20160724_SeasonalQ2_Dabney_Portland_Elliott_2123.jpg

Olá a todos, 

Desde responder a um pedido de reserva dentro de 24 horas e até aceitar solicitações e evitar cancelamentos, os anfitriões são encorajados a seguir regras básicas para garantir uma experiência confortável e com segurança para todos os hóspedes,  oferendo uma acomodação de qualidade e condizente com o anúncio.

Cuidar bem dos convidados durante sua estadia é provavelmente uma das dicas mais úteis para anfitriões novos e experientes, mas há muitos e variados aspectos para ser um anfitrião bem sucedido e manter uma comunicação tranquila e clara sem exageros 📲

Evitar qualquer possível contratempo do início ao fim pode garantir que tanto você quanto o hóspede tenham uma experiência mais agradável e, à medida que você adquire experiência, terá uma melhor compreensão do estilo de anfitrião que você é e o que os hóspedes esperam de você assim como quando é o momento certo e mais importante para se comunicar com eles

E para você: quais são os elementos-chave que garantem o sucesso de seu negócio? Você tem alguma dica que tenha funcionado e queira compartilhar?  Nos deixe saber nos comentários!

Abraços, 

Laura

18 respostas

Re: Quais são as melhores práticas como um anfitrião?

em
São Paulo, Brazil
Level 10

Bom dia @Laura !

Acho que o principal é rápida comunicação. Demorar horas para responder a uma consulta, ou alguma solicitação, pode gerar  insegurança no hóspede .  Perguntar qual o motivo da viagem para mim é importante, para que eu saiba e o hóspede tbm se a acomodação vai atender as expectativas . 
É fundamental também que as comodidades e descrição do anúncio estejam exatamente  com o que o hóspede vai encontrar. 
abraços ! 

Beatriz

Level 7

Acho todas as respostas muito bacanas, pensei em:

•experiência (atendimento, hospitalidade, veracidade do anúncio e empatia do anfitrião com o hóspede)

•relacionamento (respeitar a personalidade do hóspede e os limites do relacionamento)

•clareza nas regras da casa (pensar nos pequenos detalhes para que o hóspede se sinta seguro, reservando seu espaço)

•comunicação de forma respeitosa (verdadeira, presente sem ser invasiva e gentil até durante os problemas)

•Zelo, respeito e dedicação pelo imóvel,  pelo hóspede,  pelo proprietário (quando imóveis de terceiros) e pelas plataformas onde anunciamos. 

É são muitos fatores pra mim!!! Quando 1 é deficitário, acaba impactando no todo. 

E dá-lhe trabalho! 💪

Online Community Manager

Essa questão da veracidade do anúncio que você e a @Beatriz98 levantaram é muito pertinente @Ayla316 , porque faz com que todo o trabalho depois disso feito pelo anfitrião caia por terra já o hóspede perdeu a confiança no que foi ofertado. Agora como evitar que o hóspede tenha uma percepção errônea do anúncio?

E também como saber entender o perfil de cada hóspede? Essa percepção deve vir com muitos e muitos anos de experiência eu imagino....

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

Level 1

Concordo  olenamentw

Participar da conversa