Por que os hóspedes ficam na sua casa?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Por que os hóspedes ficam na sua casa?

 Por que os hóspedes ficam na sua casa.jpg

 

Olá a todos!

 

Bom dia. : )

 

Tenho certeza de que muitos de vocês se perguntam por que seus hóspedes optam por ficar em sua casa/apartamento e talvez muitos de vocês já saibam das razões.  Essas podem ser a localização da sua casa, a beleza de áreas próximas, o preço, o design, suas habilidades como anfitrião, as boas avaliações, eventos interessantes na região e a lista continua.

 

Qual é o segredo (ou segredos) do seu sucesso? O que atrai seus hóspedes para o seu anúncio? Quais são os atrativos da sua casa/apartamento?

 

Compartilhe seus comentários aqui neste tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

16 Respostas 16
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Gaby

 

Pelos comentários que tenho recebido dos hospedes, a princípio são atraídos pelas fotos, logo são conduzidos aos comentários deixados por outros hospedes e depois a localização acaba por definir a escolha.

 

O fato de não precisarem de carro, somente para passeios mais distantes, terem tudo ao alcance, tem sido um dos pontos mais fortes na escolha por nosso studio. 

Mas percebo que os comentários e avaliações transmitem segurança.

As fotos convidam a conhecer o espaço e isso ajuda bastante.

 

Acredito que sejam esses os três pontos mais importantes que fazem do studio uma ótima alternativa para quem deseja conhecer a cidade e desfrutar dos encantos da serra gaúcha.

 

Grande abraço

 

Gladis

 

Verdade Gladis as fotos são um chamativo para os hóspedes, por isso procuro ser o mais verdadeiro possivel sem mascarar nada. Já tive um hóspede que falou assim que chegou - Que bom! Igualzinho nas fotos; então acho que em primeiro lugar o preço, depois as fotos e a localização.

Um abraço Gladis e Gaby.

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Gaby, no meu caso o maior diferencial acho que está em permitir levar pets para a minha casa, já que na praia é proibido levar animais, a maioria das pousadas não permitem a entreada dos pets . Todos os meus hóspedes tinham mais de um cachorro, procuravam por um lugar tranquilo com bastante espaço para o pet e que fosse seguro para que não correr o risco de eles fugirem. Mas outros pontos também como ter as fotos sempre atualizadas no site, informar exatamente as condições da casa acho que isso também ajuda. 

 

Abraços 

 

Belkis 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@  Gaby

 

Penso que o "algorítimo" mental de quem faz uma reserva segue os seguintes passos:

Primeiramente vem o fator eliminatório na busca que é a faixa de preço. Então isto tem a ver orçamento de viagem.
Não considero isto um "motivo" para reservar, mas apenas um fator eliminatório para buscar o que se quer.

Penso que no caso de minhas acomodações, os 3 principais motivos são:
1- Localização (Localização boa para hóspedes classe média, com fins de turismo ou trabalho).
2- Reviews
3- Descrição (fotos e textos)

E finalmente o custo benefício, quando o hospede percebe se, dentro do orçamento dele, ele fará uma boa escolha em função dos 3 fatores acima.

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby0 

 

Eu percebo que os fatores que têm influenciado os hóspedes a reservarem o meu espaço, são:

 

1. Localização: Fica no centro comercial e financeiro da cidade, tem facilidade de transporte para os principais pontos turísticos. Muita gente procura por ser próximo a locais de trabalho, universidades e por conta de entrevistas no consulado americano.

 

2. Comentários: Felizmente, as avaliações dos hóspedes é positiva e isso incentiva as pessoas a escolherem o meu espaço.

 

3. Preço: Defini o preço dentro da categoria sugerida pelo sistema de preço inteligente e tem funcionado bem.

 

Acho que é isso.

 

Um abraço.

 

Marcos ***

Fabrizio165
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi Gaby, tenho 2 espaços 1 em São Paulo e outro no litoral, em São Paulo vejo que o maior chamariz é a combinação localização+preço, 100% dos hospedes que tive falam que essa junção foi onqie motivou a olhar o espaço. O meu espaço não é muito grande então procurei compensar com outros atrativos, depois falam muito dos comentários "felizmente positivos" e alguns falam do banheiro exclusivo. Recentemente fiz uma deção de fotos a fim de melhorar a visibilidade do anúncio. Alguns hospedes retornaram oque me fez bem feliz e alguns até falaram abertamente que eu poderia subir o valor. Gostei na sinceridade. 

Na praia o diferencial é aceitar pets e valor, por ser um segundo imóvel que era bastante simples procuro sinalizar o conforto do espaço a tranquilidade.

Do Airbnb só tenho elogios. Agradeço a idéia e tudo oque ela me proporciona.

Iolanda10
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Uma dúvida : vc oferece café da manhâ ? Tenho colocado meu preço lá em baixo, não cobro taxa nehuma e ainda ofereço café da manhã... Acho que estou trocando 6 por meia dúzia ...

Carla414
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Uma dica sao fotos internas da propriedade e fotos dos locais próximo isso podem seu público. Divulgue  seu espaço nos grupos de Whatsapp de amigos e familiares também é uma ótima dica.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Fabrizio165 @Marcos185 @J-Renato0 @Bebel0 @Gladis3

 

Bom dia! : ) Obrigada por participarem do tópico. Acho interessante saber que todos vocês possuem um boa ideia do que atrae os seus hóspedes. Um ótima segunda! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Obrigada à você, Gaby, por convidar-nos a participar de temas tão importantes a todos!

Sua presença aqui na CC faz toda a diferença!!

 

Grande abraço e ótimo inicio de semana!

 

Gladis

Elisabete0
Level 3
Florianópolis, Brazil

No nosso caso, hoje com certeza podemos dizer que são os comentarios o que atrae nossos hóspedes. Inicialmente achavámos que teríamos pouca procura pela nossa localização, há 4 km do mar , quando se mora numa ilha é muito. 

Logo nas consulta há referencias aos comentários e de uns tempos para  cá também referencia ao café da manhã que oferecemos. 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

OLá pessoal!

No meu caso eu acho que é um pouco das combinações citadas acima.

 

O preço é justo para a localização e o tamanho do meu espaço.

Creio que as avaliações também ajudam muito na hora de escolher, pois o hóspede se sente mais seguro.

Eu tento ser o mais clara possível, tanto em meu anúncio, quanto nas fotos que são um grande atrativo.

 

Abraços!

Iolanda10
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Nunca perguntei isso para meus hóspedes, mas pelos seus comentários vejo que é uma combinação também da receptividade dos anfitriões.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, anfitriões :

vcs oferecem café da manhâ ? Tenho colocado meu preço lá em baixo, não cobro taxa nehuma e ainda ofereço café da manhã... Acho que estou trocando 6 por meia dúzia ...

@Iolanda10 não ofereço café da manhã. No começo não coloquei taxas de limpeza porque estava aprendendo e observando outras acomodações da região e entendendo melhor o funcionamento. Hoje, já acrescento a limpeza porque valorizam este quesito e sou muito exigente quanto a isto, mas tenho percebido que, em breve terei que fazer uma nova revisão nos meus valores. Eu procuro agregar valor e personalizar cada estada, oferecendo pequenos lanches ou mimos em momentos especiais. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias