Segredos de Superhosts experientes

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Segredos de Superhosts experientes

663fa24f.jpeg

 

Olá pessoal, 

 

Superhosts são anfitriões experientes que trabalham para proporcionar experiências de alto nível para os hóspedes. Eles são experientes em hospitalidade e comunicação e sabem como atender às expectativas de inúmeros hóspedes.

Algumas das maneiras mais populares de promover boas práticas de hospedagem é fazer boas fotos de sua casa com uma descrição detalhada, ajustando a expectativa dos hóspedes ao mesmo tempo. Muitos membros na comunidade gostam de compartilhar sua trajetória até chegar a conseguir o status de Superhost.

 

Dê uma olhada nestes tópicos para se informar:

 

@Maria-Brasilicia0 escreveu "É essa troca de experiências que torna os anfitriões melhores a cada dia. Há sempre alguma coisa para aprender ou para ensinar" em Como se tornar um Superhost.

 

 Conteúdo que fez parte do Festival da Comunidade: 7 itens que são cinco estrelas para essa anfitriã

Como um Superhost, que tipo de dicas você pode dar aos anfitriões que começaram agora a hospedar? O que você acha que é a coisa mais importante que você fez para manter o status?

 

Conte para a gente 🙂

 

Abraços,

May

 

8 Respostas 8
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

As dicas da @Clara116 são excelentes!

Para manter o status superhost @May , acho muito importante no primeiro momento, responder com rapidez e honestidade a todas as dúvidas de quem nos faz uma consulta, a troca de confiança e a certeza que minha locação atende as necessidades é reserva na certa, e certamente será a primeira impressão para o hóspede.A cada entrada  , atenção  na limpeza e revisão  dos  itens que estão no anúncio , são  detalhes que nos diferenciam e que serão lembrados no momento da avaliação .

abraços à todos!!

Beatriz
Bruno1041
Level 2
Brasilia, Brazil

Adorei as dicas, as vezes parece até óbvio as dicas, mas a gente nem percebe!

Tento sempre dar a maior atenção para meus hóspedes. Eu trato eles como eu gostaria de ser tratado, tanto em comunicação como nos anúncios.

 

Valeu pelas dicas!

 

Grande abraço

João601
Level 3
Paraná, Brazil

19 meses de airb nb só aprendizados e alegrias. Bom demais!

Jaqueline108
Level 2
Vitoria, Brazil

Muito interessante trocarmos ideias, tento fazer o que gostaria de ser recebida , ignoro o que não gosto e uso pra melhorar meu atendimento aos hóspedes 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jaqueline108 , seja bem vinda aqui na Comunidade😊

Você incorporou alguma dessas dicas para a sua acomodação?

Oque você percebeu que gosta quando se hospeda em algum lugar e começou a fazer no seu espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

olaa... 

gostaria de ouvir dicas de como fazer perguntas  aos possíveis hóspedes, após pedido de reserva, sem parecer  rude ou intrometida, mas só para ter certeza de que a acomodação é a melhor opção para eles e para que me sinta mais segura em aceitar o pedido. 

Oi @Carina232 

Vc pode simplesmente fazer uma pergunta direta, indagando se ele leu todo o anúncio, se a acomodação atende suas expectativas e se concorda com as regras.

Deixar as coisas claras não é de forma alguma ser rude ou intrometida.

O amigo @Fabricio50 faz algo parecido. 

Daqui a pouco ele aparece aqui pra dar a dica de como faz.

Espero ter ajudado 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Denise583 , oi @Carina232 !

 

 

Então, sempre converso com o hóspede que pretende a reserva, antes da confirmação da mesma.

 

Acho isso super importante para que a reserva comece bem desde o seu nascedouro, pois oportuniza as partes dirimir dúvidas sobre a hospedagem antes de efetivada a reserva.

 

Para que isso aconteça não utilizo a opção da RESERVA INSTANTÂNEA, pois esta permite que o hóspede reserve sem nem falar com o anfitrião, feita a reserva, só cabe ao anfitrião aceitar, sob pena de punição da plataforma, se recusar sem os motivos previstos nas regras colocadas pela mesma, portanto, prefiro eu decidir, sem punições e após conversar com o pretendente, se aceito ou não uma reserva. 

 

Se o hóspede faz uma reserva antes de conversar comigo, só faço a confirmação da reserva após o hóspede ler o texto que envio e ele dá o ciente e entendido. 

 

Essa atitude tem evitado, avaliações ruins, hóspedes ruins e hóspedes desavisados, que simplesmente reservam achando que, porque pagaram, podem tudo na hospedagem e que o anfitrião lhes deve ofertar tudo que acham que deve ter em uma hospedagem, inclusive, disponibilidade 24h.

 

Eis o texto que envio ao pretendente:

 

Olá fulano!

 

Antes de qualquer acerto ou de confirmação de uma reserva, de praxe, envio para todos os interessados este RESUMÃO do que já consta no meu anúncio, dando ênfase e realce a alguns pontos que acho que a pessoa já deva estar ciente para que a hospedagem na minha casa seja tranquila, armoniosa e exitosa para ambas as partes.

 

O presente resumão, também serve como um tira dúvidas da maioria das perguntas que me são feitas.


Então vejamos:

 

- É seu dever informar ao seu grupo o teor das Regras da Casa, para que todos possam cumprí-las.

 

- A reserva é pessoal e intransferível.

 

- Não exceda o número de pessoas especificado no momento da reserva.

 

- Se em qualquer momento da hospedagem, for percebido a presença de hóspedes não sinalizados na reserva, a mesma será cancelada sem reembolso.

 

- A casa NÃO é compartilhada, é de uso exclusivo seu e de seu grupo, tão somente.

 

- Veja detalhadamente as fotografias da casa e as legendas, elas são atuais e dizem muito do ambiente.

 

- Seu pet é bem vindo, mas tem de ser pequeno e apenas 1, leia as regras específicas para pets que se encontram nas Regras da Casa.

 

- A casa tem piscina privativa, somente vc e seu grupo vão usar.

 

- A piscina tem regras para a sua utilização, como também horário para seu uso que vai das 09h às 21h, veja as explicações específicas e motivos lá nas Regras da Casa.

 

- A energia consumida será paga separadamente, em dinheiro ou via pix, ao final da hospedagem, R$ 1,00 (um) real o KWh consumido. Medição feita no relógio pelas partes, na entrada e na saída.

 

- A casa possui uma garagem privativa para vc, para 1 carro médio.

 

- A casa fica a 240 metros para a praia e a 4,5 km do centrinho de Porto de Galinhas, onde ficam as piscinas naturais.

 

- Os horários do check-in são das 12h às 17h e do check-out às 12h.

 

- Não faço check-in e nem check-out de madrugada.

 

- As chaves do imóvel serão entregues no check-in e sua recepção será feita por uma pessoa indicada por mim.

 

- Fumar pode, mas somente na área externa do imóvel.

 

- Festas e eventos não pode.

 

- A Lei do Silêncio deve ser respeitada.

 

- Pode escutar um som ambiente. Bom senso deverá ser o lema.

 

- Oferecemos apenas utensílios básicos de cozinha, para preparo de refeições simples ou rápidas (Potes para armazenamentos de sobras de comidas, NÃO temos).

 

- Vc terá que trazer lençóis, travesseiros e toalhas para a sua hospedagem, não fornecemos.

 

- Traga seus produtos de higiene pessoal também, tais como: sabonetes, creme dental, papel higiênico, etc. Não fornecemos.

 

- Não fornecemos nenhum produto de limpeza e higiene para a casa, tais como: panos de chão e de prato, água sanitária, detergentes, buchas etc. Deixo apenas uma pá e uma vassoura.

 

- Faremos com vc uma vistoria no imóvel e em tudo que guarnece o mesmo, tanto na chegada, quanto na saída.

 

- Qualquer dano causado durante a hospedagem deverá ser ressarcido no check-out.

 

- A casa é entregue limpa, deverá ser devolvida limpa, NÃO cobro taxa de limpeza na reserva.

 

- A taxa de serviço que vc paga na reserva é para o site, isso é a comissão deles (14,2% sobre o valor da diária), isso não é taxa de limpeza.

 

- A internet é fornecida como cortesia, não integra o valor da diária, não garantimos velocidade, estabilidade e sinal, pois é um serviço prestado por terceiros que não temos ingerência.

 

- O anfitrião não é responsável por eventos que podem vir ocorrer no imóvel durante a hospedagem, como por exemplo falta de água ou de energia elétrica, uma vez que a responsabilidade é da concessionária de serviço público.

 

- Temos reservatório com capacidade de 5 mil litros de água, o que garante água em eventual falta momentânea.

 

- Se os ares-condicionados tiverem problemas, os mesmos serão substituídos por ventiladores, notadamente em reservas de final de semana ou de 2 dias, por absoluta falta de tempo hábil para conserto em tempo curto.

 

- Se alguma coisa NÃO constar explicitamente no anúncio é porque NÃO ofereço para a sua hospedagem.

 

- Todas as mensagens, conversas e informações sobre a hospedagem deverão ser trocadas pela plataforma, ou seja, nossa comunicação será feita por aqui.

 

- LEIA as Regras da Casa, as mesmas se encontram no final da página do anúncio, vc só tem que deslizar o cursor no anúncio, chegar na parte que fala "Regras da Casa", clicar em cima e elas vão abrir, mostrando todo o seu conteúdo. As Regras da Casa serão o nosso Contrato de locação.

 

- Somente confirmo uma reserva, após o interessado me confirmar de forma explícita ou implicitamente ficar entendido que LEU as Regras da Casa e concorda com as mesmas.

 

- Tenho todo esse cuidado para que o interessado tenha expectativas claras do que pode esperar de sua hospedagem no meu espaço, o que estou oferecendo ou o que NÃO ofereço para a hospedagem.

 

- Então, antes que eu aceite a reserva, peço que esgote todas as dúvidas que vc possa ter, após, vc me diz se posso confirmar a reserva ou basta vc cancelar agora o pedido da reserva se não concordar com os termos da hospedagem que constam no anúncio.


Agradeço pelo contato, pela compreensão e pelo tempo despendido.

 

Fabrício 🙂

 

A quase totalidade de quem fez uma reserva comigo, após ler o texto, confirma e agradece pelos esclarecimentos e, também tiram outras dúvidas, os que não concordam, simplesmente cancelam a reserva e pra mim acho que foi um livramento, pois certamente não leu nada do anúncio, estava cheio de expectativas, ia se frustrar e, consequentemente, avaliar mal a hospedagem. É isso.

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias