Que coisas você busca em um anúncio como hóspede?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que coisas você busca em um anúncio como hóspede?

Guests.jpg

 

 

Oi pessoal,

 

Quando preparamos nossa casa para receber um hóspede, pensamos em todos os detalhes e em tudo que eles possam vir a precisar para garantir que tudo esteja perfeito. Queremos que eles se sintam em casa!

 

Mas e quando a situação se inverte e nós somos os hóspedes? Tudo o que nós queremos é que a viagem seja prazerosa e inesquecível e o lugar onde nos hospedamos desempenha um papel muito importante, não é mesmo?

 

O que você procura em uma casa/anúncio quando você é o hóspede?

 

Obrigada,

May

3 Respostas 3
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May e amigxs!

 

Acredito que cada viagem tem um propósito, então não são todas as vezes que você procura pelas mesmas coisas, como piscina ou lareira por exemplo.

 

Sempre procuro pelo essencial, roupas de banho e de cama, travesseiros, copo.. O mínimo para uma pequena estadia! 

 

Abraços

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi @May e amigos

Concordo com a Bruna, cada viagem é única.
Costumamos viajar em casal, mas também já viajamos em grupo de amigos ou eu viajei sozinha.
Cada vez temos necessidades diferentes, mas seguem agumas coisas que priorizo no momento de escolher uma hospedagem pelo Airbnb:

- Um anúncio bem feito, com boa descrição e com boas fotos é fundamental para conhecer o local
- Bons comentários (especialmente sobre a cama e o banho)

- Política de cancelamento flexível ou moderada
- Itens básicos disponíveis: Toalhas, lençóis, sabonete, papel higiênico e travesseiros
- Wi fi
- Estacionamento (se possível)
- Localização adequada
- Prefiro me hospedar com um Superhost, mas sempre troco mensagens com o anfitrião

Um abraço

Siyana
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May e amigos. Deixando aqui também uma opinião.

Quando viajamos, (eu e minha esposa) e procuramos uma acomodação (seja que tipo for) consideramos os seguintes fatores:

1- Localização - Fator primordial e eliminatório, pois o sucesso de uma viagem/estadia depende disto. Exemplo, é melhor ficar 6 dias em uma cidade em uma localização estratégica, com fácil acesso aos transportes, em local seguro onde encontra-se tudo a volta ao invês de 12 dias em local afastado e de difícil acesso. Entretanto, se viaja de carro, a logistica da hospedagem pode ser então diferente, mas este normalmente não é o meu caso. A equação preço da diária e dias de hospedagem deve ter um equilíbrio. Às vezes pode ser melhor pagar mais pela hospedagem e ficar menos dias do que pagar menos pela hospedagem e ficar mais dias. Enfim, sob o meu ponto de vista, localização é primordial. Eu utilizo esta logista para viagens em nosso pais e no estrangeiro quando posso viajar para fora.

2- Preço - Também primordial e eliminatório pois não adianta olhar o que fica fora do orçamento.

3- Após considerar os fatores 1 e 2, então escolhe-se as acomodações mais adequadas, baseadas em fotos, descrição, reviews/comentários e micro-localização dentro da área desejada. Ou seja, a melhor acomodação possível dentro destes fatores. Procuro o essencial em local bem localizado.

Gosto desta estratégia, valoriza o tempo para desfrutar dos locais de viagem e também o dinheiro. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias