Retorno financeiro café da manhã. Há?

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Retorno financeiro café da manhã. Há?

Oi! caros anfitriões que oferecem café da manhã, gostaria de saber se cobram extra pelo serviço ou já vai embutido no preço? Independentemente do caso,  quanto cobram em média? Falo de um café da manhã com paēs, frios, geleia, bolo, alguma fruta, café, leite, suco....algo básico Plus. Se alguém aqui oferece um café da manhã mais elaborado, com sucrilhos, iorgutes, granola, frutas diversas, pães especiais, tipos diferentes de bolos, ovos, mexidos, tapioca, etc., sucos, frutas, etc....quanto cobram e se o retorno financeiro compensa. Não falo do serviço em si, pois creio que é sempre um adicional maravilhoso a opção do café da manhã, falo dos custos e margem de lucro. Muito obrigada! 

18 Respostas 18
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Isabel88  Bom dia Isabel a Ideia e boa

e algo que deve ser muito bem pensado

fazer uma vez como cortesia!

penso que ate daria para incluir um custo na diária

so que se você coloca que tem café da manha

Imagina uma semana ou 10 dias de 5 pessoas ,

o custo fica elevado sem lucro!

a ideia e boa! avalia muito bem antes de fazer isso e se e conveniente,

abraço Loni

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 obrigada, Loni, tens razão, é necessário avaliar tudo, e fazer uma experiência pode ajudar! Te direi como foi quando oferecer meu primeiro scafé da manhã! Muito obrigada pela contribuição.! 🌹

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. otimo me fala do resultado! 

estou curiosa boa sorte 💋

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 , com certeza postarei aqui e contarei tudo😊. Abraço!

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

@Izabel88 

Boa tarde, tudo bem?

Sou anfitriã tem quase 8 anos, tem pouco tempo que ofereço esse serviço adicional de café da manhã. Prefiro cobrar por fora para os hóspedes que querem ter mais uma comodidade de antes de sair pra um passeio, poder tomar café dentre as opções e preços disponíveis no cardápio. Eu criei um cardápio através do app Canva, muito prático e fácil de editar. Pra vc ter ideia de preços e opções, uma xícara de café puro R$3, um pão simples com margarina R$3...aí tem outras opções, tipo uma tapioca com ovo R$6, copo de vitamina de banana R$6...

Daí combino com os hóspedes pr se quiser ter café, pedir de um dia pr outro. Os horários de servir é de 8h30min até 10h, daí a pessoa ver qual melhor horário. Consigo tirar algum valor, não é muito, mas ajuda a manter esse serviço. Sou uma das poucas pessoas no meu bairro q faz Airbnb e q oferece o café. Isso já segue bem claro no anúncio q é um serviço adicional, assim outros serviços adicionais q ofereço tb além de hospedar. 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Ana23204 Ana, gostei muito da ideia de oferecer um cardápio, pois é bem prático! Obrigada por dividir tua experiência 🌹

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Por nada

Estamos aí😊

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Izabel88 

Isso de "retorno financeiro" é muito relativo.
Qdo comecei no Airbnb, foi na minha suíte de hóspedes djacente à casa no sítio que moro, distante 10 km da cidade.
Por ser apenas uma suíte e não haver opções próximas, oferecia o café da manhã. Para mim não reprentava um grande custo pois era tudo feito por mim com produtos frescos do sitio.
E nesse caso, o "retorno financeiro" se traduziu nas sucessivas reservas, o que dificilmente eu teria, caso eu não oferecesse o serviço. O sucesso foi tanto que me incentivou a construir mais dois espaços, dessa vez totalmente voltados para hospedagens e com cozinha, o que hj representa um bem vindo complemento à minha aposentadoria.
Portanto oferecer o café da manhã pode ser uma condição "sine qu non" (meu caso), um diferencial ou um atrativo opcional e mesmo sazonal.
O importante, como bem disse a @Loni56 ,é calcular muito bem os custos, botar na balança a questão bônus x ônus.
E essa equação é muito relativa e particular que varia caso a caso.
É avaliar a sua dinâmica e analisar se cabe esse serviço e de que modo seria.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 obrigada! Se entendi, cobras à parte por este serviço, certo?  Sim, pode haver retorno financeiro de diversas formas, e uma delas seria  através de mais reservas, com certeza, pois o cheirinho de café passado encanta! Já ofereço bolos, chá, etc de boas vindas, mas ainda não ofereço o café da manhã. Abraço!

Oi @Izabel88 ,

Nunca cobrei. Prefiro embutir os custos no preço da diária. 

Todos os meus espaços têm o mesmo valor. Na média, o custo é bem semelhante, não justifica valores diferenciados 

Na suite tem o custo do café, mas não gasta com gás e tem custo menor de luz que as outras; já a casinha da cidade tem o custo da Internet...

Simplifica muito qdo vc contabiliza o custo total pra tirar um valor único de hospedagem.

É uma fórmula que, pra mim, dá muito certo.

Abraços!

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! Embutir o preço é uma forma simpática e poderosa de atrair hóspedes. Com o frio chegando aqui, oferecer um chocolate quente anima qualquer um. Abraço 😄

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Izabel88 , coloca a foto aqui pra gente!

Imagina toar um chocolate quente de manhã nesse friozinho? Não tem preço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura , em breve verás, pois vou oferecer café da manhã aos hóspedes como forma de atrair novos clientes e também como um carinho! ❤️🌹

Avani3
Level 8
Buenos Aires, Argentina

Bom dia anfitrioes Imagino que de vez en quando como cortesia e tambem depende da diária pos com as promoções feita para atrair clientes e todos os gastos que requer o apto.por esso do depende da diaria de cada um

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias