Pacote de boas vindas para seus hóspedes

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Pacote de boas vindas para seus hóspedes

Pacote para hóspedes.png

 

 

Olá a todos!

 

Tudo bem? : )

 

A troca de experiências que ocorre aqui na Central da Comunidade é super interessante e muito beneficial para quem busca novas ideias. 

 

Gostaria de perguntar se vocês oferecem um pacote de boas vindas para seus convidados, talvez um pacote físico com caneta, papel, diferentes tipos de folhetos para eventos, mapas, dicas ou outras recomendações em sua área ou um pacote virtual com itens similares?

 

Quais detalhes específicos sobre a área do seu anúncio você destaca? Haveria dicas e truques que vocês gostariam de compartilhar conosco aqui no CC? Além disso, tenho muita curiosidade sobre a apresentação dos seus pacotes de boas-vindas, fiquem à vontade para compartilhar fotos 🙂

 

Aguardo suas respostas! : )

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Atualmente eu mando dicas de locais e panfletos para os meus hóspedes virtualmente.

 

Pretendo deixar disponível no apartamento com um bloquinho de anotações. Já li por aqui que alguns hóspedes até deixam recados!

 

Beijos 🙂

Bruna 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @Bruna50, bom dia! : ) O que os hóspedes acham do material que você envia para eles? Aposto que ajuda bastante.

 

Sobre o bloquinho, durante um viagem que fiz recentemen fiquei em 3 anúncios do Airbnb e todos tinham um livro de visita. Achei uma ótima ideia. Eu falei um pouco sobre isso em Seus hóspedes deixam mensagens em um livro de visita?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jose314 @Shaw0 @Bruna50

 

Adorei seus comentários aqui. : ) Vocês fizeram alguma modificação nos seus "kits de boas-vindas"? Compartilhem fotos aqui neste tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Tudo bem?

 

Deixei um bloquinho para anotações e já recebi meu primeiro recado de hóspede!!

É uma experiência de troca muito bacana e espero que inspire outros hóspedes que estão por vir!

 

Abraços,

 

Bruna 

 

 

Boa noite,

 

Acho que é uma boa ideia, eu vou pensar o que possa fazer mais. Normalmente uma semana antes de viagem, vou enviar as informações detalhadas sombre o caminho, ambiente ao redor, lojas, restaurantes, praias, bem como as infraestrutura dentro do comdominio para facilitar a chegada e hospedagem dos meus hospedes.

 

Abraços,

 

Shaw

Jose314
Level 3
Jandira, Brazil

Olá @Gaby.

 

Com o baixo valor de hospedagem na região é complicado montar um kit de boas-vindas oferecendo coisas. Gostaria muito de oferecer algo como um garrafa de vinho ou doces. Mas sairia mais caro que o valor da diária.

Assim optamos por oferecer algo que não tem costo direto, mas que tem grande valor para os hóspedes, que são dicas de atrações a visitar nos arredores, além de dicas do que está ocorrendo na cidade como peças de teatro, oficinas, eventos gratuitos, etc. Sempre pensando no perfil dos hóspedes (peças infantis para crianças, shows para adultos e assim por diante).

Com isso temos alcançado bons resultados e comentários positivos.

 

Outra coisa que sempre temos no espaço é papel higiênico.  rsrsrs.

Pode parecer engraçado, mas 100% das hospedagens sempre começam com alguém que ficou horas na estrada e está desesperadamente precisando ir ao banheiro. 

 

Mas vi aqui as dicas do bloquinho e do livro de visitas. Gostei e vou verificar a viabilidade de fazer algo assim no meu espaço.

 

Grande abraço,

Matias

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Jose314! : ) Suas ideias para pacote de visitas são ótimas! Hóspedes realmente apreciam as dicas. Quando mencionei o pacote de visitas nesse tópico, estava me referindo exatamente a isso: panfletos, mapas, papel, caneta e outras coisas simples, mas úteis.

 

Parabéns pelo sucesso!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Gaby.

Obrigado pelo feedback.

Agora que está quente aqui optamos também por adicionar uma garrafa de água mineral de boas-vindas. Os últimos hóspedes adoraram.

Sobre as dicas de atrações e visitas, tenho que dar o crédito para meu co-anfitrião Antonio Fidalgo (https://pt.airbnb.com/users/show/150185613) que é jornailsta e super antenado.

 

Abraços,

Matias

Olá @Gaby

 

Esqueci de mencionar mas os hóspedes pedem para transformar as dicas em experiências. Entretanto não há possibilidade de cadastrar experiências no site paras São Vicente /SP, onde fica nosso espaço. 

Aguardamos anciosos que isso seja possível e assim poderemos atender ainda melhor nossos hóspedes com o suporte do Airbnb.

 

Abraços,

Matias

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a todos,

Desde que começei a hospedar que me ponho na posição do hóspede e penso o que é que eu gostaria de encontrar naquele apartamento...

Tenho sempre para cada hóspede que vem "flyers" actualizados dos espectáculos (teatro, música, cinema), desporto, aulas de yoga ao ar livre, caminhadas, eventos para o período da estadia; Mapa da cidade e também dos arredores. Horários dos autocarros e dos barcos. Dei uma ideia na farmácia e pedi que fizessem "flyers" em Inglês, Espanhol, Francês eles acharam bem e agora até na montra puseram horários em inglês, nesse "flyer" vem a apresentação da farmácia, da equipa e dos serviços que prestam, assim como os horários. É muito importante isso porque um hóspede inglês vai á praia, por exemplo, não levou filtro solar, queimou demasiado a pele, chega a casa toma banho, começa a sentir-se incomodado, nada como uma boa conselheira como a farmacêutica, o que vocês acham? Outro exemplo, pessoas que precisam de levar vacinas, a farmácia presta esse serviço. Foi jantar fora, sentíu-se indisposto, etc. Cada nacionalidade que eu recebo tem na salinha um folheto com o respectivo idioma. Para além de eu ter o "Kit primeiros socorros" com tudo excepto medicamentos. 

Tem sempre o vinho especial , àgua mineral, chás e mimos. Apenas alguns exemplos.

Não quero que lhes falte nada . Pretendo que fiquem com boas recordações do lugar e que voltem.

Boas Festas a todos e Feliz ano 2018 com Saúde e Paz.

Um abraço,

Joana

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias