[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

Airbnb keys.png

 

Olá pessoal,

 

Uma nova ferramenta de cobrança de tarifas foi lançada recentemente para os anfitriões, e o preço simplificado é uma nova maneira para os anfitriões aumentarem o controle de preços e melhorarem o desempenho de vendas na plataforma.

 

O anfitrião assume a taxa total do serviço, e nenhuma outra porcentagem é adicionada ao hóspede, facilitando assim a gestão de possíveis mudanças e cancelamentos que possa ocorrer.

 

Um dos principais benefícios desta nova estrutura de tarifas é que os anfitriões que decidiram mudar para este sistema notaram um aumento de 17% nas reservas, já que o anúncio é mais atraente e mais simples para os hóspedes.

 

Você já começou a usar o preço simplificado? Selecione a opção mais adequada para você e nos conte nos comentários como foi a sua experiência até agora.

 

Vou adorar saber a opinião de vocês 😊

 

 

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

110 Respostas 110
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Puxa @Laura , uns brindes personalizados, de vez em quando, não seria má ideia, né @Ayla316 kkkk?  😜

Esse chaveirinho, uma caneca, por ex..

Adoro caneca, daquelas bem grossas kkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também adoro o logo do Airbnb @Denise583 🥰 

Mas cheguei nas épocas de vacas magras kkkk, nem um chaverinho eu ganhei ainda mas já coloquei nosso nome na lista!  Eles tem meias, aqueles cobertores de sofá... realmente deveria ter uma lojinha para os Airbnb-ers não é? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rhafle0
Level 2
Goiânia, Brazil

Não usei e não sei como se aplica ainda.

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Eu também comecei em 2021 e nunca tinha ouvido falar dessa modalidade de cobrança, apenas o preço inteligente, que passei a utilizar somente agora em baixa estação, e limitando o preço mínimo. Por enquanto, utilziando o preço inteligente, não vi aumento algum de reservas... vou pesquisar sobre esse preço simplificado

Larissa Leal
Sonia740
Level 2
Barcelona, Spain

Gostaria de saber onde posso CANCELAR..., passei todos meus anúncios para o preço simplificado e me arrependi pois me dei conta que:

- quando o hospede faz a busca...aparece ( tanto na lista como no mapa ) o valor sem a taxa do hospede  portanto os anúncios sem a opção do preço simplificado, a principio, parecem mais baratos fazendo com que o hospede nem entre no mais caro, portanto não tem nem como saber que o mais caro estava tudo incluído

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sonia740 , a @Denise583 também tem essa mesma questão, apesar de não ter adotado ao preço simplificado....pois não fica claro para o hóspede quando tem o preço simplificado ou não.

Acho que se você seguir os passos do @Fabricio50 nas configurações consegue mudar de volta para a tarifa antiga 😉

Depois nos conte se funcionou!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Sonia740 e @Laura , como dito em tópico acima, a qualquer momento o anfitrião pode optar entre o PREÇO SIMPLIFICADO e a TAXA DIVIDIDA, bastando marcar a opção que quiser, pelo app a pessoa faz isso bem fácil. 

 

Vide print:20220414_230418.jpg

 

Fabrício:)

M-Carmo0
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Não conheço!

M. Carmo

Estive olhando e analisando, vi que a taça total inside na taxa de limpeza tbem. Aí acaba onerando demais. Decidi não fazer agora por este motivo e tbem pelo relato de outros anfitriões de que nada diferente o anuncio que tem a taxa simplificada dos demais e aí o valor do anúncio parece maior que os demais. Acho que o airbnb, pra incentivar deveria criar úmero de demonstrar essa informação na primeira foto de cada anúncio que usa o preço simplificado.

A taxa de 15% incidir sobre a taxa de limpeza é muito ruim! Como ainda não testei, não tinha me dado conta. Obrigada por alertar para o fato @Ayla316 .

Oi @Heloisa62 , isso é um problema e tanto pois precisaremos, inclusive aumentar a taxa de limpeza. Eu administro alguns imóveis e já passo por isso pois, o pagamento é feito dividido pela plataforma do Airbnb, minha comissão cai em minha conta bancária e o restante do valor, na conta dos proprietários. A taxa do AIRBNB e minha comissão já incidem sobre a taxa de limpeza, ou seja a taxa já tenho que cobrar um pouco mais do que pago para não ter que ficar fazendo cálculos e transferências a cada locação.

Ganho, 15% de comissão + 15% da tarifa simplificada, teria que aumentar 30% na taxa de limpeza ou ficar fazendo conta e devolvendo valor para os diversos proprietários com os quais trabalho, seria impraticável e ficaria muito difícil manter a taxa de limpeza dentro dos valores de mercado comumente cobrados.

Acho até que essa questão deveria ser revista pelo AIRBNB, de não cobrar porcentagem sobre a taxa de limpeza, pois assim ficaria mais barato para o hóspede.

Tenho casas grandes com piscina, jacuzzi e sauna com taxa de limpeza de + de R$400,00 ... ... dificultaria muito

Nossa, @Ayla316 , isso é muito complicado mesmo! Cobraça de porcentagem sobre a taxa de limpeza, não dá! Desse jeito fica inviável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Heloisa62 , não se sabe quando vai ser implementado só o preço simplificado, mas pra quem já é anfitrião de hotéis e pousadas, essa é a única forma de precificaçāo desde o final de 2020, então imagino que eles estejam planejando nem um futuro próximo somente deixar o preço simplificado mesmo, só não se sabe quando...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Albaniza0
Level 2
State of Ceará, Brazil

também não sei não uso

Benta-De-Fatima0
Level 3
São Joaquim, Brazil

Certamente, ao diminuir o custo para o hóspede,  fica mais atraente. Contudo, o custo para o anfitrião aumenta bastante, fazendo com que precise, por sua vez, aumentar seus preços. Então, não sei exatamente se há vantagem. Só testando para ver.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias