Que tipos de perguntas vocês fazem para seus hóspedes em potencial?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que tipos de perguntas vocês fazem para seus hóspedes em potencial?

Olá pessoal,

 

Nós estamos procurando algumas dicas pré-reserva em relação a mensagens de boas-vindas. Antes da confirmação de uma reserva, muitos anfitriões preferem fazer perguntas aos seus possíveis hóspedes, como por exemplo: que meio de transporte eles vão usar para chegar ao local. Essa pode ser um boa maneira de se apresentar, gerenciar expectativas e ajudá-los a entender sobre a possível reserva. 

 

Que tipo de perguntas você faz para os seus hóspedes em potencial antes da confirmação da reserva? Você acha isso útil?

 

Nós adorariamos ouvir sua opinião para um próximo artigo. Obrigada.

Abraço,

May

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

 

Geralmente pergunto o horário de chegada na cidade, principalmente para quem vem de avião. Os voos costumam chegar pela manhã e o horário de check-in é à tarde.

 

Quando o Hóspede é da minha cidade pergunto qual o motivo da reserva.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May 

Para hospede potencial (ou seja, que ainda não reservou mas está consultando) eu não costumo fazer pergunta. Se faço é uma exceção.

Quando percebo alguma (yellow ou red flag - algo que me chama atenção no hospede em termos de comportamento, intenção ou preocupação com algo especial), eu geralmente recomendo reservar somente após ler as regras da casa, sugiro ler o anúncio por completo e sugiro ler reviews para tomar uma decisão consciente antes de reservar. Mas são raros os casos onde faço esta recomendação.

No geral, todos os hóspedes Airbnb, até onde sei, precisam aceitar as regras da casa ao reservar.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May , 

Pergunto na pré reserva, motivo da viagem e hora prevista para a chegada em São Paulo.

Acho bom saber o motivo da viagem, para auxiliar se a minha acomodação e a localização estarão condizentes com as expectativas e necessidades.

Beatriz
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos

Eu costumo perguntar :
- Já conhece nossa região?
- Quem virá com você?


Essas perguntas me ajudam a ter ideia do tipo de hóspede, se sabe para onde está vindo e  com quem viaja.
Como disse a @Beatriz98 , isso ajuda a saber se a minha acomodação e a localização estarão de acordo com as expectativas e necessidades.

Abraço
Siyana & Khalam

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias