Reclamação de Hospede

Maria684
Level 1
Estoril, Portugal

Reclamação de Hospede

O hospede alugou a minha casa durante 22 dias do mes de Dezembro.

Uma semana antes de chegar fez-me um pedido de alteração para metade do tempo que aceitei.

Apos ter entrado em minha casa, no dia seguinte ao check in fez um cancelamento da reserva e saiu imediatamente deixando a casa com luzes acesas, aquecedores ligados, loica por lavar, toalhas espalhadas entre outras coisas.

Apenas recebi um email do Airbnb a informar do cancelamento nao tendo tido nenhum telefonema da parte do Hospede embora me tenha disponilizado a resolver qualquer questao.

O Airbnb deu-me apenas uma parte do dinheiro tendo devolvido o restante ao hospede.

A verdade é que este hospede arruinou todo o meu mes que ja estava planeado.

Foi a primeira vez que aconteceu mas não quero que me baixe o feedback da casa.

Como posso fazer queixa para que não volte a acontecer a outros hospedes?

 

Agradeco 

7 Respostas 7
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria684

Olá Maria, é por estas e outras que existe a "Política de Cancelamento Rigorosa".

Sugiro que mude sua política de cancelamento para que não tenha mais prejuizos como este.

E sugiro também que leia as explicações do link abaixo

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#strict

Cumprimentos

O hóspede efetivamente agiu de má fé aproveitando-se do facto de eu ter política de cancelamento flexível.

Viver para aprender.

Foi muito feio mas não vai voltar a acontecer.

Entrou na minha casa onde foi impecavelmente tratado, fugiu literalmente sem sequer me enviar uma mensagem.

Quanto recebi informação só do Airbnb que se tinha ido embora a inventar uma série de desculpas a dizer mal da minha casa.

As senhoras do airbnb dizem que se se eu não tivesse esta política de cancelamento não tinha cancelado assim. 

Agradeço o vosso Feedback.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Maria684 e @J-Renato0

 

Eu acho que nesse caso já independe qual política de cancelamento esteja configurada na hospedagem uma vez que a mesma FOI INICIADA. Sendo assim eu acredito que não devesse ser possível o hóspede cancelar mais sem ter que arcar com o pagamento de 100% da estadia - salvo acordo com o anfitrião.

 

Todavia pode ter acontecido do hóspede ter cancelado a entrada na hospedagem um dia antes e a Maria não ter percebido autorizando assim a entrada no apartamento (casa, quarto, sei lá...). Neste caso das duas uma: Ou a Maria não viu a mensagem informando o cancelamento ou a mensagem informando do cancelamento (pelo visto total da estadia) chegou DEPOIS do dia e hora de inicio - o que é muito, mas muito grave mesmo.

 

Essa mensagem do AIRBNB chegou quando? Daria para copiar e colar o texto aqui para vermos?

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio38 @Maria684

Olá, pelo que constatei, se estiver usando a política de cancelamento "flexivel", o cancelamento pode ser feito após o início da estadia. Neste caso, se o viajante cancelar, ele paga somente pelos dias que utilizou.

Vejam aqui neste link | Vejam o texto abaixo da faixa vermelha

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#flexible

 

Aluguei uma casa na praia da enseada no Guarujá ,não aluguem a casa e péssima tudo estragado ,a casa fede mofo,é muito suja ,os ventiladores de teto n funcionam tirando os pernilongos que a gente n consegue ficar na casa de tanto pernilongo e é uma casa péssima 

@Sueli-Fatima-Pomponio0, infelizmente não temos como saber a casa que vc alugou , mas esse tipo de comentário  pode  ser feito  no anuncio. Vc já fez a avaliação ali, após o check - out?? Importante para alertar aos  que estejam pesquisando a casa.Espero que sua próxima experiencia seja positiva!

Beatriz
Daniela1568
Level 1
Braga, PT

Foi feito um cancelamento das reservas em menos de 24 horas devido a greves nacional na França juntamente com a companhia aérea que cancelou meu vôo. E a empresa não aceita o e-mail pra prova e não estornar nem 80 %do valor pago

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias