Olá @May e amigos. Deixando aqui também uma opinião.
Quando viajamos, (eu e minha esposa) e procuramos uma acomodação (seja que tipo for) consideramos os seguintes fatores:
1- Localização - Fator primordial e eliminatório, pois o sucesso de uma viagem/estadia depende disto. Exemplo, é melhor ficar 6 dias em uma cidade em uma localização estratégica, com fácil acesso aos transportes, em local seguro onde encontra-se tudo a volta ao invês de 12 dias em local afastado e de difícil acesso. Entretanto, se viaja de carro, a logistica da hospedagem pode ser então diferente, mas este normalmente não é o meu caso. A equação preço da diária e dias de hospedagem deve ter um equilíbrio. Às vezes pode ser melhor pagar mais pela hospedagem e ficar menos dias do que pagar menos pela hospedagem e ficar mais dias. Enfim, sob o meu ponto de vista, localização é primordial. Eu utilizo esta logista para viagens em nosso pais e no estrangeiro quando posso viajar para fora.
2- Preço - Também primordial e eliminatório pois não adianta olhar o que fica fora do orçamento.
3- Após considerar os fatores 1 e 2, então escolhe-se as acomodações mais adequadas, baseadas em fotos, descrição, reviews/comentários e micro-localização dentro da área desejada. Ou seja, a melhor acomodação possível dentro destes fatores. Procuro o essencial em local bem localizado.
Gosto desta estratégia, valoriza o tempo para desfrutar dos locais de viagem e também o dinheiro.