Que experiências você já compartilhou com seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que experiências você já compartilhou com seus hóspedes?

Que experiências você já compartilhou com seus hóspedes.jpg

Olá a todos,

Bom dia! : )

Para muitos de vocês, passar tempo com seus hóspedes faz parte de sua rotina diária. Atividades como o check-in, check-out, ajudando com diferentes dicas e conselhos amigáveis fazem parte de das suas atividades como anfitrião, mas por curiosidade: você também já compartilhou experiências divertidas com eles?

Talvez todos vocês tenham feito uma refeição em um restaurante local ou seus hóspedes decidiram preparar uma deliciosa refeição exótica para você? Conte-nos o que vocês já fizeram juntos para marcar o início de uma boa amizade!

Estou ansiosa para ouvir suas histórias. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

3 Respostas 3
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Gaby0!

Já tive muitas experiências especiais, vou partilhar algumas delas...

Certa ocasião uma hospede muito querida preparou um jantar surpresa pra mim, pois descobriram que gosto de cuscuz e é um dos pratos típicos da região aonde vivem.

Fiquei encantada com a disposição e carinho deles comigo! 

Em outra situação uma hospede reservou o studio para ficar sozinha alguns dias e em conversa contou-me que havia terminado o relacionamento de anos e, apesar dela não transparecer tristeza, fiquei preocupada.

Então convidei-a a juntar-se a nós, meu filho preparou o jantar, tomamos caipirinha, conversamos e rimos muito contando histórias engraçadas. 

Procurei manter contato com ela diariamente. 

Noutra noite meu filho levou-a para jantar num lugar muito bacana da cidade e ela adorou. 

Quando chegou a hora de retornar pra sua cidade, senti que estava bem mais leve do que quando chegou. Hoje está namorando outro rapaz, me enviou fotos contando as novidades e depois indicou o nosso espaço a um casal de amigos. 

Em outra ocasião recebi de outro casal um bilhetinho lindo que carrego comigo na carteira. Achei um gesto tão genuíno e sincero, que tocou meu coração. 

Existem pessoas que são verdadeiros tesouros. 

Procuro atender meus hospedes na chegada, mostro o studio, quando chegam de ônibus os apanho na rodoviária, levo-os ao mercado, dou dicas de lugares para visitar, indico os melhores restaurantes locais, faço tudo para sentirem-se verdadeiramente acolhidos. 

Com muitos deles mantenho contato até hoje e tenho certeza de que voltando a Canela vão me procurar. 

Lembrei de outro hospede que convidou-me para um café, presenteou-me com uma aula sobre Holding empresarial e ofereceu-me parceria de trabalho. 

Outros hospedes convidaram-me para jantarmos numa cantina italiana. Somos amigos até hoje. 

Uma hospede decidiu mudar pra Canela. Era seu sonho há 8 anos, desde que esteve pela primeira vez com o marido visitando a região. Alugou o nosso studio por um período mais longo e eu ajudei-a a encontrar outro apartamento, levei-a a vários lugares para deixar currículos, ela quer muito arranjar emprego na cidade e temos fé que em breve será chamada para uma ótima oportunidade.

Jantamos juntas na Temakeria agora a noite mais cedo, viramos amigas de verdade, ela até ajudou-me a organizar a cozinha da minha casa, otimizando os espaços dentro dos armários.  

Fizemos muitas coisas juntas, saímos pra comprar plantas para arrumar o jardim da minha casa e floreiras para o seu apartamento. 

Ela participa muito junto da minha familia. 

Enfim...são tantas esperiências maravilhosas que daria para escrever um livro hehehe...

Grande abraço, Gaby!

Gladis

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Um hóspede que mudou -se  do Rio de Janeiro para São Paulo, por causa de mudança de trabalho de seu companheiro, alugou meu apto por 2 ou 3  meses, assim ficamos amigos ,porque uma hospedagem de longa temporada requer uma troca maior mesmo de informações e contato!

Gostaram tanto do nosso apto que fizeram uma proposta para comprar,mas como não tinhamos intenção de  vender, os ajudamos a encontrar um apto disponível a venda da construtora e acabaram comprando  mesmo um apto no nosso condomínio! Hoje somos muito amigos,nos falamos sempre e  semanalmente nos encontramos para um café , almoço ou  jantar.

Tenho outras histórias legais  com hóspedes tbm Gaby, mas esse amigo tornou- se muito especial para mim!

Beatriz
Alberto553
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

Ola a todos!

Comecei a menos de um mês e deu sorte de hospedar duas pesoas de uma so vez!

Os dois iriam fazer o mesmo concurso só que um veio do Norte do Brasil, teresina e outro veio do Sul Porto Alegre.
Foi satisfatorio, pois chamei para conhecer minha cidae e Sâo Paulo. Com o hospede do Sul ele conhecia pouco, então fizemos um roteiro e fomo conhecer na caminhada a cidade.
Quando percebemos passamos o dia todo andando e conhecemos diversos bairros.
No final da noite, é logico, nós dois morto de canseira.... rs

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias