Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem?
Hospedo desde o final do ano passado, e a maioria das minhas experiências foram ótimas com os hóspedes.
A hospedagem em questão é um quarto em um apartamento que eu e minha namorada também residimos.
Atualmente, recebi duas hóspedes que não respeitam as regras da casa.
- Nos primeiros dias, elas não tiravam os sapatos ao entrar - depois de eu comentar algumas vezes, elas passaram a fazê-lo;
- Todos os dias, sem exceção, elas deixam as portas dos banheiros abertas - causando desconforto, pois minha cachorrinha entra e faz as necessidades ou vira o lixo. Falei algumas vezes também, mas esta elas simplesmente ignoram.
Ambas estão nas Regras da Casa do meu anúncio, e inclusive passei por Whatsapp antes da chegada delas para reforçar e manter a comunicação clara.
Além disso, existem outros pontos de boa convivência:
- Utilizaram os nossos itens pessoais - shampoos, pasta de dente, alimentos
- Deixam lixo por dias em cima da pia
- Deixam louças espalhadas pelos ambientes comuns
- Deixam roupas íntimas no banheiro
- Sujaram as nossas toalhas de banho (pessoais) e a de rosto (do banheiro) de base/ algum produto de beleza - 2x
- Compartilham os espaços comuns fazendo barulho o suficiente para que eu tenha que me retirar do ambiente (nós estavamos vendo TV, elas chegaram da rua falando SUPER alto, de modo que não conseguíamos ouvir a TV... desligamos e saímos do ambiente)
Tivemos uma conversa com elas na metade da estadia (elas ficam 12 dias), passando os principais pontos de uma maneira tranquila e tentando conversar para entender qual era a expectativa do lado delas também. A reação foi bastante de defesa, como se estivessem fazendo algo errado, negaram metade dos pontos e pediram desculpas. Só que agora já passaram 3 dias desta nossa conversa e nada mudou. Como faltam poucos dias para o check-out, minha estratégia é falar pontualmente alguma questão drástica, e depois fazer um review completo com todos os pontos.
Porém, minha questão é até um pouco subjetiva: qual é o limite entre deixar o hóspede à vontade para garantir a experiência dele de ter diversas conversas de alinhamento de Regras da Casa/ Regras de Boa Convivência? Nesta hospedagem, especificamente, me senti até um pouco desconfortável de estar em minha casa. Percebo que normalmente, respeito às regras da casa são mais difíceis de seguirquando são pessoas muito jovens e que não conhecem a proposta do Airbnb. Nesse caso, qual seria a abordagem de vocês?
Muito obrigada pela ajuda, desculpem o texto longo.
Minha casa, minhas regras.
Pelo seu relato não me parece que sejam pessoas de culturas diferentes.
Se os Hóspedes não estão sabendo se comportar e ter uma boa convivência entendo que é uma questão de entrar em contato com o Airbnb e informar a situação e pedir algum tipo de orientação.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Bom dia! Gostariam de oferecer alguma sugestão ou dica para o @Rachel-Seika0? : )
@Gabriel244 @Suely18 @Tais9 @Joana-Helena-Botelho0 @J-Renato0
@Ricardo85 @Shaw0 @Bárbara5 @Lucia34 @Telma-Regina0 @Keila0 @Otávio2 @Sueli10
@Daniel1269 @Tania192 @Chris775 @Bruno398 @Marcela119 @Kátia4 @Kelly392
@Valéria1 @Gloria153 @Talita9 @Denise395
l @João33 @Sirley0 @Maria-Emília-E-Antônio0 @Lucio-Henrique0 @Márcia-Freitas0 @Natália2 @Danielle0 @Beth56 @Raquel45 @Odette0 @André15 @Anonymous @João55 @Eduardo117 @Guta0 @Marcelo89 @Marcela42 @Teresa162 @Jane0 @Daniela-E-Ricardo0 @João-and-Selma0
Olá @Rachel-Seika0! Concordo com a frase do @Ricardo85, « minha casa minhas regras « .
Não está legal a convivência por descumprimento de regras,melhor saída é recorrer ao atendimento para orientação .
att
De onde são estas hospedes? Penso que se trata de pessoas com "falta de educação e um pouco abusivas com relação ao uso de pertences alheios" e não de cultura diferente.
Ligue ao Airbnb e peça a eles que enviem uma mensagem advertindo as hospedes.
Ao fazer o review, o melhor é ser sucinta. Não escreva o review focado nas hospedes, mas sim para quem vai ler futuramente. Sugiro algo do tipo:
"Sinto não poder recomendar. Não respeitaram regras da casa. Penso que são mais adequadas para ficar em hotel."
E marque "polegar para baixo" para não recomendar, já que você diz que a experiência foi ruim.
Olá, pessoal! Muito obrigada por todas as respostas. Vou entrar em contato com o Airbnb para pedir uma orientação como vocês sugeriram.
Não são pessoas de culturas diferentes. São brasileiras mesmo.
@Rachel-Seika0
Olá, estou acompanhando as perguntas e respostas.
Você fez o rewiew não recomendando para outras pessoas?
O que a Airbnb orientou?
Preciso ficar atenta para futuros "problemas"