[PESQUISA] Você fica de olho na concorrência?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[PESQUISA] Você fica de olho na concorrência?

PJMPHOTO19Q122_ARX8639.jpeg

 

Olá a todos,

 

Notei que muitos de vocês têm o costume de acompanhar os preços cobrados por outros anfitriões em suas respectivas regiões, a fim de melhor corresponder ao seu. 

 

Seja em termos de preço, idéias de decoração, comodidades ou até para saber a disponibilidade no calendário e se há queda nas reservas, há muito o que aprender com outros anúncios oferecidos por anfitriões.

 

Estou curiosa pra saber, você fica de olho em seus concorrentes? Selecione a melhor opção abaixo. Em caso afirmativo, o que em particular você tende a observar?

 

 

Compartilhe suas experiências e quais são as dicas e truques que você compartilharia com outros anfitriões?

 

Abraços,

Laura 👩🏼‍💻



-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

32 Respostas 32

Só vi uma vez mas sem querer pq queria ver como era a experiência dos hóspedes em buscar o aluguel da casa no balneário. Foi qd descobri que eu devia focar meu anúncio em famílias, pois o fato de ser a 200m da praia perde os estrangeiros pras casas que são de frente pra praia, e os gringos todos vão pra essas casas, pois pra eles as diferenças de preços são irrelevantes. É quase um aluguel-certo ter a casa na praia, então minha tática passou a tentar ser um "aluguel certo" pra qm tem família.

 

Não comparo meu preço com a "concorrência" local, mas adaptei a minha estratégia para conseguir captar e fidelizar clientes em cima do tipo de ambiente oferecido por mim em contraposição ao ambiente oferecido pela "concorrência". (Não gosto da palavra concorrência... saímos todos ganhando, cada qual no seu nicho). Então, ver as outras ofertas na região é bom para poder otimizar meu próprio espaço de acordo com as possibilidades e objetivos, com maior chance de criar um diferencial no balneário.

 

E também me ajudou a compreender a distribuição geográfica dos meus hóspedes, que costumam vir do mesmo Estado ou dos DDD mais próximos de 2 Estados adjacentes. Informação que tb me ajuda a tomar decisões para aumentar as chances de alugar por traçar melhor o perfil dos hóspedes q escolhem a minha casa e não as demais do balneário.

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Sim!!! Gosto de olhar para ver geralmente o preço das acomodações similares a minha, mas nunca com a intenção de comparar os lugares. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Clarice39 , adorei a foto nova! 

Você tende a cobrar um valor acima ou abaixo das acomodações na sua área?

O seu espaço é uma gracinha... eu sou do Rio mas quase nunca fui pra Niterói, fiquei com vontade de passear por ai para conhecer mais a cidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias