Qual é sua foto favorita no seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Qual é sua foto favorita no seu anúncio?

Olá todos,

 

boa tarde!☺

 

Através de fotografias de alta qualidade é possível demonstrar o potencial do espaço que vocês anunciam no Airbnb. As fotos também refletem os seus esforços para deixar o espaço limpo e bonito para seus hóspedes.

 

Foram vocês que tiraram as fotos ou vocês preferiram que um profissional fotografasse seu apartamento/casa? Quantas fotos o seu anúncio possui? Qual delas representa o seu espaço da melhor forma?

 

Fotos de anúncios.png

 

 

Compatilhem suas fotos favoritas aqui nesse tópico!

 

Vocês encontram dicas importantes sobre as fotos nesse post do @Lucio-Henrique0.

Outras dicas em Como posso tirar as melhores fotos possíveis do meu espaço?

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu priorizo muito uma boa foto. Eu e meu marido somos da área da comunicação, então temos uma noção de fotografia. Nós mesmos que fotografamos o nosso espaço (tiramos umas 150 fotos para selecionar umas 20 e poucas..hehe). Essa, no momento, é a nossa foto de capa (e uma das minhas preferidas, se não a favorita!):

 

01113ab0-12e9-46b0-ad37-ee4e7f3f6ad7.jpg

 

Mas também tem essa aqui, de um ângulo mais reto (e que mostra melhor os quadros) que eu também amo:

 

ccf0a320-0e6b-4de6-a200-0c3ba358b16d.jpg

 

E tem essa que eu gosto bastante, da sala, porque mostra a nossa estante de livros e alguns detalhes coloridos da decoração e tal:

 

76b7b371-2d3f-4d97-9892-337aeab46e1e.jpg

 

Eu já solicitei a sessão fotográfica do Airbnb umas 20x, mas nunca consegui. Então preciso me esmerar pra fazer as fotos..hehe.

 

Abraços

 

Bárbara

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Já vi comentários aqui sobre o quanto é difícil obter a sessão de fotografia do Airbnb, eles estão super ocupados. O jeito é realmente tentar tirar fotos boas e vocês conseguiram tirar fotos ótimas. Adorei essas 3 que você postou aqui, @Bárbara5. Elas realmente refletem um espaço lindo, limpo e super organizado.

 

Um outro jeito de conseguir fotos boas é pedir um amigo ou amiga que seja profissional para vir tirar as fotos. Sei que a câmera não faz o fotografo, mas acho que ajuda ter uma boa câmera fotográfica.

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Aline38
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Bom dia!

Minha foto preferida, foi tirada com a câmera do celular mesmo, mas não acho tão ruim.

Dêem uma olhada:

 

IMG_4767.JPG

 

Ela mostra o meu local preferido do apartamento, a sacada!!

Tem vista para o mar, pega um solzinho gostoso, e ainda dá pra ouvir o barulinho do mar.

 

Espero que gostem!

Abraços!

 

@Gaby, você recomenda colocar como foto de capa o quarto (nos casos em que se anuncia um quarto) ou foto da sala ou de outro local? Tenho sentido dúvida quanto a isso. Meu anúncio tem como foto de capa a foto do próprio quarto que alugo, mas notei que em Salvador, onde moro, muitas pessoas colocam como foto de capa fotografias do mar, do bairro/vista da rua ou da sala da casa. Estou um pouco insegura achando que se colocasse a foto de ambiente externo ou da sala, meu anúncio se tornaria mais atrativo. Espero sua dica. Obrigada! 

Silvia37
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa! Amei as fotos da Barbara Keller! As minhas foram feitas pelo Airbnb. Mas, naquela época, o apartamento não estava todo montado, assim, aconchegante. As fotos não são muito atrativas. São básicas. Eu não sei como faço para fazer com que vocês possam ver. Sou nova aqui. Até ontem, quem cuidava do imóvel, aqui no Airbnb, era meu pai. Preciso de dicas! 

Beijos

apto. de frente pro mar barra da tijuca

silvia pilz sou eu, é claro

meu pai fez um bom trabalho. sou super host.

Deus,

Estou achando minhas fotos uma m.......

Oi @Silvia37

 

Obrigada pelo elogio 😉

 

Entrei no seu anúncio e vi as suas fotos, elas são boas!! Mas se você acrescentou mais detalhes depois, que deixaram o espaço mais aconchegante, sugiro que você faça novas fotos! Use os mesmos ângulos que o fotógrafo do Airbnb utilizou...se você não tiver máquina, peça emprestada para um amigo, é possível fazer fotos legais sem ter máquina profissional (a minha, por exemplo, não é profissional). Fotografe os detalhes que você acha interessante, ou que vão fazer os hóspedes se interessarem pelo seu espaço..

 

Boa sorte

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
André15
Level 9
Lisbon, Portugal

Bom dia a todos,

Fotografia é algo que me interessa 🙂

As fotografias devem ser variadas e mostrar realmente como o nosso apartamento é para que os hóspedse possam ver bem onde irão ficar durante a estadia.

No meu caso, coloco sempre uma foto com o aspecto geral como esta:IMG_6354-2.jpg

 

Mas gosto mais de fotografia diferente, com um angulo diferente, incluindo alguns detalhes, tal como esta:

IMG_6357-2.jpg

 

O mesmo exemplo fica aqui representado na sala de estar:

IMG_6391-2.jpg

.IMG_6418-2.jpg

Ambas se complementam.

Não sei se estas são as fotografias que mais gosto...

Quis apenas deixar a minha opinião sobre o assunto.

Até porque tentei colocar outras fotos mas por serem muito grandes e o site não permite.

Todas foram tiradas por mim com máquina fotográfica.

 

Bom fim de semana,

André

 

 

 

Aline38
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Oi @André15

Para incluir sua foto, precisa estar logado com o seu usuário e selecionar a imagem através da câmera que aparece na caixa de mensagem:

imagem.jpg

 

Espero que consiga!

Abraço, 

Aline

Olá @Aline38,

Eu já tinha tentado essa opção e não sei porquê, não tinha resultado.

Depois fiz novas tentativas utilizando as imagens convertidas para web (url) mas não resultou.

Entretanto quando editei a minha mensagem, tentei novamente enviar a foto directa e consegui 🙂

Vi posteriormente que você tentou me ajudar, e como tal, eu agradeço-lhe na mesma.

Bom fim de semana.

André

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Eu gosto muito dessa aqui por causa das cores e do clima alegre

 

E dessa aqui também

Porque ela é bem tropical.

 

 

Oi @André15 e @Aline38

 

Muito legal as fotos de vocês! @Guta0 tuas fotos não apareceram aqui pra mim...

 

Abraços

 

Bárbara

Olá novamente,

Gostei das vossas fotos @Bárbara5 e @Aline38. As fotos da @Guta0 também não consegui ver.

 

Quanto ao fotografo airbnb, aqui em Lisboa não foi dificil quando eu comecei.

Em 2012 foi rápido mas agora com tanta concorrência, eu não sei não...

 

Sei que os tempos mudam, que os apartamentos evoluem, que os nossos gostos vão alterando, e que de vez em quando queremos mudar...

Isso tem acontecido comigo.

E sempre que eu mudo, não posso estar à espera que o airbnb tenha um fotógrafo a trabalhar para mim 🙂 , nem abusar da sorte pois há mais apartamentos a precisar do respectivo fotógrafo.

E como o tempo não para, e temos que encontrar uma alternativa, então mãos à obra...

No meu caso, bem ou mal, sou mesmo eu que desenrasco as fotografias.

 

Deixo um exemplo da mudança feita (aproximadamente de 2 em 2 anos, para não cansar).

 

evolução apartamento Lisboa.png

Oi @André15

 

Muito legal a mudança. Realmente, o nosso espaço (seja um quarto ou apto) está em constante mudança. Até por isso o Airbnb só disponibiliza 1 sessão fotográfica por anúncio (e sempre recomendam que a pessoa só solicite depois do espaço estar "pronto"). Eu recentemente dei uma reformada no meu quarto e agora acho que ele está com a cara que eu queria. Mas enquanto não consigo o fotógrafo do Airbnb me viro aqui...haha!!

 

Abraços

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias