Solicitação de reserva

Natasha486
Level 1
União da Vitória, Brazil

Solicitação de reserva

Olá, sou nova por aqui e recebi algumas solicitações para reserva.

Nessa solicitação o valor da diária saiu muito abaixo do pedido, alguém pode me dizer porque isso ocorre? Isso seria uma proposta oferecida pelo hospede?

Caso eu recuse por não concordar com o valor, isso pode me prejudicar de alguma maneira?

Obrigada 

2 Respostas 2
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Olá @Natasha486,

Tudo bem?

 

Primeiro, você precisa identificar se é uma reserva ou uma consulta. As consultas você precisa pré-aprovar para que o hóspede reserve. Nestes casos, você pode alterar os valores antes de pré-aprovar e não é uma garantia de que o hóspede irá reservar.

Se for uma pedido de confirmação de reserva, deve ser porque a sua reserva instantânea está ativada e, neste caso, o hóspede já reservou.

Enquanto uma consulta vem escrito como "consulta" e há um botão para "Pré-aprovar ou Recusar", um pedido de reserva vem discriminado desta forma e com um botão para aceitar ou não aceitar.

 

Os hóspedes não enviam propostas de valores. Eles apenas consultam pelo site/app as datas e já aparece os valores que você definiu. Quando um hóspede quer negociar o valor, ele pergunta isso por meio de mensagem de texto no chat.

Assim, se o valor da diária está abaixo do que você acha que deveria, revise sua política de preços. Ela está disponível no calendário. Veja o preço listado em cada dia. Também vá nas configurações de preços e veja se você não definiu um desconto por duração da estadia.

 

Para iniciantes, assim que você faz o cadastro do anúncio, o Airbnb costuma sugerir que você ofereça um desconto para os primeiros hóspedes para já ter uma reserva e conseguir comentários/avaliações depois. Relembre se você não ativou isto.

 

Sugiro que leia os tópicos da Ajuda para entender melhor o funcionamento:

https://www.airbnb.com.br/help/home

 

Abraços,
Henrique

Oi @Natasha486 ja deu uma olhadinha na sua política de preços no calendário da plataforma como disse que o valor tá abaixo pode está marcado no automático para sugestão do airbnb . Eu prefiro fazer isso manualmente ir no calendário alterando os preços sempre trabalho as reservas numa janela de 15 dias e datas especiais. E sempre bom ver imóveis no mesmo perfil do seu próximos para ver sua política de preços e a deles . Espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias