1 esponja de pia e detergente.

4 cápsulas  para Nespresso

sachets de chá, ( reponho açúcar e adoçante) um biscoitinho ao lado da maq de café.

Guardanapo de papel, sacos de lixo, confiro se necessário a reposição de azeite , sal e pimenta.

Alcool e um rolo de papel toalha e um pano para limpeza a disposição 

Desinfetante ao lado do vaso sanitário 

Uma garrafa de água mineral .

 

Beatriz

Completando a lista : 4 rolos de papel  higiênico , sabonete, mini shampoo e condicionador. 

Beatriz
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Beatriz98. Então, essa é uma ótima ideia. Com a lista dos itens, é só checar o que deve ser adicionado e/ou substituído. Obrigada pelo post!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 
Oi @Gaby!!
 
Quando iniciei no Airbnb fui buscar conselhos de pessoas mais experientes e ouvi de uma família que costuma viajar a cada três meses para a Europa, utilizando a plataforma, dicas que me foram preciosas, as quais sigo à risca até hoje. 
 
Um dos conselhos é que eu deveria deixar disponíveis itens essenciais, aquilo que quem viaja não pensa em sair pra comprar. 
Porém, jamais deixar pacotes abertos, mostrando que já estavam em uso.
 
Citaram como exemplo o pó de café, sabonete e mesmo sabão líquido ou em pó para louça e roupa. 
 
Disseram que a roupa de cama deveria ser de boa qualidade e sempre impecável. Incluiram nessa lista travesseiros e toalhas.
 
Então a cada saída de hospedes recolho tudo o que foi utilizado e reponho em pacotes ou frascos fechados.
Mantenho um pequeno estoque em minha casa que fica a poucas quadras do studio.
 
No studio costumo deixar uma cesta cheia de lenha ao lado da lareira e material para iniciar o fogo. Isso é fácil pra mim, costumo comprar em grande quantidade para garantir todo o inverno.
 
Recolho toda a roupa de cama, incluindo capas de travesseiros e edredom (quando usados), toalhas de banho e rosto, bem como tapete do banheiro e cozinha, carrego tudo para a lavanderia da minha casa para lavar e preparar para os próximos hospedes. 
 
Na troca de mensagens procuro saber alguns detalhes da viagem como o motivo da mesma, se são alérgicos e nesse caso se devo retirar os tapetes, se gostam de vinho ou preferem espumante, se tem criança já penso no leite... e elaboro uma lista especial com mimos diferenciados para cada estilo de hospede. Mas é tudo no improviso.
 
Então a minha lista depende dos hospedes que saíram e dos que estão chegando. 
Não há algo programado ou repetido. Há um tratamento individualizado que até pode servir para mais de um nos itens básicos, mas há muitas diferenças nos detalhes. 
 
Há hospedes que usam o apartamento apenas para tomar uma ducha e dormir, pois querem explorar cada m2 da serra gaúcha. 
Nesse caso, tudo o que deixei em pacotes fechados permanece para os próximos. 
 
Há outros que apreciam cozinhar, utilizam todos os recursos de que disponho, gostam mais de ficar em casa curtindo um clima romântico em frente à lareira, tomando um vinho. 
 
Também tenho procurado algumas parcerias em busca de agrados para os meus hospedes.
 
Então às vezes, quando não consigo providenciar um mimo especial a tempo, tendo em vista as reservas que são em cima uma da outra, mando entregar uma pizza ou sushi cortesia. Ou envio um voucher de café da manhã em pousada ou hotel parceiro. 
Os hospedes amam!
Eu como hospede também amaria!!
hehehe...
 
Vai chegar o dia em que conseguirei ser mais pratica, ter uma lista só que sirva para todos. 
Mas até lá sigo trabalhando assim, meio no improviso do momento. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gladis3, fantástico post. : ) A troca de experiências realmente ajuda principalmente os anfitriões novos. Com comentários como o seu fazemos da comunidade um lugar onde anfitriões encontram ajuda e um bom papo. Obrigada!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Adriane17
Level 2
Nova Friburgo, Brazil

Boa tarde 

Desculpe mas fiquei na dúvida em relação aos produtos abertos que você troca por fechados, vc os consome? Eu tb coloco alguns itens no armário da cozinha como pó de café e filtros, sal, açúcar e óleo de girassol. Um casal de hóspedes trouxe e deixou um frasco de óleo aberto, e me falaram que era uma contribuição para próximos hóspedes. Achei interessante e gostei da atitude. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia @Adriane17!

 

Costumo trocar os itens que depois de abertos perdem o sabor, como no caso do café e biscoitos. Deixo os produtos disponíveis para a minha ajudante que sempre os reaproveita. Muitos hospedes fazem compras e deixam produtos na geladeira. Ela os recolhe e aproveita.

 

Já os temperos como sal, shoyu, açúcar, adoçante, azeite de oliva, vinagre balsâmico, etc...costumo deixar em uso, repondo somente quando acaba. 

Quanto aos sabonetes em barra, os descarto após uso. 

 

Abraços, boas reservas!

 

Gladis

 

 

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Neste momento tenho o seguinte em cada quarto:

 

- 1 toalha de banho

 -1 toalha de cara

- 1 garrafa de vinho do porto small

- 1 garrafa de água

- 1 folha com as regras da casa

- 1 folha com informações úteis como contactos e password wi-fi.

- 1 business card com o meu contacto (info@flydreamact.com)

- 1 business card sobre o negócio do meu pai (www.etsy.com/shop/GoldFramedCanvas)

- 1 folha de admissão de check-in para recolher dados para SEF

- 1 caneta

 

Isto é o principal, excecionalmente pode variar um pouco.

Algumas outras coisas estão diretamente guardadas no WC.

 

E vocês, qual o kit de boas vindas para os vossos hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Alberto227, obrigada por compartilhar sua list com a comunidade. É muito bom ver você por aqui.

Ótimas hospedagens! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Nava7
Level 1
Curitiba, Brazil

ah, depende muito do hóspede, como eu não moro no apartamento, impossibilita de fazer mimos, as  vezes consigo receber pessoalmente; mesmo porque eu prefiro alugar por temporada maiores, eu deixo os itens de higiene, roupas cama, toalhas, que eles nem usam, pois é algo pessoal,tudo de temperos na cozinha, agua na geladeira, chinelos pra pessoa andar na casa, porque não é permitido andar de calçados, itens de  banho, sabonete, detergente, sabão, panos de cozinha e de chão, papel higienico, regras da casa eu envio pelo zap, mesmo que o hospede disse que leu, mas na realidade  ás vezes não lê, porque a pessoa fica perguntando coisas óbvias e indicações de comercio, restaurante, etc, já indico no site. depende do que a pessoa vem a fazer em São Paulo, deixo o mapa do metrô, e vamos conversando pra ajudá-lo a chegar e se sentir em casa.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

OI @Gaby e @Gladis3
Super legal esse post. Bom ler sobre diferentes experiências.

Eu tenho um documento que chamo de passo a passo para receber hóspedes .
Serve para preparar a casa e também para receber os hospedes que não fizerem self checkin.
Uso para mim mesma e para quando estou viajando e preciso contar com alguém para preparar a casa.
Fiz por peça, pois vou verificando cada cômodo para não esquecer de nada, começando no andar de cima.

--------------------
Suíte
Cama feita com 4 travesseiros e 2 almofadas
Deixar um jogo de cama extra e mostrar aos hóspedes.
Edredom
Sabonete de mãos - verificar e encher

Sabonete em barra – deixar um fechado no box
Shampoo e condicionador
Cesta com 3 papeis higiênicos
Colocar tapete
Borrifar aromatizado
Deixar 2 toalhas de banho e 2 de rosto sobre a cama – deixar 2 extras no armário e mostrar aos hospedes.
Controle do ar condicionado na cabeceira.
Pendurar a rede na sacada.
Testar o ar e as luzes.


Quarto 2
Cama feita com 4 travesseiros e 2 almofadas
Deixar um jogo de cama extra e mostrar aos hóspedes.

Edredom

Deixar 2 toalhas de banho e 2 de rosto sobre acama – deixar 2 extras no armário e mostrar aos hospedes.
Controle do ar condicionado na cabeceira.
Testar o ar e as luzes.

Banheiro térreo

Sabonete de mãos - verificar e encher

Sabonete em barra – deixar um fechado no box
Shampoo e condicionador
Cesta com 3 papeis higiênicos
Colocar tapete
Borrifar aromatizador

Cozinha
Deixar café e chá disponíveis, umas frutas também.

Detergente
Esponja
esfregão
panos de louça
Sabão de máquina e secante
Sacos de lixo

Temperos, Azeite e óleo
Papel toalha e Guardanapo
*Café da manhã – pão caseiro - estadias mais longas.
Carvão
Acendedor para churrasqueira
Limpar e encher filtro de barro com água.
Encher uma garrafa de água e deixar na geladeira.

Sala
A TV nao tem canais abertos – podem usar os CDs

Tem lenha ao lado da churrasqueira, podem colocar para dentro.

 

Deck
Pendurar a cadeira de balanço

 

Enfeitar com flores se possível.

Lavanderia
Sabão em pó e amaciante
_____

Espero ter contribuído.
Abraço Siyana



Siyana
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia @Siyana-and-Khalam0!

Tudo bem?

 

Parabéns pela sua organização!

Você contribuiu e muito com suas dicas. 

Tenho certeza de que serão aproveitadas por anfitriões que ainda não têm ideia de como fazer para não esquecer de algum item necessário para bem atender seus hospedes. 

 

Muito obrigada, adorei!

 

Grande abraço

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias