Sua casa muda de acordo com as estações?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Sua casa muda de acordo com as estações?

cf099523-0ac3-4050-b552-403840a2a615 (2).jpg

 

Olá a todos,


Nós estamos atualmente no meio do outono aqui no Reino Unido, o que significa que temos uma noite mais curta, comidas mais quentes e dias revigorantes. Como o inverno está se aproximando, a temperatura aqui está ficando cada vez mais fria, e as casas precisam se adequar com essa mudança no clima.


Alguns anfitriões podem mudar o tipo de edredom  que usam, verificar se o aquecimento está em pleno funcionamento e até mesmo alterar alguns detalhes em suas listas para acomodar a mudança sazonal. Suas sugestões de viagem também podem mudar, pois diferentes atrações turísticas podem ser populares durante certas épocas do ano. Já para os anfitriões no Brasil, os preparativos para o verão devem estar a todo o vapor.


Você faz alterações em sua casa de acordo com as mudanças sazonais em sua região? Quais são as coisas que você muda ou verifica se estão funcionando como esperado?


Abraços,

May

10 Respostas 10
Rita284
Level 1
Lisbon, Portugal

Olá! Eu altero algumas coisas na casa de acordo com a estação do ano. Os edredões (verão e inverno), os ambientadores (mais frescos e florais na primavera e verão e mais quentes no outono e inverno), as mantas (polares no inverno), plantas, as almofadas e algumas peças decorativas. No Natal, por exemplo, tenho apontamentos alusivos à época em todos os espaços. 
Abraço.
Rita 

Emilia60
Level 2
Faro, Portugal

Olá  tudo bem? No final de cada ano faço uma avaliação dos comentários dos hóspedes  sobre melhorias de condições e conforto e se for possível  faço essas melhorias. Procuro também renovar alguma coisa que já não esteja bonita ou muito usada. Além disso em cada estação  do ano  mudo os edredons  das camas (Verãoo / Invern

Abraço.o).

Deborah779
Level 2
Vitoria, Brazil

Temos que rever tudo, ar condicionado, ventilação na casa toda, roupas de cama claras, uso tudo branco, cheirinho de lavanda, flores, tudo para estação mais calorosa do ano, disponho cadeira de praia, toalha de praia etc, realmente até os ventiladores de teto, tem que ser revistos. Planta, que venham os hóspedes. 

Ghislaine81
Level 2
São Paulo, BR

Por aqui também tenho esse olhar cuidadoso.As estações me encantam e todas elas tem a sua particularidade. Mudo almofadas, rede, decorações e as cobertas. Procuro deixar mais garrafas de água na geladeira (verão) como por exemplo. Nas datas comemorativas como Natal, Páscoa, Carnaval, Halloween e festa junina a decoração muda;)

Jackie-Schwartz0
Level 4
Garopaba, Brazil

Aqui temos a alta temporada e a baixa, alem da temperatura mudar, é uma cidade pequena e de praia, onde o forte é a alta temporada no verão, então alem de incluir no inverno edredons, aquecedores e mantas nos sofás, abaixo o valor base e diminuo o numero de hospedes/base, durante o verão é mais comum virem familias grandes, então mantenho o valor base para 9 pessoas e no inverno diminuo para 6, como minha casa é bem grande, posso competir com casas menores no inverno. Para poder diversificar assim tive que criar 2 anúncios para a mesma casa, porem eles não se comunicam, um vai de 26/12 ate 05/03 e o outro vai de 06/03 até 25/12, assim modifico tbem o valor da faxina, pois durante o ano as reservas ocorrem apenas aos finais de semana, temos mais tempo para a limpeza, já no verão, a limpeza tem q ser em ate 5 horas, dependo de mais pessoas.

Judith573
Level 2
Santo André, BR

Por ser um imóvel de veraneio tenho que adotar medidas sazonais. A vila é muito procurada para épocas de Réveillon, Carnaval e feriados prolongados em épocas mais quentes. Procuro deixar a disposição Água e repelente além de adaptar a decoração de acordo com a temporada. Para datas comemorativas sempre um mimo para os hóspedes, tipo uma cesta com produtos de Natal, ou uma bebida e alguns agrados pra galera do Ano Novo. Como no inverno a procura é pouca somente reforço a quantidade de mantas.

Edson6
Level 3
Brazil

Aqui no Brasil, mais especificamente em Florianópolis, as estações do ano são bem definidas, mas, a principal delas é o verão. Nosso ambiente mantém o padrão o ano todo, com pequenas decorações no Natal e Páscoa. Alguns agrados para hóspedes sempre procuro deixar, pois, no verão, nada como chegar e se ter ao menos uma água gelada para se beber. Durante este tempo que venho locando, as coisas têm dado certo e sempre que recebo uma sugestão por parte dos hóspedes, procuro analisar, avaliar e se possível, implementar. 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Nosso clima varia pouco, mas gosto de trocar a peseira da cama: mais colorida no verão, mais aconchegante no inverno;  as mudanças são pequenas pois o frio daqui é apenas mais úmido pois a maré sobe mais. Coloco sempre um objeto decorativo no hall e nos aptos no natal e deixo um mimo para os hóspedes no natal e ano novo. 

Manuela819
Level 4
Ponta Delgada, Portugal

Partilho desta ideia de alterar a decoração assim como mudar alguns equipamentos tendo em conta a estação do ano, precisamente para que o hóspede se sinta bem e num ambiente agradável

Mara142
Level 6
Brasília, BR

No verão recebi os hóspedes com água de Coco gelada do meu próprio quintal, no café da manhã faço suco com frutas naturais do meu próprio pomar,tenho sempre água gelada na geladeira, se estiver muito calor forneço além do ventilador o climatizador com água e gelo.No inverno tenho mantas e edredons sempre limpos e perfumados.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias