Período da diária

Eduardo228
Level 2
Canoa Quebrada, BR

Período da diária

Olá, pessoal, estou a pouco tempo aqui, tenho algumas dúvidas, espero e agradeço se me ajudarem.

 

A maior delas é sobre período de diária. Já são 2 exemplos comigo, a pessoa quer passar uma noite só, mas ela chega na manhã de um dia para ir embora na noite do outro, o que dá só uma noite, mas não é só uma diária, eu considero uma diária e meia. Acredito que tenha a ver com a definição de horário de check-in e check-out, mas estou com chekin a partir das 13 horas e checkout até meio dia, achei que estava certo mas recebi um novo nteresse para 6 pessoas de sabado de manhã até domingo a noite e o Airbnb considerou 1 noite = 1 diária,  isso pra mim é mais que uma diária. Como vcs procedem? Hotel conta a partir do meio dia, teriam que sair ao meo dia de domingo, com boa vontade até as duas da tarde, mas até as 7 da noite tem outro preço, não? Considerando os casos citados acima, se tiver mesmo que ser uma diária para 30, 32, 34, 36 horas de hospedagem, devo colocar uma observação que passou de certa hora de saída é a combinar um valor extra? Pq eu entendo que o horário de checkout deveria definr tudo, mas a pessoa coloca que sai no dia seguinte, se o site não perguntar que horas, vai considerar uma diária, mas se for ficar até a noite, é mais que uma. 

 

Outra questão é que coloquei preço individualmente por data no calendário, inclusive aceitando a sugestão do site. Porém, ao mesmo tempo tenho definido um valor por diária  padrão e um para fim de semana. Qual prevalece, a que coloquei no calendário?

 

Aguardo orientação e muito obrigado pela atenção.

17 Respostas 17
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo228,

 

# Check-in / Check-out

 

Estes horários você define em seu anúncio. Geralmente os Anfitriões colocam: Check-in às 15:00h e Check-out às 12:00h. É importante você ter definido estes horários por que será baseado neles que o Airbnb usará para ter que tomar alguma decisão em caso de problemas com o Hóspede. Outra ponto importante é que, uma vez que estes horários foram definidos, o Hóspede explicitamente concordou com eles. Então, qualquer situação fora desta pode ser cobrada do Hóspede.

 

Fica a crtitério do Anfitrião fazer "Early Check-in" (ECi) ou "Late Check-out" (LCo). Mas isto é decisão do Anfitrião que deve ser acordada com o Hóspede previamente no momento da Consulta. Por isso, sempre confirme com o Hóspede os horários de "Ci" e de "Co" para que fique registrado na troca de mensagens entre as partes. Pois, em uma eventual disputa o Airbnb sempre consultará as conversas para tomar alguma decisão). Geralmente eu faço um ECi/LCo de duas horas (sem cobrança). Para horários que passam deste período eu costumo cobrar 1/2 diária. pelo simples fato que existem custos envolvidos (luz, água, ar condicionado, etc.) Mas, lembrando, isso fica sempre a critério do Anfitrião.

 

# Valor das diárias no Calendário

 

Sempre prevalece o que você definir por último.

 

Caso você habilite o Preço Inteligente e depois altere individualmente a diária de algumas datas (Nata, Ano Novo, Carnaval, etc.) prevalecerá os valores alterados individualmente. Mas se você alterar o preço da diária de algumas datas e logo a seguir habilitar o Preço Inteligente, todas as datas de seu calendário seguirão o que for definido pelo Preço Inteligente.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado, Ricardo, vc confirmou o que eu imaginava e ajudou muito, valeu mesmo.

Boas hospedagens pra vc.

um abraço

Edu

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Eduardo228

 

Eu vi que você tem reserva instantânea, eu também tenho. Nem sempre o hóspede, quando faz a reserva, avisa essas questões do horário. Eu, por exemplo, alugo um quarto com check-in a partir das 11h e check-out 12h (pois tenho 1 noite bloqueada, para preparação, entre 1 hóspede e outro). A grande maioria respeita os horários, mas alguns, por causa de voo, precisam chegar um pouco antes ou sair mais tarde (já tive hóspede que ficou até 17h, 18h...e tudo bem, não cobrei nada a mais).

 

Mas como bem apontou o @Ricardo85, isso fica a critério do anfitrião. Se você tem os horários de check-in e check-out estabelecidos no seu anúncio e a pessoa avisa por mensagem que vai chegar mais cedo e sair mais tarde, você pode reforçar a questão dos horários e dizer que se a pessoa desejar chegar antes e sair depois será cobrada meia diária a mais.

 

Mas enfim, acho que tem que existir o bom senso...um pouqinho de flexibilidade é sempre bom ter, aliás, essa é uma das vantagens do Airbnb. Mas se você não tem como ser flexível porque tem algum hóspede chegando, faxina agendada, explique ao hóspede. Afinaol, ele deveria ter lido seu anúncio antes...

 

Boa sorte

@Bárbara5. Nível 1000!!!!

 

Att, Lucio Henrique.

Perfeito, Bárbara, muito obrigado pela resposta, vc confirmou o que eu pensava e ajudou muito. Flexibilidade é o meu pensamento, só não pode ser abuso né? O cara chega sábado 8 da manhã e sai domingo as 8 da noite e achar que é uma diária, mais meia diária então. Minha preocupação é mais com o ponto que vc tocou, chegando novo hóspede, visto que não preciso de um dia inteiro de preparação, mas pelo menos duas horas. Mas me diz só mais uma coisa, nessa meia diária a mais, como cobrar, diretamente ou pelo site? Já aconteceu um caso, minha primeira hospedagem, onde o casal chegou na manhã de quarta (8 hs) e saia na quinta a tarde (18 horas), eu falei que era uma diária e meia e acabei cobrando só 30 reais a mais, a pessoa propôs acertar comigo por fora do site, mas por mim podia ser por dentro pra ser 100% correto, só que ela falou que era mais complicado e preferia fazer pessoalmente. Nesse caso a meia diária a mais não tem como acertar pelo airbnb né?

 

Deixa eu aproveitar tua boa vontade e fazer mais uma pergunta: Hospedei esse casal e o airbnb me cobrou 3%, ai fui fazer outra reserva e ele cobrou 13%, inviabilizando o fechamento.  No calendário mostra quanto o hóspede vai pagar e é com 13% a mais. Depois fiz uma outra cotação e foi 3%. Nas duas vezes que foi 3% era só uma diária (na visão do site, é esse caso de quarta de manhã a quinta a tardinha). Tem alguma regra clara pra isso? Inclusive quando fiz minha inscrição aqui dizia que as 3 primeiras hospedagens era sem taxa pra Airbnb mas não foi. Acho que com essa resposta vc mata todas as minhas dúvidas.

 

Obrigado de novo

Edu

Oi @Eduardo228

 

Vamos por partes:

 

- Essa meia diária a mais tem como você acertar pelo site sim. Tem duas formas: se o hóspede, antes de fechar a reserva, já comunicar sobre essa questão do horário, tu podes explicar a cobrança de meia diária, a mais, e enviar uma "oferta especial", onde você coloca o valor desejado. Caso a reserva já esteja fechada e você deseje cobrar meia diária a mais é só ir "alterar ou cancelar", na caixa de mensagens com o hóspede, e daí lá você altera o valor (e coloca a meia diária a mais). O site vai enviar um pedido de alteração de reserva ao hóspede, ele aceita, e eles fazem a cobrança!

 

- Sobre as taxas cobradas pelo site, funciona da seguinte forma. O Airbnb cobra 3% do anfitrião (isso é padrão, é sempre 3%). Já do hóspede o site cobra uma taxa que pode variar de 6 a 12% (em alguns casos pode chegar a 15). Não existe uma regra, mas, em teoria, quanto maior o valor da reserva, menos a taxa cobrada (e vice-versa). Mas se você quiser saber mais sobre as taxas veja esse link aqui.

 

Boa sorte

Valeu, Bárbara, obrigado pelas informações e pela disponibilidade de explicas-las muito bem.  Agradeço mesmo.

 

Um abraço

Edu

Bom Dia Pessoal

 

Enfim, achei respostas sensatas para as dúvidas comuns e constantes.

No Minimo meio diária, com certeza.

Ou fator são os "pets", que permitios e os clientes chegam com cães colossais, kkk

Quanto cobramos a mais por estes "mimos" na propriedade?

Porque alugo uma chácara e permito esta possibilidade.

Porem, temos rio e eles podem cair sem querer ou nadar, porque sabem. Como me desonerar destes riscos, se o animal por algum motivo, e afogar, sumir ou for mordido por outro anial da região?

 

Alguem com esta experiência? 

Helo4
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Oi Bárbara, tudo bem? Eu tenho uma situação com um hóspede... Ele fez o check out dele e me perguntou se poderia deixar as malas e vir buscar mais tarde pois o vôo dele era de madrugada. Eu disse que sem problemas, mas ele voltou para a minha casa e se trancou no quarto e não fez a mínima menção de sair até o horário do vôo. Ou seja, ele dormiu uma noite a mais que não estava reservada. Entrei em contacto com o airbnb no momento em que isso estava acontecendo e tive uma resposta demorada, o problema ainda não foi resolvido. Como lidar com esse tipo de situação? 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Eduardo,

 

Ricardo e Barbara ja deram muitas info valiosas.  Aqui o que eu faço e em 6 anos nunca deu problemas:

 

1) RESERVAS DE 1 DIA:  no meu calendario eu tenho minimo 3 dias, e em periodos distantes minimo 5 dias (cansei das reservas curtas).  Quanto tenho buracos entre reservas de 4 dias ou menos, ai crio uma regra aceitando 1 diaria nesse periodo.

 

2) CHECK IN E CHECK OUT:  a regra e' check out 12, check in 15, coloquei no site, nas regras da casa e na descricao.  Porem, se alguem chega mais cedo pode ja deixar as malas as 12:00 no apt e pegar as chaves por enquanto a minha funcionaria limpa, e se alguem tem aviao tarde, pode fazer a mesma coisa, deixar as malas entre 12 e 15.  So as malas sem poder usar o apt.

 

No caso nao tiver ninguem entrando e saindo no dia de check in ou check out, deixo o hospede a vontade em usar o apartamento ate noite sem problema, ou entrar cedo na manha.  POREM isso so confirmo o dia anterior.  E esta informacao esta nas minha regras, na descricao e envio na mensagem.

 

Ja tive pessoas querendo entrar as 2 am, e saindo as 24....... as vezes deixei porque nao tinha ninguem nesse dia (so confirmei o dia anterior) as vezes so puderam deixar as malas as 12.

 

Eu tento ajudar o mais possivel, mas tambem se voce tem um aviao chegando as 2 da manha, e nao quer reservar essa noite, e' uma sua escolha....

 

abracao

 

Brunello

 

 

Valeu Brunello, muito obrigado pelas informações valiosas. Agradeço mesmo.

 

Um abraço

 

Edu

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

@Eduardo228,

 

Vi que seu imóvel é em praia e isso ocorre com frequência comigo que também tenho um flat de praia. Para evitar esses inconvenientes eu estabeleci o número mínimo de 2 diárias, assim quem pretende passar o fim de semana tem a opção de entrar na sexta a tarde e sair no domingo a tarde ou entra no sábado e sai na segunda feira.

Obrigado pelas dicas, Teresa, agradeço mesmo.

Edu

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5 @Ricardo85 @Teresa162 @Brux0 Parabéns pela colaboração para ajudar o @Eduardo228. : )

 

 

Thumbs up.png

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias