Quando se paga os 3% ao Airbnb?

Quando se paga os 3% ao Airbnb?

Já recebi a trabsferencia bancária de 2 hospedagens. No valor enviado o Airbnb deduz sempre 2€ de taxa de serviço, seja lá qual for o valor da hospedage. Do que precebi estes 2€ são custo de utilização da plataforma eletronica.

Assim por exemplo:

num serviço de 51€ recebi em conta 49€.

Emiti fatura de 51€ ao hospede e emiti a nota fiscal que o Airbnb deixa em cada reserva para justificar a diferença dos 2€.

Mas falta os 3% que o Airbnb cobra pelo serviço. Certo?

Quando vou ter que os pagar? Vão mandar uma fatura mensal?

Eu pensava que esse valor era deduzido de emediato no pagamento e que só recebia o liquido.

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alessandra190

Olá Ana

O valor que o Airbnb te paga é o valor líquido. O pagamento enviado já vem com o desconto de 3%.

Quanto à esta pequena "dedução" de cerca de 2 Euros, eu imagino que seja talvez uma pequena aproximação ou alguma flutuação cambial. Estas pequenas variações vieram de reservas de hospedes de paises cuja moeda também é o Euro?

Talvez também tenha a ver com flutuação de valores entre Euros e Pounds, já que parece que os pagamentos são emitdos do Airbnb UK.

Mas enfim, excluindo os 3% de taxa de serviço cobrada do anfitrião, o restante do que falei são suposições.

Cumprimentos.

Olá Jose Renato,

Não me parece. Eu recebi 2 pagamentos e o valor deduzido foi sempe o mesmo. Ou seja:

- Valor de 51€

Taxa de serviço 2€

Total pago 49€

- Valor 72€

Taxa de serviço 2€

Total pago 70€

Devo acrescentar que em ambos os casos recebi uma nota fiscal de 1,88€ ( a diferença para os 2€ corresponde aos 6% de iva que não consta do documento recebido)

Se fosse um valor de 3% seria para o primeiro 1,53€ e para o segundo 2,16€.

Fiquei com a sensação que ainda iriam cobrar o valor dos 3% mais tarde e que estes 2 euros eram uma taxa qualquer de utilização da plataforma eletronica.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias