Pré-aprovar ou recusar

Thais4
Level 1
Brasília, Brazil

Pré-aprovar ou recusar

Tenho recebido muitas consultas para aluguel da minha casa. No entanto, eu não sabia que tinha que clicar em "Pré-aprovar" ou "Recusar" antes de enviar a mensagem à pessoa. Assim, minha taxa de resposta ficou baixa, porque constava que eu não havia respondido. Será que podiam avisar nas FAQ que a primeira coisa a fazer, antes de responder à mensagem dos prováveis hóspedes, é clicar nestas duas opções? Ajudaria bastante. Obrigada pela atenção.

6 Respostas 6
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

@Thais4, não tem relação clicar em uma das opções e enviar a primeira mensagem, a taxa de resposta mede a porcentagem de pedidos que você respondeu (clicando em uma das ações disponíveis) dentro do período de 24 horas, independente de ter trocado 0 ou 10 mensagens 🙂

Thais4
Level 1
Brasília, Brazil

Obrigada pela resposta, Túlio. Vou tentar responder com maior agilidade. Abraços.

Marcelo-E-Ana0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Túlio mas necessariamente temos que clicar em pré-aprovar ou recusar? As vezes a pessoa está está consultando e pre aprovar dá a sensação de pressão e recusar parece antipático. Não sei como proceder pode dependendo da conversa não marcar nenhuma das opções isso influencia na taxa de resposta?

Gabriela1242
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Eu estou tendo mesmo problema... recusar uma consulta me parece antipatico

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriela1242 , você respondeu em um tópico antigo.... Você diz que está com um problema em saber se tem que recusar o aprovar a solicitação de reserva?

Explica um pouco mais pra que a gente possa te ajudar😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gabriela1242 

Pré-aprovar, recusar, ou simplesmente não marcar nenhuma, é opção do anfitrião.

O importante é sempre responder à uma consulta, e importante tbm é o tempo que vc leva para isso, pois esta informação ficará no anuncio (responde em até 1 hora, responde em algumas horas, responde em até 1 dia...).

Eu raramente precisei recusar uma consulta, só o fiz qdo me senti insegura com o hóspede ou qdo previ que me traria problemas.

Também pouquíssimas vezes envio pré-aprovação, só o faço qdo, após responder à consulta, o hóspede confirma a intenção de fazer a reserva e eu então envio mensagem informando que lhe enviarei a pré-aprovação para facilitar.

Já no caso de um Pedido de Reserva é aconselhável que vc marque uma das opções (aceitar ou recusar) e não deixe o pedido expirar. É daí que é computada a "taxa de resposta" tão necessária para se alcançar o status de Superhost. 

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias