Qual foi a profissão mais interessante de um hóspede seu que mais te chamou a atenção?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi a profissão mais interessante de um hóspede seu que mais te chamou a atenção?

bcac2e06.jpeg

 

Olá pessoal,

 

Hospedar significa receber pessoas de todo o tipo de cultura e ideias. Muitos vem de diferentes backgrounds e trabalham em diferentes áreas. Muitas dessas pessoas trabalham com coisas que podem ser muito curiosas e podem render boas conversas. De um operador de uma plataforma de óleo a um cuidador de leões, há muitas profissões interessantes.

 

Qual foi a profissão mais interessante de um hóspede seu que mais te chamou a atenção?

 

Abraços,

May

3 Respostas 3
Maria409
Level 2
Faro, PT

A profissão de cada um não me parece importante.Para mim e para os hóspedes que tenho tido até ao momento o mais  importante é promover sempre um óptimo e respeitoso ambiente para que todos se sintam "em casa". Isso é que é importante, pois também resido na vila onde alugo 2 espaços.

Luci18
Level 2
Rio de Janeiro, BR

@Maria409, concordo com você. E penso que todas as profissões são interessantes, pois todas são importantes. Realmente isso não importa. Eu nem pergunto. Um bom ambiente, o respeito e o "se sentir em casa" é que faz a diferença! 

Concordo que saber a  profissão dos hóspedes não é necessário, já que nosso espaço deve ser acolhedor para todos! No entanto, ao interagir com eles, inevitavelmente passamos a conhecer um pouco da história de vida de cada um (e eles a nossa), o que para mim tem sido interessante porque assim aprendo e amplio a visão cultural. Por exemplo, tivemos aqui desde jornalistas do 'Le Figaro',  a casal de pilotos (ele e ela), atletas de canoagem havaiana e ciclistas, curadores de artes, escritores, tenista, ou  donas de casa procurando descanso para a família, enfim. Todos com algo em comum: conhecer um pedacinho da história do Brasil (por se tratar de um local histórico) ou simplesmente descansar e estar entre família e amigos... ! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias