[PESQUISA] Como você responde às avaliações dos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[PESQUISA] Como você responde às avaliações dos hóspedes?

Wosinska_Yucca-Valley_2243398_0822_HLP (1).jpg

 

Olá a todos,

 

As avaliações são um componente vital da experiência como um todo no Airbnb. Elas são muito úteis tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes, ajudando a ter uma idéia da pessoa com quem você está falando, ou com quem você está pensando em reservar.

 

Quer sejam comentários positivos ou não, às vezes é útil respondê-los, apenas para explicar as razões por trás de uma decepção, para agradecer ao hóspede, ou para esclarecer alguma questão levantada no comentário. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o que dizer, saber quando responder, ou ajustar seu tom da melhor maneira possível.🧐


Com o intuito de ajudar outros anfitriões aqui na CC: Como você responde o comentário de uma avaliação e qual é o melhor conselho para saber o que responder?

 

 Selecione a melhor opção abaixo e deixe nos comentários o por quê da sua escolha:

 

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

81 Respostas 81
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nesse caso então parece que ela era somente bastante exigente @Marisol214 , mas fica a lição de que existem todos os tipos de hóspedes, até esses que reparam em coisas que ninguém nem vê!

Você acha que ficou mais rigorosa com a limpeza depois disso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ah com certeza!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esses hóspedes são normalmente o que mais ensinam a gente @Marisol214 .....porque depois disso fica tudo mais fácil!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Fabricio50 @Denise583 @Conceiçao3 @Marisol214 acho que todos sabem como amo hospedar e dividir um pouco de minha alegria de viver com os hóspedes e com eles aprender, também. Entretanto, às vezes nos surpreendemos com avaliações incabíveis, e contra estas só nos resta o direito de resposta como aliada e nosso maravilhoso trabalho anterior.  Precisaríamos ter uma forma diferente de avaliação, uma que fosse menos subjetiva e mais realista.  Cada vez que levantamos este assunto estamos criando uma voz maior para que o app nos ouça e reflita a respeito. Observem que tive poucas avaliações fora do padrão, mas uma que me chocou foi receber um 3 porque outro anfitrião na mesma área  tinha cavalos a oferecer e eu não! Complicado, né? Sempre que posso advogo por uma mudança, e acho que o app vai amadurecendo conosco, aprimorando,  e que chegaremos lá!🎶🌺

Verdade @Izabel88 , temos que reivindicar sempre, com bons argumentos, mostando a realidade que é a fragilidade do anfitrião frente ao hóspede na hora das avaliações e notas.

 

Penso que os feedbacks para a plataforma são as armas que o anfitrião tem para mudanças satisfatórias nas políticas de avaliações. 

Concordo @Izabel88 que as avaliações são muito subjetivas e a plataforma deveria melhorar isso. Comecei a alugar a minha casa em Fev/22 e ainda estou me acostumando com tudo e também sei que não conseguiremos agradar a todos os hóspedes, mas o importante é aprender com essas avaliações mais baixas e tentar melhorar cada vez mais, na medida do possível, caso a reclamação tenha fundamento.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Marisol214 super concordo contigo, pois uma crítica tem que ter fundamento, ser real, e com essas aprendemos. 🌺

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura Oi! Adoro responder  a uma enquete, mas não achei nenhuma resposta condizente com minha maneira de agir. Por exemplo, eu respondo aos comentários buscando esclarecer os fatos e, se necessário,  restaurar a verdade, mas sempre, sempre, de forma muito  educada, procurando respeitar o espaço do app e os usuarios. Por outro lado, achei o emprego da palavra "defender", em uma das opções,  muito forte.  Beijos♥️.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa conversa sobre as avaliações é realmente um dos pontos mais discutidos aqui na CC e arisco dizer que nas de outras línguas também @Izabel88 ....

Acho sim que cada vez que colocamos esse assunto à tona estamos dando mais voz a esse tema e consequentemente caminhando para que alguma melhora seja implementada no processo. 

Vamos continuar debatendo e trocando ideas sobre isso, eu sempre levo o que é relevante e tem peso aqui na Comunidade para os times responsáveis e o feedback é sempre muito bem vindo😊

 

Ps: realmente a terceira opção seria a que mais se aplica no seu caso, qual seria uma boa alternativa para a palavra "defender" para que não tivesse uma conotação muito forte ou até desrespeitosa ? 🧐 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 @Marisol214 @Conceiçao3 @Denise583 @Laura minha querida, tu és sempre muito positiva e agregadora🌺. Sempre que possível é salutar escrevermos a respeito de nossas experiências positivas e negativas - ou seja, é uma uma forma de ajudarmos a plataforma a crescer à medida em que crescemos juntos individualmente e coletivamente. Sim, a avaliação é um tema "quente"  pelos motivos todos já expostos aqui e em outros fóruns, e é crucial que tenhamos pessoas como tu, que levam nossas opiniões e sentimentos adiante de forma a gerar mudanças (hopefully).  A palavra "defender" por si só já traz uma conotação forte, e ali é um espaço para esclarecimentos, agradecimentos, etc. , não para argumentos acirrados. Bj.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu torço muito pelos anfitriões aqui da CC @Izabel88  , muita coisa boa vem dessa troca de informações e ideias de vocês aqui, vamos sim levantar mais vozes para que a plataforma se aprimore cada vez mais!

 

Consegui trocar a descrição da terceira opção da enquete, e também aproveito para passar o resultado da pesquisa, e olha a opção escolhida pela grande maioria:

 

Screenshot 2022-09-29 at 15.24.42.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Fabricio50 sugiro refazeres  a pesquisa  um dias desses divulgando a nova opção, ou está já estava ali?  🙂 obrigada pela informação! Bj.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Izabel88 !

 

Quando fiz a atualização na pesquisa o resultado das respostas já estava ali, então nesse caso o ideal seria refazer de novo...

Você acha que o resultado seria diferente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura mas já foi legal ver como há uma unanimidade em relação à cordialidade, mas não podemos deixar de esclarecer fatos quando esses tem o potencial de prejudicar futuras locações. Creio que todos concordariam com esta última parte. Bjs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho esse um ponto super positivo de ser mencionado @Izabel88 , a cordialidade dos anfitriões é super importante porque apesar de precisar esclarecer qualquer mal entendido nas avaliações, é preciso sempre manter um tom cordial e educado, porque isso também vai contar no momento em que o hóspede em potencial ler a resposta.... Às vezes isso conta mais do que a própria crítica em si pela avaliação do hóspede!

Como você esclareceu os fatos com esse hóspede que te avaliou em 3 estrelas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias