Politica rigorosa não nos protege na alta temporada? É isso mesmo?

Felipe403
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Politica rigorosa não nos protege na alta temporada? É isso mesmo?

Olá! Estou com um problema que acredito afete outros anfitriões do AirBnB.

 

A alta temporada está chegando e junto com ela, finalmente, valores maiores em reservas de fim de ano (principalmente Reveillon). Estou me programando e uma das preocupações é uma reserva cancelada em cima da hora (o que me deixaria com pouca margem de manobra para alugar meu apartamento).

 

Olhando as políticas de cancelamento oferecidas pelo AirBnb vejo que mesmo a RIGOROSA permite reembolso integral em cancelamentos até 14 dias antes do check-in. Pois veja. Um sujeito faz reservas entre 26/12 e 2/1 (principal período do ano), bloqueia minha agenda, e resolve cancelar dia 2/12 me deixando sem hóspede e sem ganhos, com menos de 30 dias para me virar e conseguir uma nova reserva.

 

É isso mesmo? Parece razoável para vocês? Existe alguma alternativa pouco mais justa para os Anfitriões?

 

Att

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Felipe403 

 

Qual seria sua sugestão?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Felipe403
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Liberar políticas mais restritivas ainda que por períodos definidos. Se não querem deixar a Super Restritiva de 30 dias liberada o ano inteiro, que permitam o uso delas para reservas durante a alta temporada. 

 

 

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Olá Felipe, 

 

Tenho a mesma preocupação que você. Após essa última atualização da política Rigorosa ficamos inseguros com relação a essas datas de altíssima procura.

 

Infelizmente a solução que encontrei foi utilizar outras plataformas para alugar essas datas, deixando o calendário do Airbnb bloqueado, assim posso garantir pelo menos 50% do valor em caso de um cancelamento de última hora.  Não posso me dar ao luxo de perder reservas em períodos como Reveillon e Carnaval, e acho que essa é a situação da maioria dos anfitriões.   

 

A sensação que tenho nos últimos tempos é que o Airbnb está dando todas as vantagens possíveis aos hóspedes, basta olhar as últimas atualizações, e nós anfitriões ficamos cada vez mais vulneráveis. 

 

Concordo com você, Caroline136. O adiantamento de 50% seria uma alternativa. Mas no sistema desta plataforma (ela quem faz a cobrança) teria que haver o repasse no momento do pagamento e não no período de hospedagem.

 

Não me incomoda o momento de receber. O pior é a insegurança de, em um período de alta temporada, ficar sem hóspedes porque alguém marcou 4 meses antes e resolveu mudar de idéia 15 dias antes do check-in.

Felipe403
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Insisti com o suporte. Nada pode ser feito no nosso caso. Existem políticas mais rigorosas (Super 30 e 60) que se aplicam apenas a quem tem mais de 6 propriedades listadas.... Esses conseguem garantir as hospedagens ou ganhos. Uma pena. Me sinto absolutamente desamparado pela plataforma.

 

A propósito. O outro serviço que vocês está utilizando começa com "Alugue" e termina com "Temporada"? Gostando?

Já trabalhei com esta Plataforma ( você foi tão sutil que nem sei como identifiquei qual era rsrs). No início era a melhor. Hoje, está tendo pouca procura. Já não estou mais vinculada a ela. 

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Felipe403,

 

Infelizmente não há o que fazer. No máximo, você pode selecionar a Rigorosa.

 

Outra sugestão, é incluir um desconto para reserva não-reembolsável. Há a opção na guia de preços.

 

Abraços,
Henrique

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias