Quais são seus conselhos de limpeza?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quais são seus conselhos de limpeza?

Conselhos de limpeza.png

 

Olá a todos! Bom dia.☺

 

 

Você faz a limpeza do seu espaço ou contrata algum serviço de limpeza da sua região? Observei que já existem algumas conversas sobre empresas de limpeza e a cobrança da taxa de limpeza aqui na Central da Comunidade. Já que limpeza é um item de avaliação super importante, vale a pena trocar ainda mais ideias, sugestões e experiências sobre o tema.

 

Como você mantém o seu espaço limpo? Leva muito tempo? Qual é a forma mais prática de fazer limpeza?

 

Se você pode oferecer conselhos sobre como manter seu banheiro limpo, seus tapetes e carpetes, janelas, azulejos e etc, não deixe de compartilhar aqui nesse tópico. 

 

 

Ótima sexta feira para todos!☺

 

Vote em Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

19 Respostas 19
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Minha dica é contratar alguém bom para fazer a limpeza hahahah

 

 

Eu tenho duas pessoas para realizar a limpeza. Quando uma não pode a outra faz.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Guta0 e @Lucio-Henrique0, mesmo não limpando vocês mesmos, é importante contar com alguém de confiança. Limpeza é assunto sério! Obrigada por compartilhar. : )

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Alugo um quarto com banheiro. Tenho uma faxineira semanalmente. Se os hospedes saem no intervalo, eu mesma limpo o quarto e o banheiro.

Acho q os problemas maiores estão em roupa de cama e banho manchadas por protetor solar ou outras coisas. Tenho usado as dicas do pessoal, como o uso de vinagre e bicarbonato.

No mais acho que se a casa está limpa e organizada, o hóspede tende a respeitar. 

Enquanto estão hospedados, não entro no quarto ou no banheiro. E aviso isso. Digo: o quarto é seu nquanto estiver aqui. Mantenha-o do jeito que vc achar melhor. 

Só um mala encheu de areia e depois veio reclamar q tinha areia no chão. 

Eu sorri e mostrei onde fica a vassoura e a pá.

 

 

Canela0
Level 2
São Paulo, Brazil

Minha dica de limpeza é manter um checklist para cada um dos ambientes na casa. Independentemente da pessoa que irá limpar, todos devem saber o que deve ser feito em cada momento:

 

1) Organização pós check-out

 

2) Limpeza de todos os ambientes e objetos pré check-in

 

3) Faxina pesada semanal/quinzenal (depende muito do fluxo da casa).

 

Manter uma regularidade dos itens e acrescentar o que precisa ser feito de tempos em tempos ajuda muito para não ficar aquele abajur no cantinho empoeirado ou um requeijão "sem dono" que passa de uma semana a outra no fundo da geladeira (isso vale para casas compartilhadas com mais de um quarto disponível no Airbnb).

 

Espero poder ter ajudado!

Abraços!

Canela

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Canela0, achei fantástica a ideia do checklist. Como você mesmo falou, é importante saber o que deve ser limpo e com que frequência.

 

Ajudou bastante. Obrigada pela contribuição! : )

 

 

@Beth56, como você faz a mistura e em que você usa o bicarbonato e vinagre? As coisas não ficam com cheiro de vinagre, não é verdade?

 

Durante a hospedagem os hópedes devem seguir as regras da casa! Você estava certa. rs

 

Ótimo fim de semana para todos!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Minha faxineira é perfeccionista que nem eu, por isso da certo!!

Entrou no apê, já coloca os boxs de molho!
Checar sempre microondas, sanduicheira, cafeteira... embaixo dos móveis..dentro dos armários, forno...
O básico todos já fazem mas, imagina abrir a sanduicheira e achar ela todo suja!! Ecccaaaaa!


pras roupas, faço a mesma mistura da @Beth56, foi dicas de alguém em um dos eventos...  ;D


Danielle
Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Isso mesmo, @Dani0 , foi dica dá Adriana. Mas as proporções eu não sei. Faço a olho. É vou colocando até a mancha sair. 

Recebi de uma amiga outra dica legal. Para tirar a gordura do Blindex do box, lavar com sabão comum. Fiz isso com o auxílio de uma bucha/esponja e funcionou bem.

Tem várias outras possibilidades de uso do vinagre. Substitui quase todos os produtos de limpeza e não deixa cheiro.

Outra amiga faz desinfetante com água e limão ( acumula as cascas de limão usados para outros fins é bate com água no liquidificador). Fica cremoso e cheitosinho.

É não agride a natureza.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Cade o botão de curitr mil vezes?!! 😛

Eu bem tentei uns produtos naturais, que não agrudem que vendem no zona sul, mas não limpam tão bem... acabei voltando pros regulares, tenho que começar a pensar nas misturas caseiras...

Já sigo esse das roupas... vou buscar na internet misturas, começar a fazer umas bruxarias! rsrsrsrs


Danielle
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vou tentar com certeza. Não agride a natureza e também não nos agride. Obrigada pelas dicas, @Beth56.

A quantidade de toxinas que os produtos de limpeza contêm é terrível, é super importante poder substituir sem precisar comprar os caros produtos orgânicos. Os produtos naturais são mais seguros para crianças também, elas são mais sensíveis às toxinas.

 

@Danielle0, também sinto falta do botão de curtir 1000 vezes! rs

E que maravilha ter faxineira perfecionista, ein?!

 

@Keila0, qual é a idade das suas crianças? Eles são muito lindos. ❤ Nossa, você deve ser uma pessoa super ocupada. Estou aqui admirando os seus esforços.

 

Eu adorava usar água sanitária, mas tive uma conversa com uma nutricionista que me alertou para muitos dos perigos das toxinas nos produtos de limpeza. Desde então, tenho manerado com o uso dos mesmos. 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gaby aqui é uma correria. Então, agradeço até quando não tem hóspede, considero como "folga" hahaha

Eles tem 6 e 8 anos, são dois espertinhos que não param um minuto 🙂


   

Oi

Voce tem essa check list? Podia passar para mim

**[Endereço de email removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

obrigada

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também alugo quarto e cuido de tudo sozinha, incluindo filhos e meu trabalho regular.

Tenho faxineira eventualmente.

 

Faço escolhas que me sejam práticas mas, que não desperdicem dinheiro. Não sou consumista com produtos de limpeza.

Pra limpezas mais "agressivas" uso água sanitária ou lysoform (mas, sem misturar ambos. já fiz isso e quase morri asfixiada, rsrs).

Aprendi o truque do desinfetante de limão e tenho curtido.

 

A do bicarbonato com vinagre idem mas, não acertei bem a proporção ainda então sofro com manchas. Isso é bem chato. Tenho usado sabão de côco mas, ainda quero entender como hotel lava roupa branca e deixa tudo branco depois. Isso é um mistério da vida. Impressionante. 

 

Tenho todo o meu método de checagem e limpeza diária da casa como um todo, principalmente, de banheiros.

E sou uma alucinada por chão limpo, não gosto de coisa espalhada pelo chão. Enfim...

Aprendi a ser flexivel e me perdoar se eu falhar ou estiver cansada demais pra manter tudo do "jeito que eu gostaria". 

 

Com crianças e pets na casa, manter tudo no lugar é um desafio imenso. Os meninos colaboram mas, ainda são pequenos e levados. Então, deixo bem claro no anúncio que se não houver empatia do ser humano visitante com isso, não tem como.

 

Dou meu melhor mas, não sou perfeita.

Vou muito além do básico e me esmero mas, não sou perfeita.

Vou atrás de excelência mas, não de perfeição.

 

Já chegará o momento em que eu poderei fazer assim mas, hoje em dia... sou ordinary people total.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias