Retirada da foto do perfil do hóspede.

Sergio638
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Retirada da foto do perfil do hóspede.

Gente, achei péssima, senão a pior idéia do Airbnb de só mostrar a foto do hóspede depois da reserva aceita. O que vcs acham? Eu não me sinto confortável de ficar respondendo questionamentos sobre meu espaço pra pessoas que não visualizo. Quem me garante que não vai aparecer outra pessoa depois de aceito a reserva? Muito ruim isso hein.

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sergio638

 

A retirada da foto so Hóspede somente aparece no "Pedido de Reserva". Caso ele faça uma consulta a foto aparece normalmente.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

 

Também não fiquei satisfeita com a retirada da foto.

Recebi duas reservas instantâneas, e até o momento não liberaram as fotos. Tem algum prazo para liberarem as fotos?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

ATUALIZANDO: a foto não aparece mais quando é feita uma consulta.

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

MariaHelena20
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou me sentindo insegura e lesada com a retirada da foto do solicitante da reserva antes da aprovação . O Airbnb está completamente errado . Além de discordar e já ter recusado uma reserva porque não tinha foto , realmente não entendi

a mudança . Nosso documento com foto é permanentemente exigido em várias situações . Por que eu não posso visualizar a foto de quem vai para minha casa , ficar com a chave , dormir nas minhas camas ? 

Espero uma reconsideração urgente desta mudança pelo Airbnb , uma vez que a maciça maioria dos anfitriãos pensa como eu .

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Sergio638 @MariaHelena20 @Anny36

 

Olá a todos! 

 

Obrigada por fazer perguntas importantes. Há dois pontos que gostaria de esclarecer:
(1) Os anfitriões podem, de fato, solicitar uma foto de seus hóspedes antes deles chegarem, assim que a reserva for confirmada. Clique aqui para ler as informações sobre como fazer isso.


(2) E se a foto não for real (por exemplo, se for uma foto de uma rosa ou um palhaço), você tem a opção de cancelar sem penalidade entrando em contato com o suporte do Airbnb. (Também recomendamos que você envie mensagens diretamente aos hóspedes antes de cancelar.)

 

Além disso, se você estiver preocupado com sua segurança, os anfitriões que usam a Reserva instantânea sempre poderão exigir que seus hóspedes concluam o processo de verificação do Airbnb. (Muitos anfitriões já concluíram a verificação de perfil.)

 

Leiam a resposta do Ricardo aqui neste tópico, abaixo do post do Sergio.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Francine69
Level 1
São Paulo, Brazil

Gostaria de saber qual o motivo para a foto de perfil do hóspede não ser exibida para o anfitrião antes de aceitarmos a reserva. Não está óbvio que nos sentimos mais seguros vendo a cara da pessoa antes de aceitá-la?

Marisa280
Level 1
State of Paraná, Brazil

Sou nova no aplicativo, agora tive meu primeiro hospede. Tbm acho muito ruim e perigoso não ter as informações dos hospedes antes de aceitarmos a reserva. Acho que deveria ser igual hotel...

Ton6683
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Gente, essa história de ver a foto do perfil só depois da confirmação é incoerente. Só deixo entrar na minha casa sabendo quem é. Já recusei dos pedidos. Não vou confirmar nada antes de ver a foto de alguém.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias