Quais são os erros mais comuns para quem está começando como anfitrião?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Quais são os erros mais comuns para quem está começando como anfitrião?

5965d7bb.jpeg

 

 

 

Olá pessoal,

 

Começar a ser anfitrião no Airbnb exige muita responsabilidade e há muita coisa para ser aprendida. Desde como lidar com a plataforma, aprender como listar a sua casa, tentar conseguir a primeira reserva até receber os seus primeiros hóspedes em sua casa.

 

 Em sua opinião, quais são os erros mais comuns para quem está começando como anfitrião? Tem alguma dica de como evitá-los?

 

Obrigada,

Abraços!

May

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

 

Na minha opinião o erro #1: Não se colocar na posição de Hóspede quando for preparar a acomodação para a chegada do Hóspede.

 

Já vi Anfitrião argumentando que não se sente obrigado a colocar papel higiênico no banheiro, afinal o Hóspede pode ir no supermercado e comprar um pacote.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May 

 

Na minha opinião entre os erros mais recorrentes é a questão do preço das tarifas. É bem comum ver anfitriões iniciantes perdidos, pensando que é a plataforma quem define os valores. 

 

O erro mais frequente é que a maioria não lê, não pesquisa, não se informa, simplesmente entra no site, cria um perfil às vezes até sem foto, faz o anúncio e depois não tem a menor ideia de como gerenciar. 

 

Também concordo com o @Ricardo85, pois minha opinião é de que sempre devemos nos colocar no lugar do hóspede para avaliarmos o que é necessário e importante. 

 

Abraços

 

Gladis

 

Marks2
Level 3
São Paulo, Brazil

O maior erro é permitirem novos anfitriões entrarem na plataforma sem algum tipo de avaliação ou aplicação de EAD ( Ensino a distância), infelizmente percebo nos grupos que participo que a maioria nao lê nada, muitos acham que é simplesmente um anúncio e começa vir os problemas, muitas vezes de origem simples mas o anfitrião está despreparado. Creio que seria importante o Airbnb pensar numa forma de avaliação on line de conhecimentos ou até mesmo a implantação de EAD antes de homologar o uso, pois  afeta a imagem da marca e do conceito!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May 

Concordo com todas as opiniões acima, mas são tantos erros nos anúncios novos, então a dificuldade em lidar com a plataforma é ao meu ver a mais recorrente dificuldade dos novos anfitriões. O problema são as consequências desses erros que levam  a perda de credibilidade para alguns hóspedes , @Marks2 , concordo totalmente com vc.. Até a conclusão das três primeiras reservas, na minha opinião, o novo anfitrião não deveria poder ativar a reserva instantânea, nem liberar saida e entrada de hóspede no mesmo dia. Talvez antes de anunciarem , deveriam responder a 10 questões para avaliar se estão prontos para anunciar com segurança.

abraços

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo  todas as opiniões acima. Achei excelentes as sugestões e  todas os pontos mencionados.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias