Quais são as suas dicas para uma rotina simples de hospedagem?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as suas dicas para uma rotina simples de hospedagem?

Simple hosting routine.jpg

 

Olá a todos, 

 

Eu sei que a vida pode ser muito corrida e nós lemos muitas vezes na Central da Comunidade que vocês estão fazendo malabarismos com tantas coisas ao mesmo tempo. Por isso, muitas vezes, ter uma prática e simples rotina de hospedagem pode ser de grande ajuda!

 

Tivemos muitas conversas sobre o que você faz para tornar a hospedagem mais fácil e mais eficiente. Por isso, eu pensei que seria ótimo reunir algumas dicas. Aqui temos alguns destaques:


Gerenciando seu tempo durante a alta temporada

O que você tem na lista de preparação para o check-in dos seus hóspedes?

O que incluir nos seus modelos de mensagens?

 

  • @Gladis3 mencionou como um ajudante a ajudou muito: "Depois que contratei uma ajudante passei a administrar muito melhor o meu tempo e consigo dar atenção especial às mensagens e com folga atender o check in e check out dos hospedes."
  • @J-Renato0 opinou sobre mensagens prontas "somente uso mensagem pronta para perguntas que exigem muito texto e que sejam um pouco recorrente"

 

Há uma variedade de ideias que podem ajudá-los a hospedar, incluindo muitas ferramentas ou dispositivos que economizam tempo. Desde configurar modelos de mensagens salvas até contratar um ajudante para limpeza.

 

Você aplica algumas dessas dicas no seu dia-a-dia a? Você tem uma boa rotina de hospedagem? Compartilhe conosco sua experiência!

 

Um abraço,

May

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May!

Utilizo mensagens salvas como o @J-Renato0 para assuntos recorrentes, conto com uma ajudante e concordo com a @Gladis3 , o quanto nos facilita , nos dando a oportunidade de nos dedicar as mensagens, e outros afazeres.

Na nossa rotina, ( minha e da auxiliar  de limpeza) utilizo  um check list , que fica colado na porta do armário com chave de produtos  para reposição de cada apto.

Nos ajuda  , para não esquecermos  de nada em relação as reposições que são detalhes importantes, e que não podem faltar quando estamos finalizando a arrumação do apto  ( sabonete, papel hig, guardanapo...) .  A partir dessa lista tbm, a auxiliar de limpeza vai me avisando tbm quais produtos devo providenciar a compra para o estoque de cada apto . 

abraços à todos!

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

É sempre importante otimizar o tempo, ser bem organizado e assim conseguir melhores resultados. Concordo com vocês!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias