Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Olá pessoal,  

 

Estou num pequeno dilema pois meu flat é muito bonitinho mas tem um inconveniente: eu preciso ficar muiiiito atenta para evitar que ele seja alugado para fins de programa.  Hoje tive que recusar uma consulta de reserva que tinha todos os indícios de que seria de uma profissional do sexo. Pois bem, ao fazer a recusa, o airbnb questiona o motivo e coloquei que não me sinto confortável com o hóspede. Ao final fui orientada a fixar regras da casa mais claras. 

Pesquisei outros anúncios de flats e apartamento pequenos e não encontrei  nenhuma sugestão de como proibir que o hóspede receba visitas.

Fico com receio de ser antipática se colocar expressamente que é proibido receber visitas pois pode acontecer de algum hóspede ter amigos ou parentes na cidade.

O que vcs sugerem?

 

Obrigada 

70 Respostas 70
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Teresa162

 

Eu tenho isso escrito nas minhas regras da casa:

 

* Não é permitido trazer pessoas (que não estejam previstas na reserva) para o apartamento

 

Não acho que é ser antipático, acho que faz parte. Claro que no meu caso eu alugo um quarto, então a chance de alguém trazer uma visita é mínima. No apto podem burlar a regra, mas se ela estiver escrita, acho que inibe esse comportamento e se a pessoa fizer assim mesmo, e você descobrir, pode pedir pra ela sair por quebra das regras da casa.

 

Boa sorte

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Não sei.....me coloco no lugar do hóspede. Vamos imaginar que eu fosse fazer um trabalho em Porto Alegre, por exemplo, e alugasse um flat por uma semana. Tendo parentes próximos do meu marido que residem naquela cidade, eu iria querer recebê-los.

 

Tenho o mesmo problema, Teresa.

Meu apto é pequeno e isso está causando constrangimento no prédio, pois os hóspedes nn respeitam. Estou pensando em como ser mais claro pois no meu anúncio também está escrito como no do colega acima e mesmo assim é muito difícil controlar.

Oi @Teresa162

 

Te entendo..mas se você tivesse parentes morando na cidade não seria mais fácil você visitá-los, do que o contrário? Acho que dependendo da situação dá pra conversar com o anfitrião, explicar a situação, mas infelizmente tem gente que abusa. Imagina vir diversos convidados e usarem água, luz, etc

 

Abraços

Analia60
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Se tem parentes, então pode fazer ao contrário e visitar o parente. Só pra lembrar que Num hotel não é possível receber visitas. Então….

Analia60
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Não, vc poderia ir visita-los! Não precisa levar pra um lugar q não é seu… e como um hotel, q vc recebe somente na recepção, não pode entrar nas instalações!

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Teresa162 Vc tem opção de ir visitar os seus parentes. Ou se quer recebe-los coloque na reserva. Simples. Regras são regras. Nós temos que respeitá-las. Exemplo vou ao Mercado fazer compras, na entrada tem uma placa dizendo, nao pode entrar sem camisa, não  pode entrar com bolsas ou sacolas, não pode entrar com câmera fotográfica ( esta aqui é impossível hoje em dia, mas está lá), eu devo observarva-las cumpri-las pois fui avisada antes de entrar. Assim como todos os ambientes que visitamos, no museu, você tem que colocar pantufas, não tocar em nada, etc. porquê os brasileiros só cumprem regras lá fora. Quando viajam pra fora cumprem as regras que é uma belezura. Porquê não aqui?

Oi @Bárbara5 e @Teresa162, eu também achava que a chance de um hóspede querer receber uma visita seria pequena, e por isso nem abordava este assunto nas minhas regras da casa. Acabei de passar por uma ma situação super desagradável, pois tive um hóspede com reserva para dez dias  em minha casa e na segunda noite ele recebeu uma visita íntima de madrugada. Embora tenha sido cuidadoso com o barulho, chegou conversando em voz baixa, etc, eu pude ouvir tudo que acontecia e foi bem chato, pois aqui á noite é bem silencioso. Preferi acionar o Airbnb pois não sabia como me dirigir a ele sobre isso, uma vez que não havia nada nas regras da casa. Agora já atualizei o anúncio e deixei bem claro.  Acho que a melhor maneira de se prevenir de situações como essa é deixar tudo bem claro nas regras da casa,  e pedir que o hóspede pergunte antes de fazer algo que não esteja claro pra ele se é permitido ou não. 

 

Vivian204
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Também estamos com esse dilema no nosso espaço, como ele é exclusivo e o acesso a saída é fácil, nem sabemos quando os hóspedes entravam ou saíam. Atualizei as regras da casa e inclusive falei já para um hóspede essa regra, mas esse último não foi avisado e acabo de saber pelo segurança que trabalha perto da minha casa que o hóspede recebeu diversas visitas e foram rápidas (estamos com receio que sejam vendas de drogas). Esta situação indesejada já não é a primeira vez e não sabemos como proceder. 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Vivian204 coloque câmeras e monitore pelo celular a entrada. Se estivesse nas regras que não pode, manda embora. 

Laudelino2
Level 1
State of Rio de Janeiro, BR

acho complicado, levar para dormir eu concordo que não pode, mas proibir de receber um amigo não tem logica, deixando claro que o respeito ao apartamento e ao predio devem ser mantidos. alugo um ap e um amigo ou amiga e parente nao poder entrar p conversar e tomar um cafe não acho legal, irao perder clientes.

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

É só informar na reserva. O hospede a mais. Não há mau algum em receber, desde que dentro das regras. E se é um quarto dentro da moradia da pessoa, não alugue, alugue um espaço todo e informe o hospede a mais. Ninguém está dizendo que não pode, pode  sim, desde que, repito, dentro das regras com as quais se CONCORDA, ao fazer a reserva. 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Laudelino2 👆

Que me dera se você fosse meu host 

adorei um apartamento e estava para alugar e decidir perguntar apenas para deixar a mulher ao par do que iria acontecer e a dita cuja disse que não podia receber 

Vou fazer uma cirurgia  e minha tia vai ficar comigo, o lugar é para ate 4 pessoas !  
Aí comentei que minha outra tia marido e dois filho iriam fazer uma visita rápida durante o dia e a tal da Fernanda disse que não ! 
Moro no exterior e meus pais e irmãos no interior de São Paulo , estão seria o ideal ver alguma familiares um pouquinho enquanto estou me recuperando ( reserva de 9 dias) assim quando for para o interior já vi alguns familiares e amigos 


Extremamente frustrante !!!! avisei que nem sequer iria cozinhar e sou meio OCD pra limpeza até ia pedir pra outra tia minha que faz limpeza limpar de novo pra mim 

 

Pior que ficava bem do perto da fisioterapeuta e médico e de uma padaria !!!’
Vista linda !!!  Uma pena , perda para as duas porque deixaria tudo do jeito que achei e minha por causa das visitas para reabilitação 

Que raiva 😤 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias