[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Airbnb keys.png

 

Olá pessoal,

 

Uma nova ferramenta de cobrança de tarifas foi lançada recentemente para os anfitriões, e o preço simplificado é uma nova maneira para os anfitriões aumentarem o controle de preços e melhorarem o desempenho de vendas na plataforma.

 

O anfitrião assume a taxa total do serviço, e nenhuma outra porcentagem é adicionada ao hóspede, facilitando assim a gestão de possíveis mudanças e cancelamentos que possa ocorrer.

 

Um dos principais benefícios desta nova estrutura de tarifas é que os anfitriões que decidiram mudar para este sistema notaram um aumento de 17% nas reservas, já que o anúncio é mais atraente e mais simples para os hóspedes.

 

Você já começou a usar o preço simplificado? Selecione a opção mais adequada para você e nos conte nos comentários como foi a sua experiência até agora.

 

Vou adorar saber a opinião de vocês 😊

 

 

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

110 Respostas 110

Tentei já faz mais de 4 meses , para meu anuncio não aparece está possibilidade , ao consultar o suporte tive a informação que precisaria ter um software (o que eu não entendi nada de nada ).

Vou entrar novamente no PC e verificar se consigo agora , neste momento que apareceu nova taxa de ocupação / IVA acho que meus possíveis hóspedes irão ser atraídos se eu assumir todas taxa extras ( vou rever preços também )

 

Olá @Thania-Regina0 !

 

O suporte te informou errado, nem vc e nem nenhum outro anfitrião precisa ter algum software instalado para optar pelo PREÇO SIMPLIFICADO. 

 

Vou te ensinar o passo a passo pelo aplicativo, é o que uso na quase totalidade para meus serviços com a plataforma, então, se vc ainda não tem o app instalado, seria interessante ter, para maior compreensão do passo a passo que estou postando.

 

Vamos lá: no app vc acessa

menu > clica em configurações > depois em pagamentos > depois em taxa de serviço > depois em preço simplificado.  Pronto, está feito.

 

Segue prints com o passo a passo pelo app:

 

20220414_230840.jpg

 

20220414_230808.jpg

 

20220414_231003.jpg

 

20220414_230418.jpg

 

@Paula-Andrade0 , não precisa cadastra nenhum IVA, não se preocupe com isso, como também, não precisa ser um anfitrião corporativo e nem ter algum software instalado para utilizar o PREÇO SIMPLIFICADO, pelo app, basta seguir o passo a passo acima demonstrado e vc conseguirá marcar a opção, querendo.

 

Saudações. 

 

Fabrício:)

Agradeço a dica @Fabricio50 @valeu ! Vou buscar fazer sim ! 

O passo a passo está bem claro,mas não aparece pra mim está taxa de serviço , muito menos preço simplificado 

Screenshot_2022-04-15-16-25-38-554_com.airbnb.android.jpgdai pra frente nada acontece , e nem vou perder meu tempo com o suporte cada vez mais fico chateada com as respostas ( muito desencontro e pouca solução)vejo a CC se empenhando nas resoluções mais o suporte esta sem preparado para tais dúvidas e solicitações .

Screenshot_2022-04-15-16-29-26-309_com.airbnb.android.jpgScreenshot_2022-04-15-16-29-18-819_com.airbnb.android.jpg

Olá @Thania-Regina0 , @Paula-Andrade0 e interessados!

 

Para optar pelo PREÇO SIMPLIFICADO, antes devem optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGEM  (Pro Tools), como bem disse a amiga anfitriã @Denise583 .

 

Todos os anfitriões têm a opção de usar a dita ferramenta se quiserem - basta ativá-las ou desativá-las através das configurações de sua conta.

 

Clica ali em configurações ☝️e vcs chegam lá. 

 

Depois nos contem se funcionou.

 

Fabrício:)

Oi @Thania-Regina0,

Para fazer uso dessa configuração do "preço simplificado", vc precisa optar pelas "ferramentas profissionais"

Espero ter ajudado. 

Carla290
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que é isso? É aquele preço sugerido pelo AirBnb? Se é, não uso pois as tarifas sugeridas são infinitamente menores que minha tarifa mínima. Prefiro eu mesma ir administrando descontos a medida que vai chegando dias vagos.

Jairo14
Level 3
Atibaia, Brazil

Já  usei o preço  simplificado.  É  aquele em que nós  anfitriões  pagamos  as taxas do airbnb.   Porem ele aumentou o valor da diária  e isto pode ao meu ver ser afetado no comparativo dos  hospedes  se não  entenderem o conceito.   Preferi  manter o preço  normal  mais  atraente e o hospede  bancar  a taxa.  Porem sempre dou desconto  a quem pede.   Jairo.   ATIBAIA  SP

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jairo14 , @Paula-Andrade0 , @Eliane280 , @Edimar4 , o @Fabricio50 tem usado nos seus anúncios e parece que o retorno foi super positivo! No momento em que o hóspede fizer a reserva ou uma simulação, aparece que ele não estará pagando a taxa de serviço, e o anfitrião que estará assumindo a com toda as taxas. 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , tenho usado sim, fazendo testes agora na baixa temporada e o retorno somente vou dizer algo com mais certeza quando do final da baixa temporada.

 

Comecei a usar como forma de incentivo, para impulsionar as reservas na baixa temporada, invés de usar aquelas ferramentas de descontos ofertadas pelo site, então preferi usar o PREÇO SIMPLIFICADO.

 

Também, é importante ressaltar que o PREÇO SIMPLIFICADO não é novidade para uma grande parcela dos hóspedes, digo isso porque, tal modalidade, já vem sendo usada de forma OBRIGATÓRIA, desde dezembro de 2020, para todos os anfitriões do mundo que usam softwares para gerenciar os seus anúncios, ou seja, para os hóspedes que já reservaram com esses anfitriões "coorporativos", isso não é novidade.

 

Penso que essa modalidade logo logo vai ser OBRIGATÓRIA para uso de todos os anfitriões, então, vão se preparando porque não teremos mais a opção da taxa dividida. 

 

Fabrício:)

Sim Laura, compreendo e agradeço o retorno. Apenas mencionei antes que não sei como usar ou cadastrar o tal do IVA. E, fazer os ajustes para este novo modelo de negócios.Minha conta não é coorporativa e o tutorial para explicar não é muito claro. Tentei. Está meio confuso como fazer e/ou como configurar. Se houver um atendimento mais especifico e detalhado, além do passo-a-passo que encontrei no link mencionado, seria mais facil tentar. Não uso software. Agradeço se houver uma orientação mais assertiva. Att, Paula

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi  @Ana23204  , o  @Fabricio50 mostrou o passo a passo nos comentários como fazer isso, não precisa cadastrar o IVA nem nada disso , você só precisa ter as ferramentas profissionais 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada @Laura ! 

Edimar4
Level 3
Campos, Brazil

@Laura ainda não testei essa nova modalidade, assim q tiver testado deixo meu comentário.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias