Preço Inteligente X Preço Básico

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Preço Inteligente X Preço Básico

Olá

 

Qual a opção vocês acham melhor e estão usando?

 

Optar pelo preço inteligente, ou optar pelo preço básico?

18 Respostas 18
Gabriel104
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @J-Renato0 e @Bárbara5, pra mim o Airbnb é o Uber dos apartamentos! rs

 

Eu acho que isso é consequência da economia compartilhada. Por exemplo, o negócio tá tão barato que eu estou considerando vender o meu carro e ficar só andando de Uber. Há muita gente desempregada, então há um excesso de oferta, que abaixa os preços dos motoristas, que se submetem a ter apenas um ganho marginal. Em compensação, eu, que não teria condições para andar de táxi, agora estou andando de Uber.

 

Agora no Brasil estão chegando os modelos de negócio de compartilhamento de carro próprio para aluguel, o que deve prejudicar as locadoras. E imagino o que deve ser o Airbnb para as pousadas e hotéis! O Aibnb e outras plataformas estão aumentando a oferta de imóveis para locação, e não há outro caminho exceto a queda dos preços. Sinceramente, a maioria dos meus amigos (jovens) nem olham mais pra pousadas/hotéis, agora é só Airbnb e aluguetemporadas. Amigos meus que não teriam condição de viajar normalmente agora estão viajando em grupo. Eu quando for viajar também usarei esse tipo de plataforma. Os novos modelos de negócio estão mudando a maneira como as coisas estão sendo feitas. No meu entender, não há o que possa ser feito para parar esse processo, o melhor é se adaptar .

No meu caso, usei preço inteligente e o preço foi jogado lá pra baixo e aluguei três semanas em pouco tempo. Mas aí achei o preço muito baixo como vocês e elevei o preço praticamente pro dobro e não consegui alugar mais nada! Muita gente tem consultado a minha casa porque ela é boa e bem cuidada, mas no final das contas ninguém faz a reserva. Eu vou deixar mais um tempo no preço fixo e depois vou ter que diminuir se não conseguir mais alugar. Acho que não vou usar o preço inteligente para ter controle do processo, mas talvez tenha que abaixar abaixo do valor que minha casa parece ter pra mim. Mas no fundo valor é abstração, o preço de algo em uma sociedade capitalista é regulado pela oferta e demanda. Marginalmente, o preço do aluguel irá para o meu preço de custo de manutenção da casa, pelo menos para tirar o meu prejuízo de ter a casa, pois não a estou utilizando.

 

Eu estou considerando sair do Airbnb para outra plataforma de temporada por outro motivo, que é a taxa extorsiva que é cobrada do anfitrião. Se for considerada a diferença entre o que o hóspede paga e o que o anfitrião pega, acredito que dá uma diferença de aproximadamente 20% entre taxa de hóspede, taxa de anfitrão e taxas obscuras de recebimento internacional de pagamentos.

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Concordo com o pessoal aqui, o preço inteligente não é muito inteligente. Ele quase nunca sobe, quando sobe é coisa de R$5. Para o carnaval no meu ap em Copacabana o Airbnb queria cobrar 5% a mais do que num dia de baixa temporada, por ex.

Eu deixo o preço inteligente ativado com o mínimo que considero - que é em geral o preço que prevalece.

E para datas e feriados configuro o valor da diária.

Seria bom se a gente pudesse variar o preço inteligente para diferentes períodos, mas o Airbnb não deixa infelizmente =/

 

Karen6
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu uso o preço inteligente, com o intuito de ter a possibilidade de fechar a reserva por um valor a mais. O meu preço mínimo, no entanto, é muito maior que o sugerido - é o mesmo que eu praticava quando usava o preço básico.

O meu intuito com o Airbnb não é manter uma alta taxa de ocupação. Como moro nesse apartamento e saio dele para receber os hóspedes, busco um equilíbrio: tempo que posso passar na minha casa & locações para as quais me dedico bastante. Assim, como procuro fazer da exeperiência de hospedagem algo muito positivo e sair de casa gera um grande impacto na minha vida, penso que o preço deve compensar tudo isso. Noto, no entanto, que as reservas são sempre fechadas perto do valor mínimo que estabeleci. Sendo assim, sendo bastante sincera, não consigo sentir muita diferença entre o preço básico e o inteligente. Ainda assim, mantenho o inteligente. Espero ter ajudado! Abs para todos.

Neiva1
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá gente !! Eu gostaria de saber a respeito de valores 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias