[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Airbnb keys.png

 

Olá pessoal,

 

Uma nova ferramenta de cobrança de tarifas foi lançada recentemente para os anfitriões, e o preço simplificado é uma nova maneira para os anfitriões aumentarem o controle de preços e melhorarem o desempenho de vendas na plataforma.

 

O anfitrião assume a taxa total do serviço, e nenhuma outra porcentagem é adicionada ao hóspede, facilitando assim a gestão de possíveis mudanças e cancelamentos que possa ocorrer.

 

Um dos principais benefícios desta nova estrutura de tarifas é que os anfitriões que decidiram mudar para este sistema notaram um aumento de 17% nas reservas, já que o anúncio é mais atraente e mais simples para os hóspedes.

 

Você já começou a usar o preço simplificado? Selecione a opção mais adequada para você e nos conte nos comentários como foi a sua experiência até agora.

 

Vou adorar saber a opinião de vocês 😊

 

 

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

110 Respostas 110

Oi @Benta-De-Fatima0 

Penso exatamente igual. 

É obvio que esse custo extra será embutido no preço final. 

Ficará tudo "Dantes no quartel do Abrantes" kkk.

Na verdade minha opinião é que ficará ainda pior, pois o anúncio mostra um valor maior sem qqr tipo de sinalização informando que ali se pratica o preço simplificado.

 

Bem isso, @Denise583 . Podem ser uma "melhoria prá pior", ao menos até que coloquem uma chamada sobre o preço simplificado 

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

@Laura Acabei de tomar conhecimento da existência do tal preço simplificado. Não me parece uma boa ideia pelo fato do preço da diária ter que ser reajustado em 15% para que o anfitrião não perca dinheiro. E quando o hóspede comparar preços, no mapa de localização, por exemplo, encontrará outras acomodações com diárias mais baratas, por estarem no esquema de divisão de porcentagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Heloisa62 !

Quando o hóspede fizer a reserva ou a simulação, vai mostrar que ele não estará pagando a taxa de serviço, e que o anfitrião quem estará assumindo esse valor.

O feedback até agora parece ser positivo em relação à isso. Você já tentou entrar como hóspede para ver como funciona a precificaçāo entre os que utilizam o preço simplificado ou não? De repente assim dá pra ter uma ideia melhor de como fica visível pra os hóspedes....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Oi Laura, o que me preocupa é a etapa anterior à reserva ou simulação. Aqueles segundos iniciais em que a pessoa bate o olho e se interessa pelo preço e pelo local. Estamos em meio a uma grave crise financeira, no momento, né! Quando tiver um tempo livre, farei o teste que sugere, pois envolve reconfigurar o esquema de preços.

 

Sabe se essa novidade vai se tornar obrigatória? E se o airbnb pretende criar um selo ou tag, PREÇO SIMPLIFICADO? Obrigada

Oi @Heloisa62 

É exatamente esse esse o ponto que observei.

Como não existe nenhuma observação ou alerta de que ali se pratica o preço simplificado,  o hóspede vai, automaticamente, somar as taxas, o que o induz ao erro.

Samara43
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

@Laura eu li sobre isso há alguns meses atrás mas não encontrei em nenhum lugar a opção pra colocar no meu anúncio. Diz que é pra anfitriões "conectados por software" e não entendi, tem que ter um outro programa pra usar?

Oi @Samara43 

Vc precisa optar pelas "Ferramentas profissionais".

Lá tem esta e mais opções de Ferramentas.

Espero ter ajudado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samara43 , no artigo diz que essa ferramenta é a única possível para os anfitriões que são de pousadas, hotéis, e que são caracterizados como empresa, mas qualquer anfitrião pode usar, como disse a @Denise583 , você precisa da ferramenta profissional. 

Nesse comentário aqui tem o passo a passo se você quiser dar uma olhada 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marilsa0
Level 2
Curitiba, Brazil

@Laura 

Onde localizo o preço simplificado?

Não lembro de ter visto em meu anúncio, só tem o preço inteligente e gostaria de conhecer e saber se vale a pena.

O preço inteligente no meu caso não vale a pena porque reduz muito a minha diária. Minha casa cabe até 13 pessoas e tenho toda a estrutura para acomodar confortavelmente a todos, tanto no verão como no inverno

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marilsa0 , nesse comentário aqui de outro anfitrião que está usando o preço simplificado explica o passo a passo direitinho 🙂

Essa forma de cobrar o hóspede é diferente do preço inteligente, o preço simplificado é  quando o anfitrião arca com a taxa de serviço do hóspede, tendo assim maior controle dos descontos e de quanto o hóspede vai pagar... Dá uma olhada e vê oque você acha 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marilsa0
Level 2
Curitiba, Brazil

Ok @Laura , agradeço e vou tentar aqui e ver como fica, mas já gostei pela explicação que me deu, acredito ser mais atrativo para os hóspedes porque muitos desistem quando se deparam com taxas extras à diária.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marilsa0 , pois é , tem anfitrião que gosta e outros que não.... mas pela explicação e controle do anfitrião dos preços cobrados ao hóspede, parece ser algo que pode alavancar as reservas, e possivelmente esse será a única forma de precificaçāo no futuro ( ainda não sabemos quando eles vão implementar somente o preço simplificado porque no momento há as duas opções)

Depois nos conta aqui na CC se percebeu aumento nas reservas! 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla290
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Adotei e acho melhor pois eu fico no controle do meu preço. Não sei dizer se aumentaram as reservas pois estamos em baixa temporada e tenho feito promoções, conseguindo hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carla290 , muito obrigada por deixar esse feedback aqui pra gente na CC, vou marcar a @Soraya50 pois ela estava na dúvida se colocava o preço simplificado ou não no anúncio, então pode ser que a ajude na hora de escolher qual ferramenta utilizar 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias