Porque é que o airbnb permite aos hospedes pedirem aos anfitriões o reembolso do valor total?

Vera88
Level 1
Queijas, Portugal

Porque é que o airbnb permite aos hospedes pedirem aos anfitriões o reembolso do valor total?

Bom dia 

 

Gostaria de fazer a seguinte questão. 

 

Dado que nas regras do cancelamento flexivel existe a seguinte regra: 

 

"Se o hóspede cancela com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite não é reembolsável."

 

Porque é que o airbnb permite aos hospedes pedirem aos anfitriões o reembolso do valor total? 

 

Obrigada 

 

Edição de Título

2 Respostas 2
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Vera88, seu post é um novo tópico em Hospedagens. : ) Aqui outros anfitriões podem participar da conversa também.

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Vera88

 

Tudo bem? Eu entendo da seguinte forma:

 

Nada é tão "preto no branco". Mesmo que você tenha uma política de cancelamento que diga uma coisa, nada te impede, como anfitrião, de fazer outra (e ajudar o hóspede). Eu, por exemplo, tenho política rigorosa, mas já reembolsei 100% uma vez, pois a pessoa explicou q era uma situação de doença na família e cancelou com meses de antecedência, então eu sabia que iria poder alugar as datas.

 

Ou seja, cada caso é um caso. Mas se você deseja seguir a sua política de cancelamento, você está totalmente dentro do seu direito. E se o hóspede tentar solicitar o reembolso total, você pode argumentar e explicar sobre a sua política de cancelamento.

 

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias