Problema de comunicação com um hospede

Jorgea3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Problema de comunicação com um hospede

OI, poderiam me auxiliar? Já aluguei o meu apto 5 vezes,  ou seja, sou nova no aibnb! Estou com um hospede, para o Ano Novo e, preciso dos nomes das pessoas que irão entrar com ele no condominio pois, o mesmo exige nome e rg de quem vai entrar, só que já pedi diversas vezes para o mesmo me enviar os nomes e ele passou só o dele! Ele queria que eu alugasse o apto para mais pessoas do que meu apto comporta e, falei a ele que não podia ter mais gente do que ele havia locado. Estou tendo bastante incomodo com isto pois, ele não responde e, se chegar no condominio sem a autorização dos outros que irão com ele, não irão entrar! Como faço?? Ele não responde!! Cancelo a reserva dele e, pago multa ao Airbnb?? Se a pessoa não responde aos contatos, fico imaginando que a mesma não irá cumprir as regras do apto! Me auxiliem, por favor?? Obrigada!

12 Respostas 12
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorgea3

Faça o que estiver ao seu alcance. Avise-o da necessidade de se ter todos os nomes e RGs das pessoas que fazem parte de reserva e que pessoas não listadas não serão autorizadas a entrar no prédio.

Sobre alugar para mais pessoas que o número máximo de Hóspedes:

Termos de Uso, item 8.3.3:

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Jorgea3
Level 2

OK, Obrigada pela dica!!

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Jorgea3, muito boa tarde!

Espero que esteja tudo bem com você!

Verifiquei seu anúncio e o mesmo consta bastante informações e bastente imagens, isso é ótimo! Gostei do seu espaço e do que colocou nas descrições. Parabéns!

Mas não cheguei a verificar nas descrições a informação que os hóspedes devem fornecer o nome completo e número do RG após a confirmação da reserva, apenas para controle da portaria do condomínio.  Se realmente não possui, sugiro colocar essa descrição em regras gerais para evitar futuras dores de cabeça.

Mas pelo que percebe-se, seu hóspede já fez a reserva e você já o questionou e não está correspondendo com sua pergunta. Neste caso é importante você manter todo o diálogo via plataforma Airbnb e entrar em contato com o suporte, informar que está tendo um problema em sua reserva com o determinado hóspede. Precisa solicitar para o Airbnb entrar em contato com o futuro hóspede, caso contrário o suporte precisa fazer o cancelamento da reserva para você não pagar nenhum multa.

Essa situação deve ser resolvida o mais breve possível para você não perder a data para reservar a outra pessoa.

Sobre mais pessoas além do que suporta, foi bom voê colocar que não é permitido. Se possuir espaço e colchão extra, pode sugerir para mais pessoas e quianto vai custar a mais do que consta no site também.

Sugiro avaliar o perfil dela se possui comentários e quanto tempo está cadastrado no Airbnb. Se a pessoa não resolver a situação em bom diálogo com o anfitrião, pode ocorrer grandes problemas em vésperas da reserva. Para isso, possui o suporte 24 horas para nos ajudar.

Espero ter contribuído para te ajudar.

Boa reservas e boa sorte.

Um abraço,

Flaviano.

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Jorgea3
Level 2

Obrigada, Flaviano! Está bem dificil! Eu coloquei na mensagem que a pessoa recebe na hora que alugou o apto mas, vou colocar também nas regras do apto! 

Entrarei em contato com ele via airbnb e, se ão der certo, pedirei ajuda como voce me indicou! 

Eu avaliei o perfil mas, não existe nada, somente opiniões do apartamento que ela aluga no RJ...

Vou tentar, muito obrigada!!

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Muito bom @Jorgea3,

Se já colocou nas mensagens, ótimo!

Mas solicita intervenção do suporte, caso contrária terá que solicitar que o próprio suporte cancele a reserva dele para que você não ser notificada.

Sucesso em suas estadias e boa sorte!

Um abraço,

Flaviano.

Jorgea3
Level 2

OK! Obrigada! 

Não consigo saber qual suporte devo utilizar, poderia me indicar?

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Jorgea3,

Pode ir dentro da reserva já efetuada e ir no campo "Problemas com a Reserva" ou ligar no 0800-878-7918.

Flaviano.

Jorgea3
Level 2

Obrigada!!! Boas festas para voce e sua familia!

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Jorgea3, tudo bem?

Como está o seu caso deste tópico com seu hóspede? Conseguiu resolver a situação ou ainda está pendente?

Compartilhe com nós sobre o acontecimento, assim poderemos te ajudar ainda mais ou ampliar nosso conhecimento, caso precisarmos passar por alguma coisa parecida. Combinado?! 😃

Um abraço e bom dia! \0/

Flaviano.

Jorgea3
Level 2

OI, Flaviano!

Fiz tudo o que me indicou. Antes me comuniquei pelo site, em vez do Whatzapp, e, disse que, se não fornecesse o que eu havia solicitado, que estava indicado no site, teria de cancelar a reserva dele e, logo após fiz reclamação no Airbnb. Quando mencionei o cancelamento, ele rapidamente me enviou os dados pedidos. Logo após o Airbnb entrou em contato comigo mas, já estava tudo resolvido!

Grata pela ajuda!

Abraço!!

Jorgea

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Muito bom @Jorgea3,

Caso tenha esclarecido suas dúvidas, sugiro marcar como melhor resposta, assim ajudamos outros membros da comunidade Airbnb. 😃

E em caso de alguma outra dúvida não hesite e contacte-nos novamente, é um prazer ajudar.

Boa semana.

Um abraço e bom final de ano. \0/

Flaviano.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Obrigado! Igualmente! @Jorgea3

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias